Venha fazer parte da KTO
x

Fagner revela incômodo com posição do Corinthians no Brasileirão e diz que campeonato é 'diferente'

14 mil visualizações 121 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner concedeu coletiva nesta sexta-feira

Fagner concedeu coletiva nesta sexta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira, Fagner concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O lateral falou sobre a atual situação do Corinthians no Brasileirão e mostrou incômodo com a posição do Timão na tabela.

"Com relação à tabela, nos incomoda estar onde nós estamos? Sim, incomoda. Mas sabemos que o campeonato é muito igual. Então você vê três equipes, quatro, que se distanciaram bastante, aí tem um bolo intermediário e não muito longe já tem um grupo ali embaixo. A gente sabe que qualquer ponto conquistado é importante. Agora é ter tranquilidade, continuar trabalhando. Sabemos do jogo difícil que vamos ter no fim de semana, para a gente estar pontuando, conseguindo nossos resultados para a gente melhorar na tabela", explicou o lateral.

Fagner ressaltou que a pandemia ainda interfere em campo. De acordo com o lateral, o Brasileirão vem sendo diferente por diversos motivos ligado à doença que assola o brasil desde março do ano passado.

"A gente sabe que nesses últimos dois anos, são campeonatos totalmente diferentes, por tudo que envolve, tudo que aconteceu. Por você estar sem torcida, por não ter tido férias, então a gente vê muitos clubes com problemas de lesão. São muitas competições em cima da outra, nós estamos tendo essa semana para trabalhar, acho importante para corrigir muitas coisas', disse Fagner.

Sob o comando de Sylvinho, o Corinthians venceu apenas uma partida jogando na Neo Química Arena depois de oito jogos disputados. Para o lateral, a falta da torcida é o principal motivo para o retrospecto negativo.

"O retrospecto tem muito a ver com a falta do nosso torcedor. A gente sabe da força do nosso torcedor dentro de casa, o quanto eles empurram, o quanto eles ajudam, e o quanto eles pressionam o adversário. A gente sabe que isso tem dificultado bastante, é importante tê-los dentro de casa, tendo o incentivo, o apoio, então isso tem feito bastante falta. Eu sempre prefiro jogar no nosso estádio, por n fatores, um deles também pela qualidade do gramado, então jogar em casa é sempre muito bom", ressaltou.

O lateral, porém, deixou claro que não é fácil se basear apenas pelos números. Segundo Fagner, o elenco do Corinthians está trabalhando para melhorar o desempenho na temporada.

“Eu acho que a gente se basear por número, ainda mais aqui no Brasil, é uma coisa complicada, porque às vezes você pega um treinador ou um time que está com números muito bons e muita coisa não está boa externamente. Internamente, a gente tem feito nosso trabalho, a gente tem buscado evoluir e buscar melhorar", finalizou.

Veja mais em: Fagner e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: