Sylvinho avalia possíveis mudanças no time do Corinthians e elogia desempenho de Vital

6.3 mil visualizações 55 comentários

Por Meu Timão

Vital recebeu elogios de Sylvinho na coletiva de imprensa do treinador

Vital recebeu elogios de Sylvinho na coletiva de imprensa do treinador

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desempenho do time.

Um dos assuntos abordados foi o lado esquerdo do meio-campo alvinegro. A vaga, que foi preenchida por Mateus Vital nesta partida, foi ocupada por Ángelo Araos em outros compromissos e, mais recentemente, ganhou a concorrência de Marquinhos, que entrou no lugar de Vital no segundo tempo justamente para realizar essa função.

"Olha, nós temos algumas alternativas que, ao longo dos jogos, nós temos apresentado. As mensagens são claras, atletas tem respondido bem, Araos já entrou por ali, temos outros atletas que podem entrar por ali. A gente vai buscando soluções", comentou Sylvinho durante a coletiva coletiva.

"Nosso trabalho é todos os dias, temos versatilidade com alguns deles. Vitinho pode jogar por dentro, pela direita, pela esquerda. Araos também pode jogar pela direita e esquerda. Marquinhos também. É bom tirar o máximo que pudermos de cada atleta", completou

Apesar disso, o comandante se mostrou satisfeito com o desempenho de Vital e elogiou o jogador, que teve no primeiro tempo uma oportunidade clara de abrir o placar, mas acabou finalizando para fora.

"Estou contente com a entrega do próprio Vital e muitas vezes essa profundidade ela não acontece porque ele é esquerdo. É um jogador que tem força, habilidade e que tem criado mesmo sem ter o pé esquerdo. Inclusive teve chances de gol, como no primeiro tempo e não conseguimos fazer. Vai chegar o momento em que as bolas vão começar a entrar e vai facilitar o trabalho de todos", afirmou o técnico.

Outro ponto levantado na coletiva foram as substituições realizadas por Sylvinho. Contra a Chapecoense, o treinador fez apenas três das cinco alterações possíveis, sendo que uma delas, a de Xavier no lugar de Cantillo, ocorreu por conta da lesão do colombiano.

"Substituições não existe um padrão. Olho o time como um todo e entendo que se pudermos, como comissão técnica, potencializar o time nós temos que fazê-lo, mas nunca fora de ordem e que a situação não seja conclusiva para potencializar o time. Então, muitas vezes, a gente permite, como estamos mais organizados e mais fortes, que o atleta volte para termos mais situações", comentou Sylvinho.

"Um exemplo, o Cantillo, se tivesse machucado no primeiro tempo, teria sido substituído e Xavier entraria no seu lugar. Infelizmente ele teve uma lesão, esperamos que não seja nada sério, mas se fosse aos 44 do primeiro tempo ele seria substituído sim. Não vejo como um padrão, vejo como potencializar o time e as vezes que não tem sido feito é por isso", concluiu.

O Corinthians informou após o confronto que Cantillo sofreu um entorse no tornozelo e será reavaliado na sexta-feira. O Timão volta a campo neste domingo, contra o Fortaleza, fora de casa.

Veja mais em: Sylvinho.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians poderá ocupar totalmente a Neo Química Arena após mais de um ano

    Corinthians divulga orientações para o primeiro jogo com 100% do público na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Deives marcou mais um gol pelo Corinthians

    Corinthians vence o Foz Cataratas e abre vantagem nas oitavas da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Camisa 12 foi proibida de frequentar estádios no Brasil pelos próximos seis meses

    Torcida organizada do Corinthians é suspensa por briga antes do jogo contra o Internacional

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez conta sobre extracampo do elenco do Corinthians de 2009 a 2012

    Andrés Sanchez relembra extracampo de atletas e cita o maior e o pior reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Empate com o Internacional no Beira-Rio marcou o quinto jogo consecutivo do Corinthians sem vitória como visitante

    Corinthians chega a quase dois meses sem vencer fora de casa; primeiro turno só teve uma derrota

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians terá esta segunda-feira de folga; time retorna ao CT na terça

    Semana cheia para treinos, estreia no NBB e decisão no Paulista Feminino; veja agenda do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x