Venha fazer parte da KTO
x

Tripé de volantes e chegada de dupla são mencionados por Gabriel ao falar sobre posicionamento

2.7 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel abriu o jogo sobre posicionamento em campo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, Gabriel falou sobre o seu posicionamento em campo. Depois de atuar mais avançado, o camisa 5 do Corinthians voltou a jogar como primeiro volante no empate contra o Santos.

"Me sinto a vontade de poder atuar nas duas posições, até em três, jogamos no tripé, né. Jogo pela esquerda, direita, e agora contra o Santos centralizado. Eu vinha assim nos últimos anos, ainda mais aqui. Conheço bem essa parte do meio de campo. Fico feliz pela grande partida que fizemos, se tivesse um vitorioso teria que ser a gente por chance criada, pelo que fizemos. Mas o futebol é assim, acontece isso, nem sempre o melhor vence.", disse o volante.

"Bola pra frente, tivemos grande semana, estamos focados para vencer o Ceará, eles são adversário difícil, de grande campeonato, mas a gente sabe o que tem que faze. Estou à disposição de Sylvinho para fazer meu melhor, já atuei em várias posições, dei assistência, fiz gol, marquei, ajudei na criação. Quero sempre evoluir, é meu papel, existem oscilações, mas foco e concentração tem que ser sempre os mesmos", explicou o volante.

A mudança do posicionamento se deu por conta de Giuliano e Renato Augusto. Com o camisa 11 em campo, Gabriel foi recuado e jogou como primeiro volante. Assim, o atleta ressaltou a importância da chegada dos novos reforços no Timão.

"É importante ter esses grandes jogadores do nosso lado, vai aumentar a qualidade do elenco, dar leque de opções pra comissão. É importante, estamos felizes e focados em fazer tudo que estamos treinando que estão esperando. Já podemos no jogo do Ceará começar uma história legal pra poder subir na tabela. Eles vão nos ajudar, todos vamos melhorar, estamos trabalhando. Juntos podemos fazer uma grande sequência de campeonato", disse Gabriel.

O volante também deixou claro que vai entender a função tática dos novos reforços do Timão com o tempo. De acordo com ele, só quando os dois jogadores puderem estar em campo é que será possível fazer uma avaliação tática das funções.

"Ainda não sei (como eles jogam), porque não teve ainda os dois aptos a jogar. Isso vai vir com o tempo, são jogadores, ainda mais o Renato, vem de uma sequência longa sem atuar, uns oito meses, isso é um período grande, tem que ter paciência. A comissão vai saber melhor sobre isso, mas quando o Sylvinho tiver todos 100% aptos, ai vamos ver onde cada um vai atuar, cada um tem suas características que quando unir vai vir coisa boa, um completa e ajuda o outro, pra juntos elevarmos o nível do Corinthians", finalizou Gabriel.

Veja mais em: Gabriel.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: