Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos analisa estilo de jogo com Sylvinho e frisa: 'Dar respostas com quem está aqui'

3.3 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Fábio Santos falou sobre o começo de trabalho de Sylvinho

Fábio Santos falou sobre o começo de trabalho de Sylvinho

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A estreia de Sylvinho como treinador do Corinthians está próxima de completar um mês e o trabalho do treinador vem agradando o elenco alvinegro. Fábio Santos, um dos atletas mais experientes do time, falou sobre o estilo de jogo do profissional.

"Eu vejo com bons olhos. A maneira que o Sylvinho gosta de jogar, é a maneira que eu gosto também, assim como Tite, Mano, é a maneira que eu gosto de ver o futebol", iniciou o lateral-esquerdo em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O defensor corinthiano reconheceu que Sylvinho tem tentado restabelecer a força defensiva da equipe, que sempre foi marca importante do Corinthians. Para isso, Fábio Santos admitiu que o treinador tem usado todas as suas peças e feito um trabalho "melhor que do ano passado".

"Ele tem tentado utilizar as peças que tem da melhor maneira possível. Estruturar a parte defensiva, que foi a força do Corinthians por anos. Então vejo com bons olhos o jeito que ele tem trabalho, uma perspectiva de um campeonato bem feito. Melhor do que ano passado", analisou o atleta.

"O Cantillo tem uma qualidade muito forte, então tá sendo explorada essa saída de bola e com três no meio poderia dar essa sustentação para o jogador. Estamos buscando alternativas e queremos encontrar o time o mais rápido possível, mas eu estou gostando muito do trabalho e espero que possamos obter resultados para que vocês possam ver também", completou logo em seguida, analisando também seu companheiro de equipe.

Questionado exatamente sobre as peças do elenco, Fábio Santos não titubeou ao contar que a diretoria deixou claro para os atletas a situação do clube. O atleta mostrou reconhecer as dificuldades para contratação e contou como Sylvinho tem feito para lidar com isso.

"A gente sabe como vai ser o ano, isso já foi passado para gente desde o começo, a dificuldade de contratação. Realmente temos perdido jogadores importantes no dia a dia, no treinamento, que nos ajudam muito. Não podemos ficar reclamando, temos que dar respostas com os jogadores que estão aqui", contou o atleta.

"No jogo contra o Sport, eram 14 jogadores dos 23 convocados formados no clube. O Sylvinho tem valorizado a todos que estão aqui, nós estamos tentando corresponder dentro de campo. Acho que dá sim para fazer um campeonato bacana. Estamos otimistas com o Sylvinho", garantiu o corinthiano.

Veja mais em: Fábio Santos, Sylvinho e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: