Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians marca no último minuto e vence a primeira no Brasileiro Sub-18 em jogo de sete gols

8.4 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Corinthians venceu a primeira no Brasileiro Sub-18

Corinthians venceu a primeira no Brasileiro Sub-18

Divulgação / Corinthians

Kindermann 3 X 4 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-18 2021
11 de julho de 2021, 08:00
Kindermann 3 x 4 Corinthians
CT do Sorocaba, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians conheceu a sua primeira vitória no Brasileiro Feminino Sub-18 na manhã deste sábado, em Sorocaba. A equipe venceu o Avaí/Kindermann por 4 a 3 em um jogo bem disputado - Vick, duas vezes, Miracatu e Áhlice Guedes marcaram pelo Timão.

Nas duas primeiras partidas do torneio, o Timão empatou com o Bahia e com o Fortaleza - ambos os duelos terminaram 2 a 2. Com o triunfo, a equipe chega aos cinco pontos conquistados na primeira fase da competição e assume a liderança do Grupo F. Avançam para a próxima fase os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos colocados.

Próximo jogo! - O Brasileiro Sub-18 é uma competição de tiro curto. Sendo assim, o Timão já volta a campo na terça-feira, às 15h30, também em Sorocaba, contra o mesmo Avaí/Kindermann.

Escalação

A técnica Daniela Alves contou com o retorno de Duda Mineira, que cumpriu suspensão na última rodada por conta de um cartão vermelho. Além disso, a treinadora optou por mexer bem em seu time titular, deixando Dayse, Cabral, Sorriso, Sabrina Leal e Bell no banco de reservas em relação ao último compromisso.

O Corinthians iniciou o duelo com: Isa Cruz, Áhlice Guedes, Sabrina Barbosa, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Cardoso, Julia Brito, Vick, Miracatu, Manu Olivan e Gabi Silva.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians entrou em campo mostrando vontade em busca de sua primeira vitória na competição. Antes dos dez minutos inicias, a equipe já tinha tentado uma jogada de perigo e contra-ataque, mas viu a zaga do Avaí afastar; e Miracatu recebeu bom passe e ficou cara a cara com a goleira adversária, mas a jogada estava impedida e foi parada pela arbitragem.

Aos 11, o primeiro gol do Timão. Miracatu, de novo, recebeu um belo passe, limpou a jogada e mandou a bola para o fundo do gol. Na sequência, Vick arriscou um chute de longe, mas viu a bola ficar nas mãos da goleira adversária.

Aos 23 minutos, a zaga corinthiana se atrapalhou e permitiu o empate do Avaí/Kindermann. Duda Mineira e Isa Cruz bateram cabeça em um lançamento longo, a bola sobrou para Alice, sem goleira, deixar o placar igual.

Mas não deu nem tempo do adversário crescer na partida. Aos 29, Manu Olivan e Áhlice trocaram bons passes pela direita, a lateral fez o cruzamento para dentro da área e Vick, de primeira e de canhota, acertou um golaço colocando o Corinthians na frente novamente.

Antes do fim da primeira etapa, Vick ainda tentou cruzar a bola para Gabi Silva, dentro da área, mas a goleira adversária ficou novamente com a bola. A técnica Daniela Alves ainda precisou fazer uma alteração na equipe: saiu Julia Britto e entrou Isa Cabral no lugar. Fim dos primeiros 45 minutos, Corinthians 2 a 1.

Segundo tempo

Apesar de terminar o primeiro tempo fazendo pressão e na frente do placar, o Corinthians precisava melhorar defensivamente. O gol do Avaí saiu justamente após uma bobeada da zaga e durante os 45 minutos iniciais, o Timão sofreu desnecessariamente com bobeadas no setor.

E foi justamente assim que o Avaí voltou a empatar logo no começo da segunda etapa. Duda Mineira fez boa jogada, desarmou a adversário, mas viu a bola sobrar sozinha para Alice no rebote. A jogadora do Kindermann não desperdiçou a oportunidade e chutou para o fundo do gol, aos cinco minutos. 2 a 2.

Dois minutos depois, Miracatu tentava jogada sozinha pela esquerda e foi desarmada com carrinho dentro da área. As jogadoras corinthianas pediram pênalti, mas a árbitra mandou o jogo seguir. Por conta de reclamação do lance, a técnica Daniela Alves levou um cartão amarelo.

O jogo deu uma esfriada após o início bem movimentado. Somente aos 22 minutos, Cabral arriscou de fora da área, a goleira do Avaí deu o rebote e Áhlice aproveitou para marcar o terceiro gol e recolocar o Timão na frente do placar. Áhlice, aliás, fez uma ótima partida pelo Corinthians neste domingo.

Antes dos 30 minutos, a Daniela Alves fez mais duas alterações no Corinthians: Miracatu e Manu Olivan deixaram o gramado para as entradas de Laysla e Sabrina Leal. Aos 33, Duda Mineiro cometeu falta e levou o cartão amarelo. Dois minutos depois, mais uma mudança no Timão: Isa Cabral deu lugar a Stefanie.

E aos 37, o Avaí/Kindermann conseguiu um novo empate. Após o Corinthians perder a bola na linha de fundo, as jogadoras do Avaí construíram uma boa jogada e chegaram rapidamente na área. Índia recebeu um lançamento e mesmo marcada por duas jogadoras, dominou de cabeça e chutou para deixar o placar igual novamente.

A reação alvinegra veio rapidamente. Aos 40 minutos, Cardoso sofreu falta na entrada da área e Vick foi para a batida. A camisa 10 mandou a bola direto e marcou um golaço dando a vitória para o Corinthians. Cria da base alvinegra, a jogadora vibrou muito com o tento.

Fim de jogo! 4 a 3 e a primeira vitória do Corinthians no Brasileiro Sub-18 garantida.

Veja os quatro gols do Timão no jogo

Confira os próximos jogos do Corinthians na competição

  • 13 de julho - Corinthians x Avaí-Kindermann, às 15h30, no CT do Sorocaba 2
  • 15 de julho - Corinthians x Fortaleza, às 10h30, no CT do Sorocaba 2
  • 17 de julho - Bahia x Corinthians, às 8h, no CT do Sorocaba 1

Ficha técnica de Kindermann 3 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 11 de julho de 2021 (domingo)
Horário: 08h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Izabele de Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Alice (duas vezes) e Hydren (Kindermann); Áhlice, Vick (duas vezes), Miracatu (Corinthians)
Cartão amarelo: Duda Cordeiro (Corinthians)

KINDERMANN: Vanessa; Wanna, Julia, Caila e Pamela (Joana); Alice, Katiele (Maria Antonia), Anelize (Eduarda) e Tetyé; Elaine e Alana (Hydren).
Técnico: Ivens Fernando Gomes

CORINTHIANS: Isa Cruz; Áhlice, Duda Cordeiro, Cardoso e Gabi Medeiros; Julia Brito (Cabral), Vick, Miracatu (Lala) e Manu Olivan (Sabrina Leal) (Stefanie); Sabrina e Gabi.
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: