Venha fazer parte da KTO
x

Paulinha conta bastidores de decisão por saída do Corinthians e dá spoiler de novo clube

9.3 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Giovana Duarte

Paulinha deixou o Corinthians há pouco mais de uma semana

Paulinha deixou o Corinthians há pouco mais de uma semana

Agência Corinthians

Na última semana, o Corinthians surpreendeu e anunciou a saída da lateral-direita Paulinha, que estava no clube há seis anos. Em entrevista ao Meu Timão, a atleta contou os bastidores da sua decisão de deixar o clube e deu um spoiler de seu novo destino.

Paulinha é uma das jogadoras que defendia o Corinthians desde a reativação da modalidade, ainda em 2016, em parceira com o Audax. Dessa maneira, a atleta criou um forte vínculo com o treinador Arthur Elias, que foi o primeiro a saber sobre sua possível saída. Ela contou como se sentiu ao receber a proposta mais uma vez e falou sobre como foi dar essa notícia ao treinador.

"Nunca é fácil, desapegar daquilo que te fez tão feliz por muito tempo. Foi uma decisão difícil, hora que surgiu a proposta... eu recusei várias vezes, eu estava há seis anos no Corinthians, era muito tempo. Eu me sentia muito bem, à vontade, feliz... foi momento de pensar, no presente e no futuro, o pós-carreira. Uma oportunidade que estou tendo... já estou aqui. Bom, eu conversei muito quando surgiu essa oportunidade. A primeira pessoa a saber não foi nem minha mãe, nenhum dos meus pais, foi o Arthur (Elias), eu conversei, abri um papo sincero, abri meu coração... a nossa relação é realmente de uma família, porque a gente passa muito mais tempo treinando do que na própria casa, então ali era o momento de eu ser sincera, de eu me abrir com ele, conversar, falar da oportunidade, de sonhos, objetivos. Ele entendeu super bem. Ele até falou 'o que a gente pode fazer pra você ficar?', mas eu falei pra ele que a gente precisava levantar pontos positivos e negativos, mas pensar na minha carreira... eu passei muito tempo no Corinthians, seis anos, eu ganhei tudo que vocês podem imaginar, todos os títulos, momentos muito bons, outros não tão bons, mas que fazem parte da minha carreira como atleta do Corinthians que era e é o time a ser batido", revelou a jogadora.

"Quando surgiu essa proposta eu balancei, falei 'meu Deus do céu', porque é realmente difícil você deixar pra trás um clube que te acolheu tão bem, uma história... não foi do dia pra noite, eu não passei um ano no Corinthians, seis meses... foram seis anos de todo dia treino, as amizades, as meninas... é uma família que levo pro resto da vida. Eu fui sincera com Arthur, ele falou pra ir pra casa, pensar, e decidir. Eu tinha muito certo que era a oportunidade. Eu tenho uma idade já, preciso dessa experiência, nunca tinha saído, só pra estudar, joguei fora só por time do Brasil, e era um sonho, um desejo do coração e acho que veio em boa hora", completou a corinthiana.

Ao anunciar a saída de Paulinha, o Corinthians revelou que a atleta buscaria novos desafios no exterior, mas não informou o novo clube. Diante das especulações, Paulinha contou ter mudado para Portugal, mas deu apenas um spoiler de seu novo time, garantindo revelá-lo em breve.

"Eu estou em Portugal, tá, mas o clube ainda não posso falar... vai ter apresentação oficial e tudo, mas não vou estar com a Lelê (que está no Benfica). Nós somos rivais. Mas ela é uma pessoa incrível, uma profissional fora de série. O futebol feminino em Portugal está crescendo muito e é bacana de ver. Eu participei do crescimento e evolução do futebol feminino no Brasil, então estar em outro país, com a mesma língua, com pouca dificuldade de adaptação... acho que o trabalho vai ser bem parecido", revelou a lateral-direita.

"Me sinto honrada de fazer parte disso (no Brasil) e se eu tiver que fazer parte do crescimento da modalidade em Portugal também eu vou ficar muito feliz. Acho que isso é importante. Começamos (Corinthians) um projeto com o Audax, não foi do dia para a noite. Foi um projeto que todos toparam, acreditaram, com paciência, persistência, coragem... é difícil começar isso no nosso país, precisa de pessoas que abracem a causa, amem a modalidade e lutem para fazer crescer, tudo junto, todas juntas. Hoje o Corinthians é o que é porque muita gente acreditou, trabalhou dia e noite no sol, na chuva, enfim, todos aprenderam muitas funções, pra fazer crescer, todos se ajudarem e crescerem lado a lado. A gente se ajudou e hoje o Corinthians é o que é por tudo isso, todos que trabalharam por trás", completou logo em seguida.

Paulinha contou, ainda, só ter aceitado a proposta por se tratar de um clube do exterior. A atleta frisou ter deixado claro para o treinador corinthiano que não deixaria o clube para defender outro time brasileiro.

"A primeira coisa que eu falei pro Arthur foi que eu não sairia do Corinthians para ir pra outro time no Brasil. Eu acho que o Corinthians é o melhor lugar... tem a melhor estrutura, é o lugar em que todos sonham em estar. Claro, se eu tiver que sair da Europa, eu estou aberta, não tenho problema nenhum em falar, mas hoje... eu estava muito bem no Corinthians, muito feliz. Eu só sairia de lá pra ir pra Europa", afirmou a ex-jogadora do Corinthians.

Confira a entrevista completa de Paulinha ao Meu Timão

Veja mais em: Paulinha, Ex-jogadores do Corinthians e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: