Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o Brasília e se classifica para as semifinais da Copa do Brasil de Futsal

4.4 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil de Futsal

Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil de Futsal

Augusto Godoy/Corinthians Futsal

Brasília Futsal 3 X 5 Corinthians

Copa do Brasil de Futsal 2021
18 de julho de 2021, 14:00
Brasília Futsal 3 x 5 Corinthians
Ginásio SESC Ceilândia, Brasília, DF.

O Corinthians ganhou por 5 a 3 do Brasília Futsal neste domingo, em partida válida pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil da modalidade. A partida foi disputada no Ginásio do SESC Ceilândia e os gols do Timão foram marcados por Deives (três vezes), Lé e Tatinho.

A equipe de Bié chegou para a partida jogando pelo empate, já que venceu o primeiro jogo. Com a classificação garantida, o Timão agora se prepara para enfrentar o Ceará nas semifinais da competição

Agora é LNF! O Corinthians volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira. O time de André Bié enfrenta o Joaçaba, pela Liga Nacional de Futsal, no Wlamir Marques

Escalação

André Bié teve força máxima à disposição. Com isso, o Corinthians entrou em quadra com: Careca, Rafa, Tatinho, Deives e Leandro Caires.

O Brasília, por usa vez, começou a partida com: Paulo, Matheus, Leandrinho, Nino e Léo.

O Jogo

Primeiro tempo

O jogo começou bem ruim para o Corinthians. Com apenas 15 segundos, Leandrinho aproveitou falha do sistema defensivo do Timão, chutou cruzado e abriu o placar para os donos da casa. Com isso, a vantagem do empate já tinha sido superada logo no início da partida.

Depois do gol, o Timão demorou para entrar no jogo. Aos 16 minutos, Tatinho fez bela jogada individual e achou Deives, que parou na defesa de Paulo. Dois minutos mais tarde, Lé encontrou o atacante livre e só precisou bater de esquerda para empatar a partida.

Com a classificação encaminhada mesmo empatando o jogo, o Corinthians diminuiu o ritmo e viu o Brasília incomodar no ataque. Com isso, Careca trabalhou bastante no jogo e conseguiu fazer, ao menos, três grandes defesas para manter o Timão com vantagem.

Aos 13 minutos de jogo, Tatinho fez mais uma jogada individual, encontrou Deives na área e o pivô anotou seu segundo gol na partida. Depois, Tatinho aproveitou erro na saída de bola e fuzilou no gol, marcando o terceiro do Corinthians ainda no primeiro tempo.

Antes de acabar o primeiro tempo, Marcelo deu lindo lançamento para Lé, que dominou, esperou a bola pingar e fuzilou para fazer o quarto gol do Corinthians na partida.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Brasília apertando o Corinthians. Com três minutos de jogo, Léo fez jogada individual, passou por Rafa e parou em defesaça de Careca, mas a bola sobrou para Leandrinho, que diminuiu o placar para os donos da casa.

Com cinco minutos, o Corinthians passou a aumentar a linha de marcação. Na primeira oportunidade, Rabisco roubou a bola e serviu Lé, que chutou para fora. Com ampla vantagem no placar, o Corinthians se postou bem defensivamente e passou a apostar mais nos contra-ataques.

Aos 11 minutos, Gui Marques driblou dois defensores do Corinthians, chutou de longe e a bola passou raspando a trave de Careca. No lance seguinte, Tatinho fez mais uma jogada individual e serviu Deives, que parou no goleiro Paulo.

Buscando incendiar o jogo, o Brasília apostou no goleiro-linha e Gui Marques foi para a função. Logo no primeiro lance, Careca fez defesa importante. No contra-ataque, Deives chutou a bola por cima do gol.

Com boas jogadas de Tatinho e Marcelo, Eder Lima teve a possibilidade de aumentar o placar, mas Paulo fez mais uma grande defesa para manter o marcador em 4 a 2 para o Corinthians.

Aos 15 minutos, o Brasília diminuiu o placar com Leandro, após boa jogada do goleiro-linha Gui Marques. Mesmo com a vantagem do empate, André Bié decidiu também entrar com Fernadinho como goleiro-linha, com a intenção de gastar mais o relógio.

Faltando pouco mais de dois minutos para o término do jogo, Careca fez dois grandes milagres para manter o Corinthians com a vitória. Foram duas defesas à queima roupa, dentro da área.

No lance seguinte, Careca viu Tatinho no corredor, o camisa 2 correu, serviu Deives e o camisa 10 fez o seu terceiro gol na partida. Com isso, o Corinthians garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Brasil de Futsal.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Personagens da partida

Jogadores

Comente a notícia: