Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia Kindermann e espera outros resultados para avançar no Brasileiro Feminino Sub-16

2.1 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Laysla marcou dois dos três gols da vitória do Corinthians contra o Avaí Kindermann

Laysla marcou dois dos três gols da vitória do Corinthians contra o Avaí Kindermann

Adriano Fontes/CBF

Kindermann 0 X 4 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-16 2021
30 de junho de 2021, 08:30
Kindermann 0 x 4 Corinthians
CT do Sorocaba, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians fez o dever de casa e encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 na manhã desta quarta-feira com vitória. A equipe alvinegra enfrentou o Avaí/Kindermann e goleou por 4 a 0 em Sorocaba.

O resultado poderia classificar o Corinthians diretamente para a semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, mas o São Paulo conseguiu a virada diante da Ferroviária na reta final da partida e ficou com a primeira colocação do grupo e a classificação direta.

Chance de classificação viva! A primeira fase da competição termina nesta quarta-feira. Além dos líderes de cada um dos três grupos, o melhor segundo colocado também avança. Portanto, o Timão depende do duelo entre Santos e Minas Brasília, no Grupo B.

Um empate entre as equipes acima complica a vida do Corinthians devido ao saldo de gols. Como o Timão tem sete pontos, e Minas e Santos têm seis pontos cada um, o ideal é que tenha um vencedor no duelo para que o Timão seja o melhor segundo colocado e siga na competição.

Escalação

Para fechar a primeira fase do campeonato, a técnica Dani Alves veio com mudanças para enfrentar o Avaí/Kindermann. Nanda, Áhlice Guedes, Laisa, Duda Mineira, Isa Morais, Sabrina Barbosa, Gabi Medeiros, Cabral, Laysla, Manu Olivan e Nenê iniciaram o duelo.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida ditando o ritmo de jogo. A equipe do Parque São Jorge teve um bom volume, marcando o adversário numa linha mais alta e o resultado foi refletido nos minutos iniciais.

Aos sete minutos de jogo, em uma rápida troca de bola, Laysla recebeu uma boa bola na entrada da área e bateu rasteiro para abrir o placar em Sorocaba. A equipe não baixou a guarda e seguiu marcando o Kindermann em cima para chegar ao segundo gol quatro minutos mais tarde.

De fora da área, Manu Olivan marcou um golaço para ampliar o placar para o Timão! A camisa 11 alvinegra acertou o ângulo da goleira adversária aumentando a vantagem para o Corinthians.

Os minutos seguintes foram de muito controle da equipe alvinegra, que manteve a posse de bola durante boa parte da primeira etapa. Laysla teve duas boas oportunidades para tentar marcar e Manu Olivan também participou de chegadas importantes.

O Avaí/Kindermann teve alguns minutos em que conseguiu segurar mais a bola no meio de campo e não correr mais riscos, avançando em duas oportunidades.

Aos 30 minutos, Manu Olivan arriscou novamente de fora da área, mas a goleira do Kindermann fez defesa mandando pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o Corinthians tentou finalizar com Duda Mineira, mas não chegou a balançar as redes.

Um minuto mais tarde, Yasmim derrubou Laysla na entrada da área e deu uma boa chance para o Timão, na bola parada, tentar marcar o terceiro. Isa Morais pegou bem na bola, mas acabou parando na defesa do Kindermann.

Segundo tempo

Gol do Corinthians. Antes mesmo que o marcador pudesse virar o primeiro minuto, Laysla marcou seu segundo gol na partida e o garantiu o terceiro do Timão na partida.

A equipe do Parque São Jorge, vale destacar, promoveu três mudanças para a segunda etapa: Sabrina Barbosa, Gabi Medeiros e Nenê deixaram o gramado para as entradas de Mirelle, Vick e Gabi Silva.

Aos seis minutos, Áhlice Guedes subiu com velocidade e rolou para Manu Olivan. A camisa 11 tentou bater e a bola sobrou para Laysla, que acabou isolando na sequência. Os minutos seguintes foram de domínio corinthiano, que possuía mais a bola no meio de campo e tentava buscar novas chances para chegar no gol adversário.

Com a vitória encaminhada, a partida ficou mais morna no decorrer do segundo tempo. Assim, a técnica Dani Alves voltou a mexer: dessa vez, foi Cabral quem saiu de campo para a entrada de Stefanie.

Cinco minutos antes do final da partida, Manu Olivan tentou receber uma boa bola na área. A jogadora estaria em ótima posição para marcar o quarto gol do Timão na partida, mas o lançamento foi forte demais.

Até aqui o Corinthians ia conquistando a classificação direta para a semifinal da competição. Contudo, a história mudou quando o São Paulo virou o jogo contra a Ferroviária a três minutos do fim. O rival acabou se classificando já que tinha maior saldo de gols.

Aos 34, o Corinthians ampliou para quatro o marcador diante do Kindermann com Duda Mineira, após cobrança de falta de Gabi Silva e deu números finais ao confronto. Na sequência, Dani Alves tirou Manu Olivan para a entrada de Giovanna Vieira. Com o tento, o Timão melhorou seu saldo de gols, mas não o suficiente para assumir a liderança do Grupo C.

Ficha técnica de Kindermann 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 30 de junho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 08h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Marcela de Almeida Silva
Gols: Duda Cordeiro, Manu Olivan, Lala (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Yasmin (Kindermann); Vick (Corinthians)

KINDERMANN: Tahiná; Bea, Alana, Kauany (Renata) e Tauany; Yasmin, Alice Ribas (Lais), Raissa e Andressa; Giovana e Tainá (Mariana).
Técnico: Ana Maria Zanatta

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice, Duda Cordeiro, Sabrina (Mirelle) e Gabi Medeiros (Vick); Cabral (Stefanie), Manu Olivan (Vieira), Isabela Ramos (Gabi) e Isa Morais; Lala e Laisa.
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: