Sylvinho avalia estreia de Giuliano pelo Corinthians e explica substituições no clássico

8.5 mil visualizações 213 comentários

Por Meu Timão

Sylvinho explicou o motivo da entrada de Vitinho no lugar de Giuliano

Sylvinho explicou o motivo da entrada de Vitinho no lugar de Giuliano

Danilo Fernandes / Meu Timão

Giuliano, primeiro reforço do Corinthians na atual temporada, fez sua estreia neste domingo. Ele foi titular da equipe alvinegra no empate em 0 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro. Após o confronto, o técnico Sylvinho passou suas impressões sobre o desempenho do meio-campista.

"O Giuliano é um atleta que está numa construção de duas semanas, algo a mais, conosco. Vem de três meses de inatividade, mas é um atleta de lastro. O jogo tem várias características e ninguém sabe quanto o jogador pode render, mas estávamos muito atentos depois do primeiro tempo. Ele foi suportando, estava se sentindo bem. Depois com os acréscimos, a gente fez uma troca com o Vitor, mesmo com poucos minutos de jogo. Rendeu bem, muito inteligente nas ações. Ainda não está em sua plenitude, mas colaborou com os 90 minutos que fez em campo", afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

Havia dúvidas sobre a condição física de Giuliano para a partida deste final de semana, e existia a possibilidade de ele começar como opção no banco. A decisão de Sylvinho, porém, foi de escalá-lo como titular da trinca do meio-campo, com Gabriel e Roni.

O jovem volante também foi assunto para o treinador durante a coletiva. Sylvinho justificou a presença do jogador entre os 11 iniciais do Timão e também justificou a entrada de Vitinho, que substituiu Giuliano somente aos 52 minutos da segunda etapa.

"Estávamos com o Vitor desde o segundo tempo na expectativa de que o Giuliano não aguentasse mais o jogo. E a substituição poderia ser feita a qualquer momento quando vimos a placa de sete minutos, e o fizemos, faz parte do jogo. É pouco tempo para o atleta, mas enfim. Se fosse dois de acréscimo talvez nem faríamos", afirmou Sylvinho.

"Com relação ao Roni, é um atleta que vem da base do Corinthians, tem mostrado desejo e vontade de jogar, esforçado e dedicado no que faz. Se não me equivoco tem dois gols e uma assistência, que chega na área adversária. É um atleta da base que estamos privilegiando, competente no que faz, entende o jogo. Assim como os demais da base, estão evoluindo e maturando. Quando chegamos, falamos que a resposta vem do atleta. O Roni tinha perdido seu espaço em algum momento, o Vitinho acabou fazendo quatro, cinco jogos seguidos. Necessitávamos de um passe mais avançado no campo. Mas ele voltou. São atletas que podem ser colocados em campo a qualquer momento", completou o treinador.

Veja mais em: Sylvinho, Roni, Giuliano e Vitinho.

Veja Mais:

  • Luan atende aos pedidos de fotos e autógrafos de torcedoras do Grêmio

    Chegada do Corinthians a Porto Alegre tem tietagem de gremistas em Luan

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou a preparação para o duelo com o Internacional

    Corinthians encerra preparação para jogo contra o Internacional; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Fagner voltou a aparecer na lista de relacionados depois de cumprir suspensão

    Corinthians divulga relacionados para duelo contra o Internacional com desfalques; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians disparou uma goleada incrível exatamente cem anos atrás

    Jogo com mais gols do Corinthians na história completa cem anos neste sábado

    ver detalhes
  • Jô é uma das opções para assumir a vaga de Willian, lesionado

    Quem deve substituir Willian no time titular do Corinthians contra o Internacional? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Corinthians é campeão da BH Cup

    Corinthians supera o Cruzeiro nos pênaltis e é campeão da BH Cup

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x