Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho analisa postura do Corinthians e lamenta empate contra o Fluminense: 'Saímos tristes'

3.8 mil visualizações 131 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians cedeu empate para o Fluminense no segundo tempo e com um a mais em campo

Corinthians cedeu empate para o Fluminense no segundo tempo e com um a mais em campo

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians empatou em 1 a 1 contra o Fluminense em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra saiu na frente no placar, mas acabou tendo uma queda de rendimento e cedeu o empate aos cariocas.

Em entrevista coletiva após o final do duelo, o técnico Sylvinho comentou o físico do seu elenco e afirmou que, com o ritmo do calendário esportivo no Brasil, é difícil que seus jogadores desempenhem o melhor com jogos a cada três dias.

"Com relação ao rendimento, o jogo no segundo tempo geralmente tem outro viés, com substituições, mudanças táticas, e isso pode ofuscar a performance do que é a parte física. O campeonato é muito difícil e tem um ciclo pequeno, não é fácil estar dando o melhor para o atleta performar em três dias, não é tão simples. O conteúdo desse jogo, com um a menos, e as mudanças, o time recua as linhas e vai jogar em contra-ataque. Nós tivemos erros na nossa construção depois do 1 a 1 e isso gerou dificuldade para controlar. Isso fez com que o Fluminense tivesse mais êxito", explicou.

Sylvinho ainda explicou a exposição do Corinthians diante do Fluminense. A equipe carioca, com um jogador a menos, conseguiu buscar o empate e a fim de tentar o gol da vitória, o Timão acabou ocupando mais o campo adversário, cedendo espaços na defesa.

"Mudou a postura do jogo, o jogo de 11 contra 11, as defesas marcavam um pouco mais baixo e depois você tinha que construir jogo. À medida que ficaram com um homem a menos, conseguiram o gol de empate, nós já tínhamos feito as substituições para poder propor mais jogo, isso fez com que o Fluminense baixasse as linhas e saísse em contra-ataques, isso fez com que ficássemos mais expostos, qualquer outro time ficaria. Tu se expõe porque não dá para fazer a transição defensiva e ofensiva em todos os momentos, nós queríamos buscar o resultado e o jogo ficou perigoso por isso. Tentamos propor algo, aumentamos as linhas, colocamos atletas no campo adversário, mas faz parte da proposta", disse Sylvinho.

"Não acho que o aspecto físico, o jogo muda, por isso ficamos expostos para buscar o gol. Isso dá uma sensação de que fisicamente poderíamos ceder espaço e, na verdade, cedemos porque saímos para buscar o resultado e ficamos mais expostos estando no campo do adversário", completou o treinador

Com o empate, o Timão deixa de chegar aos 11 pontos além de perder a chance de colar no G4. A equipe do Parque São Jorge tem agora nove pontos. Apesar de não tratar o empate como decepção, Sylvinho afirma que o resultado é triste pelo que se viu do Timão no primeiro tempo.

"Eu não sei se decepcionado, mas triste sim. E é incrível porque isso nos mostra que poderíamos ter ganho. O primeiro tempo foi bom, estávamos muito organizados, muito bem colocados em campo, transições ofensivas... talvez perdemos passe, pela falta do Cantillo, mas a sensação que fica é que poderíamos ter ganhos. Decepcionado não porque o campeonato é longo, mas triste sim. Mas faz parte do campeonato, temos que buscar os pontos", finalizou.

O próximo compromisso da equipe alvinegra é na próxima quarta-feira. O Corinthians recebe o São Paulo, às 21h30, na Neo Química Arena, pela oitava rodada da competição.

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: