Venha fazer parte da KTO
x

Saídas, lesões e recuperações marcam os 47 dias sem jogos do Corinthians Feminino

1.7 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Corinthians teve algumas mudanças desde a última vez que esteve em campo

Corinthians teve algumas mudanças desde a última vez que esteve em campo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians volta a entrar em campo na noite desta terça-feira, exatos 47 dias depois da sua última partida, contra o Avaí/Kindermann, pelo Brasileirão. De lá pra cá, muitas coisas mudaram na equipe.

Durante esse período sem jogos, o torcedor viu jogadoras serem convocadas para a Seleção de base, viu as profissionais disputarem a Olimpíada de Tóquio, viu atletas irem embora, presenciou lesões e até uma chegada. Assim, o Meu Timão listou o que mudou do Corinthians de 47 dias atrás para o time que entrará em campo nesta noite.

As saídas

Em menos de um mês, o Corinthians deu adeus para três atletas. Pouco depois de perder a lateral-direita Paulinha para o futebol português, o clube sofreu as baixas das atacantes Giovanna Crivelari e Gabi Nunes, ambas ainda sem destino confirmado.

Mas tem um novo nome!

Em meio às baixas, o clube também teve um reforço. Trata-se da zagueira Tarciane, de apenas 18 anos. A jogador chegou ao Parque São Jorge para integrar o elenco depois de deixar o Fluminense como uma das grandes promessas da modalidade.

Sem mais perdas!

Depois de ver três de suas atletas irem embora, o Corinthians se mexeu nos bastidores para não perder um novo nome. Isso porque o contrato da lateral-esquerda Yasmim chegaria ao fim no último mês de julho, mas a atleta acertou com o clube a renovação até o final da próxima temporada.

Na Seleção!

Mesmo durante os 47 dias sem jogos do Corinthians, algumas atletas estiveram em campo. Isso porque o quarteto alvinegro formado por Erika, Poliana, Tamires e Andressinha representou o Brasil na Olimpíada de Tóquio. A Seleção infelizmente não conquistou o ouro e foi eliminada nas quartas de final.

Quem também esteve com a Seleção foi justamente a zagueira Tarciane. A jovem foi convocada para um período de treinos com o time Sub-17 e marcou até gols em amistosos. Ela pode ser uma novidade do Timão para o jogo desta noite.

Lesões & Recuperações

Os dias também foram marcados por movimentações no departamento médico. Lesionada desde o início de junho, o período sem jogos foi bom para a atacante Miriã, que pode se recuperar sem desfalcar o Timão por mais jogos.

Quem também precisou dos cuidados médicos da comissão do Corinthians foram Adriana e Natascha. A atacante sofreu uma lesão no menisco do joelho que a tirou da Olimpíada, enquanto a goleira realizou uma artroscopia por incômodo no joelho. A zagueira Pardal também passou rapidamente pelo departamento médico para cuidar de um leve entorse no pé direito.

Novo parceiro

O time também teve uma novidade no uniforme. O clube acertou uma parceria com o Grupo São Cristóvão Saúde, que estampará o shorts corinthiano pelos próximos 12 meses.

Integração com a base

O período também foi de muita integração com as atletas da base. Depois de reforçar a categoria comandada por Dani Alves, o Corinthians foi campeão brasileiro Sub-16 e faz um bom Sub-18. Com isso, as jovens entraram no radar do Arthur Elias, que convocou algumas jogadoras para um período de treinos e, depois, realizou jogos-treinos com todo o elenco de base e profissional.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: