Corinthians vence o Flamengo e garante vaga antecipada na semifinal do Brasileiro Feminino Sub-18

1.6 mil visualizações 21 comentários

Corinthians garantiu vaga na semi do Brasileirão Sub-18

Corinthians garantiu vaga na semi do Brasileirão Sub-18

Marco Galvão/Ag. Corinthians

Corinthians 1 X 0 Flamengo

Brasileiro Feminino Sub-18 2021
18 de agosto de 2021, 15:30
Corinthians 1 x 0 Flamengo
CT do Sorocaba

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A equipe alvinegra venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Dayse, e avançou na competição com uma rodada de antecedência.

A equipe alvinegra viu o time carioca começar a partida pressionando, mas o Timão logo abriu o placar e conseguiu conter os ataques adversários até o final da partida para levar os três pontos. Com o resultado, a equipe chegou a seis pontos e se isolou na liderança, garantindo a vaga na semi.

Agenda alvinegra: as brabinhas voltam a entrar em campo na sexta-feira, novamente às 15h30. Pela última rodada da segunda fase do Brasileirão, o Timão enfrenta o Internacional - a equipe do Sul precisa da vitória para garantir a vaga na próxima fase.

Escalação!

A técnica Dani Alves contou com a volta de Dayse para escalar a equipe. Assim, o time titular foi montado com Nanda, Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Jullyana Gaia, Cardoso, Vick, Julia Brito, Dayse, Manu Olivan e Laysla.

O Flamengo, por sua vez, foi a campo com Alice, Ana Laura, Lorena, Kaylane, Diovanna, Naely, Duda Rodrigues, Kaylaine, Maria Peck, Pimenta e Mari Fernandes

E o jogo?

Primeiro tempo

As duas equipes priorizaram nos primeiros minutos as jogadas com toques rápidos. Dessa maneira, aos dois minutos, Laysla disputou a bola dentro da área após receber o cruzamento e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou.

O Flamengo usou uma cobrança de falta para tentar sua primeira jogada de perigo e Diovanna levantou a bola direto na área corinthiana, mas Nanda fez boa defesa. A equipe carioca pressionava o Timão com marcação alta e trocava passes no campo de ataque, mas a defesa alvinegra estava bem postada.

A equipe carioca teve boa oportunidade com cerca de dez minutos. O lançamento rubro-negro desviou na defesa e a bola sobrou com Mari Fernandes, que conseguiu o toque para Duda Rodrigues. A adversária bateu cruzado para fora, mas o árbitro marcou falta no início da jogada e anulou o lance de qualquer maneira.

O Corinthians tentou a resposta rápida com Julia Brito, que recebeu bom passe me velocidade pelo meio, mas Kaylaine fez o corte no momento do chute corinthiano. No lance seguinte, a camisa 8 tentou novamente pelo meio, mas dessa vez foi parada com falta.

A equipe criou nova boa chance quando Vick cobrou falta na área e Laysla subiu sozinha para cabecear. A bola foi alta e buscou o ângulo, mas Alice fez a defesa e colocou em escanteio. Na cobrança, Vick tentou um gol olímpico, mas foi parada novamente pela goleira adversária.

Os minutos seguintes foram marcados por posse e muitos passes entre as corinthianas, buscando espaço no ataque. Depois da insistência, o gol corinthiano enfim saiu com Dayse. Laysla, que vinha sendo responsável pela maioria das jogadas do Timão, se livrou da marcação na linha de fundo e cruzou para Julia Brito, que teve a finalização travada. A bola ficou viva no bate-rebate e Dayse não perdeu a oportunidade de balançar a rede e colocar a equipe alvinegra na frente.

O Flamengo até buscou o empate nos últimos minutos da etapa inicial, mas a defesa corinthiana soube se conter. Assim, a equipe alvinegra encerrou o primeiro tempo com a vantagem mínima no placar.

Segundo tempo

A equipe alvinegra voltou sem alterações para o segundo tempo e, logo nos minutos iniciais, levou perigo ao gol de Alice. A troca de passes corinthiana rondou a área adversária e o cruzamento de Laysla sobrou com Julia Brito, que pegou de primeira para a defesa da goleira.

Apesar da primeira tentativa, a segunda chegada corinthiana foi só por volta dos oito minutos, quando Julia recebeu o passe na entrada da área e finalizou de primeira para a defesa da goleira. Na saída de flamenguista, Kaylane conseguiu o contra ataque, invadiu e cruzou na pequena área para Bell afastar o perigo.

O Corinthians chegou muito perto do segundo gol, mas não conseguiu converter com Manu Olivan. A corinthiana foi lançada em velocidade, driblou a goleira e fez a finalização, mas foi travada por Ana Laura, que impediu o segundo gol alvinegro.

O Flamengo tentava apostar na velocidade para levar perigo e empatar o jogo, mas a goleira Nanda estava muito bem na partida e deixava a meta para ficar com a bola. Buscando ampliar sua vantagem, a técnica Dani Alves fez duas mudanças e colocou Tosti e Miracatu nos lugares de Vick e Manu Olivan.

A equipe carioca estava disposta a buscar o empate e tentou o gol em cobrança de escanteio, mas o desvio de Leticia foi bem defendido por Nanda. O Corinthians respondeu rápido em finalização de Áhlice pela direita depois de ótima jogada da Miracatu, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Já nos dez minutos finais, Kaylane tentou surpreender Nanda no chute por cobertura, mas a corinthiana se recuperou bem e colocou a bola em escanteio. A cobrança de Maria Peck foi desviada por Leticia e Nanda fez um milagre para afastar o gol da equipe carioca.

Logo após o lance, Dani Alves fez mais duas mudanças no Timão e colocou Gabi Silva e Isa Morais nos lugares de Cardoso e Dayse. Os minutos finais foram de boas tentativas do Flamengo, mas o Timão soube conter a equipe adversária e ficar com a vitória.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 18 de agosto de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Amanda Pinto Matias
Gol: Daise (Corinthians)
Cartão amarelo: Kaylane (Flamengo)

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice, Duda Cordeiro, Isabella e Cardoso (Isa Morais); Daise (Gabi), Julia Brito, Vick (Eduarda Tosti) e Manu Olivan (Miracatu); Lala (Cabral) e Jullyana.
Técnico: Dani Alves

FLAMENGO: Alice; Ana Laura (Maria Eduarda), Kaylane, Naely (Jaqueline) e Diovanna (Ana Clara); Maria Fernandes (Leticia), Maria, Maria Peck e Duda Rodrigues; Lorena e Kaylaine.
Técnico: Sergio Carnevale do Carmo

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

x