Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho avalia possíveis mudanças no time do Corinthians e elogia desempenho de Vital

6.3 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vital recebeu elogios de Sylvinho na coletiva de imprensa do treinador

Vital recebeu elogios de Sylvinho na coletiva de imprensa do treinador

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desempenho do time.

Um dos assuntos abordados foi o lado esquerdo do meio-campo alvinegro. A vaga, que foi preenchida por Mateus Vital nesta partida, foi ocupada por Ángelo Araos em outros compromissos e, mais recentemente, ganhou a concorrência de Marquinhos, que entrou no lugar de Vital no segundo tempo justamente para realizar essa função.

"Olha, nós temos algumas alternativas que, ao longo dos jogos, nós temos apresentado. As mensagens são claras, atletas tem respondido bem, Araos já entrou por ali, temos outros atletas que podem entrar por ali. A gente vai buscando soluções", comentou Sylvinho durante a coletiva coletiva.

"Nosso trabalho é todos os dias, temos versatilidade com alguns deles. Vitinho pode jogar por dentro, pela direita, pela esquerda. Araos também pode jogar pela direita e esquerda. Marquinhos também. É bom tirar o máximo que pudermos de cada atleta", completou

Apesar disso, o comandante se mostrou satisfeito com o desempenho de Vital e elogiou o jogador, que teve no primeiro tempo uma oportunidade clara de abrir o placar, mas acabou finalizando para fora.

"Estou contente com a entrega do próprio Vital e muitas vezes essa profundidade ela não acontece porque ele é esquerdo. É um jogador que tem força, habilidade e que tem criado mesmo sem ter o pé esquerdo. Inclusive teve chances de gol, como no primeiro tempo e não conseguimos fazer. Vai chegar o momento em que as bolas vão começar a entrar e vai facilitar o trabalho de todos", afirmou o técnico.

Outro ponto levantado na coletiva foram as substituições realizadas por Sylvinho. Contra a Chapecoense, o treinador fez apenas três das cinco alterações possíveis, sendo que uma delas, a de Xavier no lugar de Cantillo, ocorreu por conta da lesão do colombiano.

"Substituições não existe um padrão. Olho o time como um todo e entendo que se pudermos, como comissão técnica, potencializar o time nós temos que fazê-lo, mas nunca fora de ordem e que a situação não seja conclusiva para potencializar o time. Então, muitas vezes, a gente permite, como estamos mais organizados e mais fortes, que o atleta volte para termos mais situações", comentou Sylvinho.

"Um exemplo, o Cantillo, se tivesse machucado no primeiro tempo, teria sido substituído e Xavier entraria no seu lugar. Infelizmente ele teve uma lesão, esperamos que não seja nada sério, mas se fosse aos 44 do primeiro tempo ele seria substituído sim. Não vejo como um padrão, vejo como potencializar o time e as vezes que não tem sido feito é por isso", concluiu.

O Corinthians informou após o confronto que Cantillo sofreu um entorse no tornozelo e será reavaliado na sexta-feira. O Timão volta a campo neste domingo, contra o Fortaleza, fora de casa.

Veja mais em: Sylvinho.

Veja Mais:

  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: