Gil analisa reforços do Corinthians e garante: 'Temos tudo para conquistar coisas maiores'

14 mil visualizações 72 comentários

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Gil falou sobre as chegadas de Renato Augusto e Giuliano ao Corinthians

Gil falou sobre as chegadas de Renato Augusto e Giuliano ao Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou dois atletas em menos de uma semana e reforçou seu time principal pela primeira vez desde o começo do ano. Em entrevista coletiva, o experiente zagueiro Gil falou sobre as chegadas de Renato Augusto e Giuliano e os objetivos do Timão no ano.

Mesmo reconhecendo que o elenco corinthiano já estava bem formado, o zagueiro não escondeu a importância de novos nomes para a equipe. De acordo com ele, os atletas têm se cobrado bastante por uma boa sequência e a dupla chega para somar.

"O Renato e o Giuliano chegam para nos ajudar. Já temos um grupo muito bom, mas todo jogador de alto nível chega para ajudar. Nos cobramos bastante, precisamos de uma sequência boa de vitórias porque a falta dela nos incomoda. Nessa semana de trabalho que estamos tendo, acredito que vamos colocar em prática o que o Sylvinho pensa, mesmo em pouco tempo de trabalho", disse o camisa 4.

"Com a chegada deles, só vamos elevar o nível do grupo. O Renato, cheguei com ele em 2013 aqui no Corinthians. Depois fomos para a China, jogamos contra e é bom rever. Com o Giuliano, joguei na Seleção e dispensei comentários. Temos tudo para poder conquistar coisas maiores no campeonato. Não é de uma hora para outra, mas esperamos que essas chegadas, não só os dois, mas que todos tenham capacidade de jogar e melhorar a campanha no campeonato", completou logo em seguida.

Tanto Giuliano quanto Renato Augusto chegam para reforçar o Corinthians depois de deixar a China. O país orienta, inclusive, foi o último aonde o zagueiro atuou antes de também voltar ao Timão. Assim, ele falou sobre a forma física da dupla na chegada ao CT corinthiano.

"A gente tem, e falo por mim, pelo que passei... temos uma estrutura para treinar (na China), porque lá se treina menos do que aqui, tem menos jogos. Da mesma maneira que eu treinava na folga, ele fazia a mesma coisa. Então creio que ele vai chegar aqui e não vai sentir nenhuma dificuldade. Na parte física, não tive lesão, nenhum outro problema. O que fazíamos lá antes de vir para o Brasil vai ser importante para nos ajudar", frisou Gil.

E mais: as primeiras respostas de Renato Augusto na volta ao Corinthians

Veja mais em: Giuliano, Renato Augusto, Gil, Contratações do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians teve negado pela Justiça um pedido de efeito suspensivo que tentava evitar a penhora de R$ 565.450,26 de suas cotas de televisão e receitas de patrocínio em ação movida pelo empresário do meia Sornoza, Bernardo Escansette

    Corinthians tenta efeito suspensivo em ação de agente de Sornoza; Justiça cita reforços e rechaça

    ver detalhes
  • A equipe de Sylvinho tem a terceira pior média de gols marcados do Corinthians neste século no Brasileirão (2001-2021)

    Corinthians de Sylvinho tem a terceira pior média de gols do clube no Brasileirão neste século

    ver detalhes
  • Corinthians resolve dívida com atletas em formação

    Corinthians quita pendências salariais com jogadores da base

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e faz treino coletivo no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Alerta do Lyon | Por isso Sylvinho está sob pressão no Corinthians

    VÍDEO: Alerta do Lyon | Por isso Sylvinho está sob pressão no Corinthians

    ver detalhes
  • Yasmim foi uma das corinthianas em campo e marcou o quarto gol do Brasil na goleada contra a Argentina

    Trio do Corinthians participa de vitória da Seleção contra a Argentina; lateral estreia com gol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x