Venha fazer parte da KTO
x

Com golaço de falta, Corinthians vence a Ferroviária em estreia do Brasileirão Feminino Sub-16

1.6 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians estreou com vitória no Brasileirão Feminino Sub-16

Corinthians estreou com vitória no Brasileirão Feminino Sub-16

Divulgação/Corinthians

Ferroviária 0 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-16 2021
26 de junho de 2021, 15:00
Ferroviária 0 x 1 Corinthians
CT do Sorocaba, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 neste sábado. A equipe do Parque São Jorge venceu a Ferroviária por 1 a 0. O gol foi marcado por Júlia Brito.

Com a vitória, o Corinthians fica com a segunda colocação do Grupo C. O motivo é o saldo de gols construído pelo São Paulo contra o Avaí Kindermann. O rival, que enfrenta o Timão na segunda-feira, às 10h30, venceu o seu jogo de estreia por 8 a 0.

A competição de tiro curto e as 12 equipes participantes estão divididas em três grupos. Na primeira fase da competição, vale destacar, as equipes enfrentam uma única vez os outros times do grupo. Todos os jogos estão sendo realizados no CT do Sorocaba 1 ou 2. Se classificam para a fase seguinte os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral.

Escalação

A técnica Daniela Alves foi a campo com: Nanda, Áhlice Guedes, Sabrina Barbosa, Duda Mineira, Dayse, Julia Brito, Gabi Medeiros, Cabral, Laysla, Manu Olivan e Gabi Silva.

O jogo

O gol alvinegro foi marcado aos oito minutos de partida. Após uma falta sofrida por Manu na entrada da área, Júlia Brito fez uma cobrança perfeita e mandou no ângulo, sem chance de defesa para a goleira adversária.

Aos 25, Manu teve uma boa chance de ampliar o placar para as brabinhas. A camisa 11 fez boa jogada pelo lado direito e bateu cruzado em direção ao gol, obrigando a goleira Leilane a fazer uma boa defesa.

Na reta final da primeira etapa, a Ferroviária teve a chance de tentar buscar o empate. Em uma cobrança de falta, as jovens adversárias chegaram a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol já que não havia autorizado a cobrança. No lance seguinte, a goleira Nanda conseguiu fazer a defesa tranquilamente.

A última ação do primeiro tempo também foi com Manu. A camisa 11 avançou pelo meio e driblou duas marcadoras, mas o chute acabou indo rasteiro pelo lado direito da goleira da Ferroviária.

Na segunda etapa, a Ferroviária brigou para buscar o gol de empate e até a virada diante do Timão. O Corinthians manteve o nível do jogo, mas acabou focando na parte defensiva para sair com os três pontos.

As alvinegras cadenciaram o duelo. Além de Manu, as atletas Áhlice Guedes, Cabral, Duda Mineira e a goleira Nanda, que fez boas defesas ao longo do confronto, também foram os principais destaques da partida.

Ficha técnica de Ferroviária 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 26 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Robson Ferreira Oliveira
Gol: Julia Brito (Corinthians)
Cartões amarelos: Fernanda (Ferroviária); Sabrina Leal (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Leilane; Yasmin, Ana, Fogaça e Aninha; Anita (Emili), Aline, Ana Luiza (Maria Eduarda) e Natalia; Fernanda (Bruna) e Geovanna (Kethelin).
Técnico: Roberta Batista Bezerra

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice, Duda Cordeiro, Sabrina Leal e Julia Brito; Daise (Laisa), Gabi Medeiros (Vick), Gabi e Cabral (Larissa); Manu Olivan (Stefanie) e Lala (Isa Morais).
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: