Venha fazer parte da KTO
x

Paulinha valoriza esforços e evolução na base feminina do Corinthians; equipe foi Campeã Sub-16

4.0 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Julia Raya

Paulinha valorizou postura da base feminina do Corinthians em disputa pelo Brasileirão Sub-16

Paulinha valorizou postura da base feminina do Corinthians em disputa pelo Brasileirão Sub-16

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

No mesmo período em que a base feminina do Corinthians disputa campeonatos brasileiros das categorias, a lateral Paulinha foi uma das baixas na equipe profissional do clube. Em entrevista ao Meu Timão, a ex-corinthiana comentou sobre o trabalho feito nas categorias de base do clube alvinegro.

"Hoje nós temos uma base um pouco mais consolidada do que a gente tinha antes. Se você perguntar pra mim, se eu tive base, não, não tive. Eu sai com 15 anos direto pro profissional. Não joguei nenhuma competição Sub-15, Sub-17, então saí direito pro profissional. Às vezes você pula etapas, e eu acho que hoje o importante é você ter a base. Isso é uma evolução, você passa por uma categoria e vai crescendo. Não é fácil você sair com 16 anos e ir pro profissional, você pula experiência, maturidade, e é importante passar por isso", explicou a lateral em entrevista concedida na última terça-feira.

A ex-lateral do Timão também destacou os esforços e trabalho da diretora de futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré, responsável por gerir a modalidade dentro do clube. A jogadora destacou que ainda pode haver evolução na equipe do Parque São Jorge, mas que o trabalho já está sendo feito por Cris.

"O Corinthians, hoje, a Cris (Gambaré) tem se esforçado muito. Não é a melhor base, não tem a melhor estrutura de base, mas eu acredito que tudo tem um começo. Eu acho que precisamos colocar pessoas que gostem da modalidade, que acreditam, pra que cresça. Não vai ser do dia pra noite, sabemos disso, mas acho que a base tá crescendo muito. Temos competições estaduais, nacionais, acho que tem a Libertadores também. E claro, os patrocinadores. Já passou na TV (o Sub-16), isso já é um grande avanço. Ultimamente, não passava nem o profissional, que dirá a base. Foi a final? Foi, mas antes não tinha nem a final. Então é um passo de cada vez pra chegar onde queremos chegar", completou Paulinha.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians busca gol no final e empata com o Fortaleza pelo Brasileirão Feminino Sub-18 Corinthians busca gol no final e empata com o Fortaleza pelo Brasileirão Feminino Sub-18
Corinthians anuncia saída de Giovanna Crivelari Corinthians anuncia saída de Giovanna Crivelari
Paulinha conta bastidores de decisão por saída do Corinthians e dá spoiler de novo clube Paulinha conta bastidores de decisão por saída do Corinthians e dá spoiler de novo clube

A equipe Sub-16 do Timão, comandada pela técnica Dani Alves, recebeu elogios da ex-corinthiana. O time foi Campeão Brasileiro da categoria no último domingo mesmo sendo considerado por muitos como "carta fora do baralho" para a conquista do título. Para Paulinha, os comentários provavelmente motivaram as brabinhas (apelido carinhoso dado à categoria).

"Em relação ao Sub-16, foi muito bacana você ver as pequenininhas, que são grandonas. O Corinthians foi um time que todo mundo falou que não chegaria. A gente vê isso, abre Twitter, Instagram, Face... Era um time que não tinha muita tradição na base, porque muitas vezes não conseguia chegar nas finais, nem passava de fase. E assim, você ver e ouvir algumas coisas, tocou muito nelas. Foi bacana você ver a garra dessas meninas, a força, a coragem. A goleira (Nanda), foi de uma responsabilidade, dona de tudo. Tem 16 anos. Então é uma postura, fiquei muito feliz. Assisti daqui (Portugal), gritei, pulei, xinguei pra caramba", destacou.

"Quando as pessoas falam que não acreditam em você, é ai que você pega e fala que tem brio, que vai mostrar que pode e que consegue. A base vem crescendo muito, você vê um nível de jogo altíssimo. Eu achei bem bacana, foi um jogo tática e tecnicamente super legal. As meninas batendo bem na bola, bola longa, bola curta, as meninas saindo bem", finalizou Paulinha.

Vale lembrar que, três dias após a disputa do Brasileirão Sub-16, o Corinthians já iniciou a briga pelo Brasileirão Feminino Sub-18. A equipe tem dois empates nos dois primeiros jogos disputados contra Bahia e Fortaleza. Das 23 jogadoras que estão no Sub-18, 15 são recém-campeãs pelo Sub-16.

O próximo compromisso da base feminina do Timão é no domingo. As brabinhas entram em campo às 8h, em Sorocaba, para enfrentar o Kindermann pela terceira rodada da primeira fase - ainda há o returno antes da definição das classificadas.

Confira a entrevista completa da Paulinha ao Meu Timão

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians e Paulinha.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: