Corinthians anuncia a contratação do meia Renato Augusto

82 mil visualizações 948 comentários

Por Meu Timão

Renato Augusto foi anunciado de forma oficial pelo Corinthians

Renato Augusto foi anunciado de forma oficial pelo Corinthians

Agência Corinthians

O Corinthians anunciou de forma oficial, na manhã desta quinta-feira, a contratação do meio-campista Renato Augusto. Depois de anunciar Giuliano, o campeão brasileiro de 2015 chega como o segundo reforço da temporada. O jogador estava livre no mercado após rescindir com o Beijing Guoan, da China. O contrato com o Timão foi assinado até dezembro de 2023.

O jogador foi anunciado de uma maneira bem diferente. Com a famosa sirene do Parque São Jorge ao fundo, o clube utilizou números binários para escrever RA- veja abaixo.

Minutos depois, o clube divulgou um vídeo com a música Fotos Antigas, do cantor Thiaguinho. A canção ficou marcada por conta de um vídeo, de 2015, do jogador cantando em um pagode no CT Joaquim Grava - veja abaixo.

Por fim, a arte oficial com a foto do jogador. Uma legenda simples: "Ele voltou! Renato Augusto é do Coringão!" - veja abaixo.

Renato Augusto já estava na mira do Corinthians. O jogador tentava a liberação amigável no clube chinês para não ter que acionar a FIFA e forçar a saída após não receber salários, e conseguiu na última terça-feira. Assim, ele se despediu do Beijing Guoan na noite da última quarta-feira.

Aos 33 anos, Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo e se destacou no clube carioca entre 2006 e 2008. Em julho de 2008, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde conviveu com muitas lesões e não conseguiu ter sequência.

Em dezembro de 2012, dias após o título mundial, o Corinthians anunciou a contratação do meio-campista para a temporada de 2013. Em seu primeiro ano, sofreu muitas lesões e também não conseguiu manter boas sequências de atuações.

A partir do segundo semestre de 2014, Renato Augusto viveu seu auge físico. Após trabalho com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o meia parou de sofrer com lesões e virou um dos principais jogadores do Corinthians. Em 2015, foi campeão brasileiro e considerado o melhor jogador da competição.

Após brilhar no Brasileirão, Renato Augusto aceitou proposta do Beijing Guoan, da China, onde jogou entre 2016 e o final de 2020. Neste meio tempo, o meia disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela Seleção Brasileira.

Um dos motivos para aceitar retornar ao clube foi, justamente, a Seleção. De acordo com apuração do Meu Timão, Renato vê o Corinthians como bons olhos para retomar as convocações e disputar a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar.

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Twitter do Corinthians e Renato Augusto.

Veja Mais:

  • Lucas Piton e Giovani durante o treino do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians se reapresenta após empate contra o Internacional e inicia semana livre de treinos

    ver detalhes
  • O Corinthians foi acionado pela Federação das Associações de Atletas Profissionais pela terceira vez na Justiça que, novamente, condenou o clube.

    Corinthians é condenado pela Justiça em terceira ação movida pela FAAP; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Pedro Nunes falou sobre sua carreira como jogador de basquete

    Pedro Nunes conta detalhes de sua carreira e projeta nova temporada do Corinthians no NBB

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Fortaleza com casa cheia no sábado à tarde

    Corinthians conhece datas e horários dos jogos do Brasileiro até a rodada 34 do torneio

    ver detalhes
  • Renato Augusto "estreou" na função com Sylvinho no segundo tempo da partida

    Renato Augusto é o 12º jogador usado como centroavante pelo Corinthians em um ano e meio

    ver detalhes
  • Sub-17 e Sub-15 do Corinthians iniciam segunda fase do Paulistão 2021 no sábado, ambos contra a Ponte Preta

    Corinthians conhece grupos e tabela da segunda fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x