Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians estreia com empate no Brasileiro Sub-18 mesmo jogando com uma a menos

1.0 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Duda Mineira foi expulsa ainda no primeiro tempo, mas o Corinthians conseguiu o empate mesmo com uma a menos

Duda Mineira foi expulsa ainda no primeiro tempo, mas o Corinthians conseguiu o empate mesmo com uma a menos

Adriano Fontes/ CBF

Corinthians 2 X 2 Bahia

Brasileiro Feminino Sub-18 2021
07 de julho de 2021, 15:30
Corinthians 2 x 2 Bahia
CT do Sorocaba, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 na tarde desta quarta-feira. Jogando diante do Bahia, o Timão teve algumas dificuldades, mas conseguiu o empate por 2 a 2 - os gols foram marcados por Bell e Cardoso.

A equipe alvinegra abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas nos dez minutos finais viu Duda Mineira ser expulsa e ficou com uma a menos. Com isso, o Bahia cresceu na segunda etapa e buscou a virada com dois gols em menos de um minuto, mas o Corinthians lutou até o final e buscou o empate.

Anota na agenda! O Corinthians volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 10h30, contra o Fortaleza.

Escalação!

O Corinthians foi escalado pela técnica Daniela Alves na estreia da competição com Isa Cruz, Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Cardoso, Tosti, Vick, Miracatu, Soriso e Sabrina Leal.

Os 90 minutos

O primeiro tempo

O Corinthians precisou de dois minutos para abrir o placar diante do Bahia. Vick cobrou o escanteio fechado e quase fez um gol olímpico, mas a bola bateu na trave e sobrou na pequena área para a zagueira Bell empurrar para o fundo da rede e abrir o placar.

Depois do "gol relâmpago" do Corinthians, o Bahia tentou a resposta rápida em um lance muito parecido com o do gol corinthiano, mas a defesa afastou o perigo por baixo. Após alguns minutos de estudo das equipes, o Timão voltou a chegar com perigo quando Sabrina Leal acionou Miracatu dentro da área. A atacante dominou e bateu no canto, mas Monique fez a defesa.

A equipe alvinegra seguia com boas ações ofensivas e voltou a tentar o segundo gol com Vick de cabeça, mas a tentativa corinthiana foi afastada pela zaga. O Bahia, apesar da desvantagem no placar, não deixava de chegar ao ataque, mas a defesa do Timão levava a melhor.

Perto dos 30 minutos, o Corinthians teve uma importante baixa: a zagueira Duda Mineira cometeu a falta pela direita no campo de defesa, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. Enquanto a equipe corinthiana ainda tentava se acostumar com a inferioridade numérica, o Bahia chegou pela direita com Tamara, mas a finalização ficou de fácil defesa para Isa Cruz.

No último lance do primeiro tempo, Sabrina Leal recebeu bom passe na entrada da área e bateu na saída da goleira para ampliar o placar, mas a bandeira marcou posição irregular da corinthiana. Assim, as equipes foram para o vestiário com a vitória parcial do Corinthians por 1 a 0.

Segundo tempo

Jogando com uma a menos, o Corinthians voltou com mudança para o segundo tempo: Sorriso deixou o jogo para a entrada de Sabrina Barbosa. Os primeiros minutos foram bastante movimentados, com as duas equipes tentando o gol logo, mas com as defesas se sobressaindo.

Aos dez minutos, a pressão do Bahia surtiu efeito e a equipe empatou o jogo. Em cobrança de escanteio, Jamille colocou a bola na área e Yasmim Jesus subiu mais alto que toda a defesa para deixar tudo igual. O 1 a 1 durou pouco tempo e o Bahia logo virou o jogo: Iasmim Nascimento recebeu o passe me velocidade e bateu na saída de Isa Cruz para marcar o segundo do Bahia.

Depois de ver a equipe sofrer a virada, Dani Alves fez mais uma mudança e colocou Dayse no lugar de Sabrina Leal. O Corinthians voltou a levar perigo com Miracatu pela direita, mas a finalização depois da finta dentro da área foi defendida por Monique.

O Timão buscou o empate em três escanteios seguidos com Vick: dois foram afastados muito bem pela goleira, enquanto o outro ficou com a zaga. Pouco depois, Dani Alves mexeu na equipe e colocou Julia Brito no lugar da Vick.

Já nos minutos finais, Áhlice Guedes foi essencial para evitar o terceiro gol adversário. Dentro da área, ela fez o desarme preciso e afastou o perigo de Jamille em escanteio - a cobrança foi afastada pela defesa. Na sequência da jogada, o Timão quase conseguiu o empate com Cardoso em finalização rasteira depois do cruzamento de Julia Brito, mas a bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo.

Apesar de já estar na reta final do jogo, o Corinthians buscou o empate. Cardoso finalizou da entrada da área com força e marcou um golaço para deixar tudo igual. O Bahia quase conseguiu voltar a ter vantagem no lance seguinte, quando Aissa tentou por cobertura, mas a bola bateu no travessão e foi afastada pela defesa. Ainda deu tempo para uma última mudança do Timão: Cardoso deixou o campo para a entrada de Stefanie.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Bahia

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 07 de julho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Leandra Aires Cossette
Gols: Isabella, Cardoso (Corinthians); Iasmin Nascimento e Yasmim (Bahia)
Cartões amarelos: Isabella (Corinthians); Tefa (Bahia)
Cartão vermelho: Duda Cordeiro (Corinthians)

CORINTHIANS: Isa Cruz; Áhlice, Duda Cordeiro, Isabella e Cardoso (Stefanie); Gabi Medeiros, Sabrina Leal (Daise), Vick (Julia Brito) e Emily Sorriso (Lala); Miracatu e Eduarda Tosti (Sabrina).
Técnico: Dani Alves

BAHIA: Monique; Kemilly, Carlinha, Raiani e Taci; Jamille, Maria (Yasmim) (Kaiuska), Cynthia e Tefa (Jamile); Tamara (Aissa) e Iasmin Nascimento.
Técnico: Solange Santos Bastos

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: