Paulinha analisa mescla de idades no elenco do Corinthians e garante: 'Aprendemos muito'

1.1 mil visualizações 11 comentários

Por Julia Raya e Giovana Duarte

Elenco do Corinthians mescla experiência e juventude

Elenco do Corinthians mescla experiência e juventude

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A lateral-direita Paulinha era uma das atletas mais experientes do elenco do Corinthians e que defendia o clube desde sua formação, em 2016. Com toda sua experiência na modalidade, a atleta deixou o clube para atuar em Portugal, mas analisou a importância da mescla de idades feita pelo Timão.

O Corinthians tem atletas desde as mais experientes, como Grazi, com seus 40 anos, até as mais novatas, como as jovens Tarciane e Jheniffer, com 18 e 19 anos, respectivamente. Na visão de Paulinha, essa mescla de idades é importante para o Corinthians, já que todas as jogadoras têm algo a ensinar, independente da idade.

"Eu acho muito importante (mesclar experientes e novatas), hoje você precisa mesclar a experiência das jogadoras mais velhas com a experiência das novatas. Elas têm muita coisa pra ensinar pra gente. Nós não somos 'as experientes, ai, sabemos de tudo', ninguém sabe de tudo. A gente está sempre aberta a aprender, e elas dão bronca também, elas cobram, falam que tá errado.. isso é legal", contou a ex-camisa 21 em entrevista ao Meu Timão.

Kemelli, Jheniffer, Miriã, Bianca Gomes, Natascha e Tarciane foram as seis contratadas pelo Corinthians na temporada. Delas, apenas Bianca tem mais de 25 anos. De olho nisso, a lateral falou um pouco sobre algumas delas e valorizou o comportamento das jovens tanto dentro quanto fora de campo.

"A Jheni é uma jogadora muito, muito boa, que veio pra somar com certeza, faz bastante gol, que é importante pro Corinthians... a Miriã é muito querida, uma profissional exemplar, que ajuda muito... a gente até brinca, tem dia que você não está tão bem, as pessoas reparam e perguntam 'nossa, o que aconteceu?', ela é uma pessoa que olha pra você e fala 'nossa, Paulinha, hoje você tá bem?' as vezes eu tinha dormido, sei lá, uma hora a menos, ela me perguntava se eu estava bem, eu ficava 'como você sabe? eu dormi só uma hora a menos' (risos). Então é legal isso, ela conversa muito, ela é um doce de pessoa. A Kemelli é mais resenha, é carioca né", contou a atleta.

"Mas é bem bacana, eu gosto de todas elas, cada uma no seu jeitinho, umas mais fechadas, outras mais brincalhonas, mas é o que eu costumo falar, cada um tem seu jeito, cada um com suas particularidades, e eu falo que essa mescla do grupo é positiva, as mais sérias... a Grazi já é mais séria, eu já sou mais ou menos, a Portilho é uma palhaça, brinca, zoa em tudo... é muita resenha, muita alegria fazer parte disso", completou logo em seguida.

Confira a entrevista completa da Paulinha ao Meu Timão

Veja mais em: Paulinha e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Renato, Paulinho e Willian durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; trio atrai centroavantes pela capacidade técnica

    Reforços de peso do Corinthians transformam clube em atrativo para centroavantes

    ver detalhes
  • Fessin seguirá na Ponte Preta em 2022

    Mercado da bola do Corinthians: contratação no futsal e empréstimo de dupla da base

    ver detalhes
  • Adson, Cantillo e Luan, um representante de cada "estilo" do elenco do Corinthians

    Corinthians define três perfis de atleta no elenco para 2022; veja características

    ver detalhes
  • Du Queiroz marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Audax; Róger Guedes também foi às redes

    Du Queiroz volta a marcar e Corinthians vence Osasco Audax em jogo-treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Igor Formiga ainda não recebeu chances no time de cima do Corinthians e tenta brilhar na Ponte

    Corinthians empresta mais dois jogadores para a Ponte Preta na temporada 2022

    ver detalhes
  • Estádio do Corinthians poderá receber 70% da sua capacidade

    Corinthians divulga valores dos ingressos para estreia no Paulistão 2022; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x