Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians publica nota repudiando agressão de torcida a Jô e família; leia na íntegra

7.7 mil visualizações 178 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians repudiou ação de torcedores contra o jogador Jô nesta quarta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians se posicionou na tarde desta quinta-feira sobre os atos violentos contra o atacante Jô e sua família, na noite da última quarta-feira. O carro do jogador foi apedrejado na saída de uma convenção de uma marca da qual o jogador possui franquias.

O clube citou a situação vivida por ao pedir que o futebol seja um lugar de respeito. A nota oficial ainda garante que Corinthians está prestando todo apoio necessário ao atleta e sua família.

"O futebol mundial tem se levantado, dia após dia, contra atos de violência que distorcem os principais fundamentos do esporte: disputa e alegria. O Corinthians está prestando assistência ao atleta e a sua família, que também presenciou a agressão. E pede reflexão a todos os torcedores, clubes e entidades da sociedade civil sobre esse momento repleto de violência e de comentários abusivos em redes sociais", diz trecho da nota - confira a publicação completa abaixo.

Jô participava de um evento na Zona Leste da capital paulista para o lançamento da coleção de verão de uma marca de roupas com a sua família quando foi interpelado. O atleta foi abordado por torcedores e um vídeo mostra o carro do atleta sendo perseguido por torcedores ao final da noite.

Vale lembrar que, no começo do mês, um vídeo do atacante saindo de uma suposta festa clandestina foi divulgado, mas o próprio Jô deu uma declaração, também por meio de vídeo, desmentindo a situação.

Confira a nota do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos de violência, em especial o sofrido pelo atleta Jô, na noite desta quarta-feira (21). Nada justifica ameaçar a segurança das pessoas.

O futebol mundial tem se levantado, dia após dia, contra atos de violência que distorcem os principais fundamentos do esporte: disputa e alegria.

O Corinthians está prestando assistência ao atleta e a sua família, que também presenciou a agressão. E pede reflexão a todos os torcedores, clubes e entidades da sociedade civil sobre esse momento repleto de violência e de comentários abusivos em redes sociais.

O futebol precisa ser um lugar de respeito. O Corinthians se compromete a redobrar seu empenho nessa luta, em nome de sua história e de seus compromissos com a democracia.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista"

Veja mais em: , Nota oficial e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Washington

    Washington 20 comentários

    @washington.monteiro em

    Que tristeza me dá quando associam esta raça de vagabundos com nossa torcida.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    @lipao88 em

    Nada justifica violência!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ronaldo

    Ronaldo 46 comentários

    178º. @ronaldo.nicole em

    Não tem mais clima para o Jô no Corinthians toda hora está envolvido em polêmica só vive fora de forma é balada clandestina risort festa vê se alguém fala isso do Fagner Cássio

  • Foto do perfil de Amarildo

    Ranking: 4893º

    Amarildo 425 comentários

    177º. @amarildo.constantini em

    Os torcedores estão errados más o Jô tem que pôr na cabeça que logo eles voltam a atacar ele e sua família eu no lugar dele pedia p/sair e iria seguir outros rumos junto c/minha família.

  • Foto do perfil de Lassalette Panzenhagen

    Lassalette 16 comentários

    176º. @lassalette.panzenhag em

    Gente, eu acho que isso não são torcedores, são vândalos e vagabundos... Torcedor que é torcedor sempre apoia, tanto nós momentos bons como ruins... É claro que tem direito de cobrar quando a fazer não é boa, mas pacificamente e sem violência... O futebol tem momentos altos e baixos como em todos os esportes..
    Não vou criticar o Jô por isso, mas sim apoiar.. Acho que a maioria dos jogadores e atletas não vivem só esporte ou futebol... Também têm os seus negócios por fora... Apartir do momento em que cumpram com o seu dever dentro de campo e respeitem o clube e o torcedor, ninguém tem o direito de se meter, desrespeitar ou importunar... É um ser humano como outro qualquer...
    Vamos que vamos Corinthians!

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 3280º

    Paulo 656 comentários

    175º. @paulo.viana6 em

    Enquanto o futebol do Jô está uma draga ele ainda se permite aí a eventos. No mínimo falta de respeito ao Corinthians. Sou contra violência mais o Jô também poderia se resguarda.não faz o mínimo esforço de melhorar sempre gordo sem ritmo de jogo. E um ex atleta em atividades

  • Foto do perfil de Hermes

    Ranking: 6518º

    Hermes 301 comentários

    174º. @hermes.cesar em

    Cobrança sim, violência nunca! Agora enquanto a diretoria não chegar na Organizada e mandar retirar e entregar quem estava nessa #$!@% gem(pessoal tem informação que tinha gente da torcida organizada), nada vai mudar e nem adiantar de nada! Isso se quiserem realmente resolver...