Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho admite que primeiro tempo contra o Fortaleza foi o 'pior' do Corinthians sob seu comando

1.2 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho sofreu primeira derrota fora de casa do Campeonato Brasileiro

Sylvinho sofreu primeira derrota fora de casa do Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza neste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, no Castelão. Técnico da equipe alvinegra, Sylvinho admitiu que o revés fora de casa foi resultado do pior primeiro tempo do Timão sob seu comando.

"Concordo que o time sofreu. Foi o pior primeiro tempo nosso, até em níveis de intensidade abaixo, bem abaixo. No segundo tempo, tenho o entendimento que houve mais equilíbrio, chegamos mais ao gol adversário. A gente que sim que acerte ao gol, mas nem sempre é isso que ocorre, a execução dos lances muitas vezes não saem com perfeição. Foram dois ou três chutes que passaram por cima ou pelos lados, alguns cruzamentos por baixo e por cima, cruzamentos que passaram e não encontraram atletas nossos", disse Sylvinho em coletiva após a partida.

"O segundo tempo sim potencializou com as substituições, mas eu concordo que o primeiro tempo foi abaixo. Temos que corrigir e aprimorar, vamos ter uma semana de trabalho pela primeira vez desde que chegamos. Importante não só para trabalhar, mas que os atletas oxigenem e respirem mais, para depois ter mais uma maratona de jogos em um campeonato como o Brasileiro que exige", completou o treinador.

O domínio do Fortaleza na primeira etapa do jogo foi fundamental para que os donos da casa impusessem um ótimo ritmo nos primeiros 45 minutos. A pressão feita e os espaços encontrados deixaram com que Robson, aos 18 minutos, fizesse o gol da vitória da equipe cearense.

"Houveram espaços, sim. O adversário aproveitou porque eles criaram situações. A correção é de trabalho, de imagem, posicionamento, é dedicação. Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil, intenso e arrumado, queríamos ter saído com o resultado, não tenha dúvida. Mas o campeonato é difícil, é longo, e como você citou, temos um jogo dentro de seis dias e todos os jogos são complicados. Temos que nos preparar para cada um porque é um campeonato muito difícil", disse Sylvinho.

Até o momento, o Corinthians tem 14 pontos somados no Brasileirão, tendo três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Com o revés deste domingo, a equipe perdeu duas posições na tabela e terá, como próximo desafio, o Atlético-MG, no sábado, às 19h, em Itaquera.

"Eu acredito num campeonato muito duro e complicado como sempre foi. É difícil jogar aqui. O Fortaleza tem um histórico, neste início de campeonato, com vitórias elásticas. É um time intenso, forte, construído durante anos. É uma situação que precisamos entender no futebol, é um construção de etapas. É um time, como outros, que estão se construindo. Eu não estou feliz, evidentemente, nós queremos sempre mais, buscamos mais, nos exigimos cada vez mais", explicou o treinador.

"Mas são construções, são etapas. Não é a todo custo, é com entrega, que não tem faltado. É com dedicação, e os atletas todos tem feito, tem dado muita intensidade. O campeonato é difícil, as distâncias são longas, até hoje, desde a chegada, são 11 jogos de campeonato Brasileiro ininterruptos. É difícil, os atletas têm desgastes, não é fácil. Queremos mais. Hoje viemos aqui com uma viagem longa, sem descanso, mas é do jogo. Daqui duas semanas, quando voltarem as maratonas de jogo, pode ser que tenhamos mais e o adversário menos. Influencia quando se tem um acumulo grande como esse", finalizou.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Corinthians
DataConfrontoCompetição
17 Jul,
Sáb, 19h00
Corinthians x Atlético-MG Brasileirão
26 Jul,
Seg, 20h00
Cuiabá x Corinthians Brasileirão
01 Ago,
Dom, 16h00
Corinthians x Flamengo Brasileirão
07 Ago,
Sáb, 19h00
Santos x Corinthians Brasileirão
15 Ago,
Dom, 16h00
Corinthians x Ceará Brasileirão

Veja mais em: Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: