Corinthians completa quase uma volta de campeão recente por ano desde a temporada 2011

9.6 mil visualizações 59 comentários

Renato Augusto voltou assim como Elias e alguns outros ex-companheiros seus

Renato Augusto voltou assim como Elias e alguns outros ex-companheiros seus

Agência Corinthians

O Corinthians anunciou o retorno de Renato Augusto nesta quinta-feira. O meia completa mais uma volta de jogadores com sucesso recente pelo clube que retornaram anos depois dos momentos de brilho. Com histórias de sucesso, como Liedson, Elias e Jadson, e outras nem tanto, como Cristian, relembre quem, assim como o armador, voltou ao Timão após encantar em passagem anterior. São 11 nos últimos dez anos.

2011 - Liedson

O centroavante, que encantou a torcida em 2003, retornou ao Timão em 2011 para ser o artilheiro da equipe na campanha que culminou no pentacampeonato do Brasileiro. Foram 23 gols em 44 jogos naquela temporada - e ele deixou o clube na metade de 2012.

2012 - Douglas

O meia, que havia sido um dos destaques na reconstrução do time, entre 2008 e 2009, retornou para ser um reserva durante a disputa da Libertadores de 2012, alternando momentos de titularidade até deixar o Timão, em 2014.

2013 - nenhum

2014 - Elias

Volante, outro destaque da reconstrução do time, mas entre 2008 e 2010, voltou para ser titular de um dos melhores Corinthians da história recente no Campeonato Brasileiro de 2015. Foram dois anos do atleta nessa volta. Fagner também voltou neste ano, mas o centroavante saiu bem antes dos anos de reconstrução do clube, entre 2008 e 2009.

2015 - Cristian

Talvez o nome que passou mais longe de repetir o desempenho do passado. Foi reserva durante quase toda a passagem e não completou nem o último ano de contrato, em 2017, saindo brigado do clube.

2016 - nenhum

2017 - Jadson

O meia, que passou 2016 na China, retornou para ser titular da equipe nas conquistas dos Paulistas de 2017, 2018 e 2019, além do Brasileiro de 2017. Jô também voltou neste ano, mas o centroavante saiu bem antes dos anos de reconstrução do clube, entre 2008 e 2009.

2018 - Ralf e Emerson Sheik

O atacante Emerson foi o primeiro a retornar, acertando por seis meses com o clube após passar 2017 na Ponte Preta. Ele voltava dois anos e meio após deixar o time em julho de 2015. O volante, apresentado cerca de um mês depois, acabou ficando livre no mercado após dois anos na China. Ralf foi titular por duas temporadas, participando ativamente da conquista dos Paulista de 2018 e 2019. Ele e Sheik, reserva naquele ano, foram titulares na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

2019 - Vagner Love e Gil

O primeiro a voltar foi Vagner Love, que estava no futebol chinês e acabou liberado para acertar com o Timão. Foi titular na maior parte dos jogos, com um gol de título contra o São Paulo e boas atuações em jogos decisivos, como contra Independiente del Valle e Guaraní-PAR. Deixou o clube no meio de 2020.

Já Gil, que chegou após a saída do ex-companheiro, fechou seus três anos e meio na China e retornou ao Timão em julho de 2019. Ainda que não tenha o mesmo nível de anteriormente, foi titular em mais de 90% da partidas realizadas pelo clube desde então (120 de 132).

2020 - Jô

O último a voltar antes de Renato, Jô foi a principal contratação durante a pandemia, chegando após rescindir com o Nagoya Grampus, do Japão. Começou bem, mas não conseguiu repetir o desempenho no Brasileiro. Vive uma fase de média pra boa recentemente.

Veja mais em: Renato Augusto, Jadson, , Vagner Love, Gil, Ralf, Emerson Sheik e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians pode voltar ao estádio já no mês de outubro

    Governo de São Paulo libera público nos estádios a partir de outubro; CBF marca reunião com clubes

    ver detalhes
  • Time feminino do Corinthians ilustrou o vídeo de divulgação da nova campanha

    Corinthians convoca torcida feminina para canto inédito; ação faz parte de lançamento da nova camisa

    ver detalhes
  • Matheus Alexandre foi emprestado pelo Corinthians até o final de 2021

    Corinthians acerta empréstimo de Matheus Alexandre para o Coritiba

    ver detalhes
  • O bom clima no vestiário do Corinthians foi valorizado no vídeo de bastidores do Dérbi

    Pedidos por jogo inteligente e leveza dentro de campo marcam bastidores do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Rio Claro

    Corinthians peca ofensivamente, é dominado pelo Rio Claro e perde no Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Danilo comandou o Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021

    Corinthians vence o Ceará, mas está eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x