Corinthians e Fortaleza empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

8.8 mil visualizações 78 comentários

Por Meu Timão

Corinthians e Fortaleza ficaram no 0 a 0 na Fazendinha

Corinthians e Fortaleza ficaram no 0 a 0 na Fazendinha

Agência Corinthians

Corinthians 0 X 0 Fortaleza

Brasileiro de Aspirantes 2021
29 de julho de 2021, 15:00
Corinthians 0 x 0 Fortaleza
Fazendinha

O Corinthians recebeu o Fortaleza na tarde desta quinta-feira pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na Fazendinha, o confronto terminou empatado em 0 a 0.

Com os resultados das outras partidas, o Timãozinho segue na quarta posição do Grupo A, com oito pontos. Portanto, Danilo e seus comandados chegam à última rodada dependendo apenas de si para se classificarem para a segunda fase. Os quatro primeiros times de cada grupo avançam.

Anota aí, Fiel! - Na próxima quinta-feira, o Corinthians volta a campo pelo Brasileiro de Aspirantes. Fora de casa, a equipe enfrenta o CRB, às 15h, pela oitava e última rodada da primeira fase do campeonato.

Escalação

O técnico Danilo escalou o Corinthians com algumas novidades nesta quinta, em comparação com o time que vinha tendo sequência na competição. Dessa forma, os 11 titulares foram: Guilherme Vicentini, Igor Marques, Igor Morais, Jonathan Lessa, Willian, Emerson Sousa, Warian Santos, Thiaguinho, Richard, Rafael Bilu e Felipe Augusto.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

Como foi o jogo?

O primeiro tempo

O início de partida foi de bastante estudo. Ambas as equipes tentavam imprimir seu ritmo de jogo. O Fortaleza chegava com mais facilidade ao campo corinthiano e teve as primeiras chances de abrir o placar com finalizações de fora da área. Aos oito minutos, de cabeça, João Paulo chegou a marcar o primeiro do time cearense, mas estava impedido. No mesmo lance, o zagueiro John Lessa acabou contundido e teve que dar lugar a Gabriel Araújo.

O Timãozinho tentava trabalhar suas jogadas, mas tinha dificuldade de avançar e romper a defesa do Fortaleza, que era mais veloz e apostava nos contra-golpes com seus alas. Mesmo assim, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol. O primeiro chute à meta adversário do Corinthians aconteceu apenas aos 40 minutos, quando Richard recebeu de costas para a zaga, girou e bateu nas mãos do goleiro.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou mudar o panorama da partida. Danilo mexeu no ataque, tirando Felipe Augusto e Richard, que deram lugar a Hugo e Gabriel Fernandes. As alterações deram mais qualidade ao toque de bola alvinegro, que passou a encontrar menos resistência pelo lado do Fortaleza. Ainda assim, no último terço do campo, nenhum dos dois times conseguia produzir com qualidade.

Aos 25 minutos, em bola recuperada no meio-campo, Warian tabelou com Gabriel Fernandes e tocou para Hugo, cara a cara com o goleiro, que bateu para fora desperdiçando boa oportunidade. Aos 30, Guilherme Vicentini evitou gol do Fortaleza com defesa espetacular, tirando em cima da linha uma bola cabeceada.

Aos 34, Danilo promoveu nova modificação no time, tirando o volante Thiaguinho para a entrada do também volante Winicius Maia. Já nos acréscimos, Igor Morais levou o segundo amarelo e deixou o Corinthians com um a menos. Apesar da vantagem numérica, o Fortaleza teve pouco tempo para buscar o primeiro gol e o empate persistiu até o apito final.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de julho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Rodrigo Meirelles Bernardo
Cartões amarelos: Igor Morais e Willian (Corinthians); Nathan (Fortaleza)
Cartão vermelho: Igor Morais (Corinthians)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Igor Morais, John Lessa (Gabriel Araújo) e Emerson Sousa; Willian, Thiaguinho (Winicius Maia) e Warian; Felipe Augusto (Gabriel Lima), Rafael Bilu e Richard (Hugo Borges).
Técnico: Danilo

FORTALEZA: Kennedy; Vitor Ricardo, Vinicius, Habraão e João Paulo; Nathan (Miguel), Wandson (Negueba) e Geilson; Coutinho, Hércules e Thiaguinho (Erick Cunha).
Técnico: Léo Porto

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Base do Corinthians e Corinthians Sub-23.

Comente a notícia:

x