Corinthians perde para o Bahia e conhece segunda derrota seguida no Brasileirão de Aspirantes

5.5 mil visualizações 72 comentários

Por Meu Timão

Corinthians conheceu sua segunda derrota seguida no Brasileirão de Aspirantes

Corinthians conheceu sua segunda derrota seguida no Brasileirão de Aspirantes

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Bahia 1 X 0 Corinthians

Brasileiro de Aspirantes 2021
15 de julho de 2021, 15:00
Bahia 1 x 0 Corinthians
Alberto Oliveira

O Corinthians foi derrotado fora de casa pelo Bahia na tarde desta quinta-feira pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O gol foi marcado pelo atacante Ronaldo, ainda no primeiro tempo.

Este foi o segundo revés seguido da equipe comandada pelo técnico Danilo, que havia perdido para o Fluminense pelo mesmo placar. No Grupo A, o Timãozinho tem sete pontos e segue na terceira posição na tabela, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Anota na agenda! O Corinthians agora terá uma semana livre de treinos e só volta a entrar em campo pela competição no dia 22, quinta-feira quando recebe o Avaí, às 15h.

Os titulares!

O técnico Danilo escalou o Corinthians para a partida com Guilherme Vicentini, Igor Formiga, Igor Morais, Jonathan Lessa, Luan Vitor, Thiaguinho, Warian, Gabriel Lima, Rafael Bilu, Matheus Melo e Matheus Matias.

Time titular do Corinthians que enfrentou o Bahia nesta quinta-feira

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Nenhuma das duas equipes conseguiu produzir chances claras de gols nos minutos iniciais do primeiro tempo, e o Corinthians tentava sair pelo lado direito, com Rafael Bilu. Mas era o Bahia que ditava o ritmo de jogo e chegava com mais facilidade ao campo de ataque.

Aos 23 minutos, uma das chegadas funcionou. O atacante Ronaldo subiu mais alto que a defesa e cabeceou cruzamento vindo do lado direito, abrindo o placar do confronto. O Timãozinho não abria mão da posse de bola e procurava construir as jogadas com toque de bola.

Aos 27, o lateral Igor Marques quase entregou o segundo gol para o Bahia, quando perdeu a bola na defesa para Riquelme, que avançou à área e bateu para fora. O próprio Igor foi o responsável pela melhor chance corinthiana na etapa inicial, aos 42, batendo por cima do gol uma falta na entrada da área.

Segundo tempo

O Timãozinho voltou mais aceso para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Gabriel Lima teve boa chance cabeceando cruzamento de Igor Marques. Logo em seguida, o próprio Gabriel obrigou o goleiro Denis a fazer boa defesa após chute forte dentro da área. Aos 16, foi a vez do Bahia assustar. Riquelme recebeu a bola pela direita e finalizou no alto, mas Guilherme Vicentini jogou para escanteio.

Atrás do placar, o Corinthians tentava chegar a meta adversária, mas não conseguia furar a defesa. O Bahia, por sua vez, teve os contra-ataques como principal arma, e tampouco assustou o goleiro corinthiano pelo restante da partida.

Na última chance do Corinthians, já nos acréscimos, Eduardo Taque finalizou na pequena área um cruzamento feito pela esquerda, mas a bola passou por cima.

Ficha técnica de Bahia 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Jóia da Princesa, Feira de Santana, BA
Data: 15 de julho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro:  Edvalter Marinho dos Santos
Assistentes: Ledes José Coutinho Neto e Marcos Welb Rocha de Amorim
Gol: Ronaldo (Bahia)
Cartões amarelos: Denis e Wesley (Bahia); Willian (Corinthians)

BAHIA: Denis; Borel, Wesley, Gabriel e Mayk; Raniele, Caio Mello e Ramon (Robert); Ronaldo (Raí), Riquelme (Jeferson Douglas) e Gustavo Brinquedo (Dudu).
Técnico: Hamilton Mendes

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Igor Morais, John Lessa e Thiaguinho (Winicius Maia); Luan Vitor (Willian), Gabriel Lima (Richard) e Warian; Matheus Matias (Eduardo Tanque), Rafael Bilu e Matheus Melo (Hugo Borges).
Técnico: Danilo

Veja mais em: Corinthians Sub-23, Campeonato Brasileiro e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

x