Venha fazer parte da KTO
x

Seis primeiros meses de Duilio como presidente do Corinthians tem aprovação da Fiel; veja pesquisa

16 mil visualizações 278 comentários Reportar erro

Duilio completou seis meses como presidente do Corinthians

Duilio completou seis meses como presidente do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Duilio Monteiro Alves completou seis meses como presidente do Corinthians no começo desse mês de julho. Apesar de ser um período curto de tempo, o desempenho do mandatário parece estar agradando os torcedores alvinegros. Pelo menos é o que aponta a pesquisa de aprovação feita pelo Meu Timão desde o dia 1º.

A primeira pergunta foi justamente sobre a aprovação geral do trabalho de Duilio. 49,2% dos votantes apontaram o mandato como regular. Outros 33,2% indicaram achar o trabalho ótimo ou bom. Apenas 17,5% votaram em ruim/péssimo. A pesquisa contou com 3.300 votos - veja abaixo.

Em abril, o Meu Timão também fez uma pesquisa para saber qual a aprovação do primeiro trimestre de Duilio. Na ocasião, 55,5% dos votantes disseram estar gostando do desempenho do presidente do Corinthians.

Aprovação da estratégia

Nesse período, Duilio Monteiro Alves deixou claro que a estratégia da diretoria do Timão é organizar as pendências financeiras do clube. Ele não fez nenhuma contratação para o elenco profissional e se livrou de diversos nomes, diminuindo a folha salarial. Na última semana, o Corinthians divulgou o balancete patrimonial até abril de 2021 e as contas seguem no azul. O documento apontou um superávit de R$ 4 milhões, impulsionado pelo futebol que teve superávit de R$ 32 milhões.

A segunda pergunta foi justamente sobre essa estratégia e, ao que tudo indica, ela tem bastante apoio da torcida: 78,8% dos torcedores acreditam que o presidente está certo e a prioridade agora é quitar as dívidas. Outros 21,2% acredita que o Timão precisa contratar reforços. A pesquisa contou com 2.616 votos - veja abaixo.

Confiança da Fiel

Apesar da aprovação do trabalho, Duilio ainda não ganhou ganhou a confiança da Fiel no geral. A terceira pergunta questionava se o torcedor confiava no presidente do Corinthians. O resultado foi bem dividido: 50,9% disse confiar, enquanto 49,1% respondeu que não. A pesquisa contou com 2.610 votos - veja abaixo.

Confiança no futuro

Por fim, a última pergunta feita aos torcedores na pesquisa foi sobre o que eles acreditam que será o legado de Duilio Monteiro Alves. Para a grande maioria, o Corinthians estará melhor no fim do mandato do presidente em 2023 - 80,1% votaram em sim. Por outro lado, 19,9% dos votantes acredita que o clube não estará em melhor situação no final do período. A pesquisa contou com 2.610 votos - veja abaixo.

Essa pergunta também foi feita em abril pelo Meu Timão. O cenário era bem diferente: 57,7% acreditava que o clube estaria melhor, enquanto 42,3% apostava que não.

A pesquisa de aprovação do Meu Timão será feita novamente no dia 1º de outubro, quando Duilio completar nove meses como presidente do Corinthians.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Opinião da torcida.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: