Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians demonstra incômodo com excesso de bloqueios judiciais do clube

15 mil visualizações 237 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, demonstrou incômodo com os bloqueios judiciais sofridos pelo clube

Danilo Fernandes / Meu Timão

Em busca de trazer novas fontes de receita para melhorar a condição financeira do Corinthians, o presidente Duilio Monteiro Alves ressaltou que os recentes bloqueios de conta sofridos pelo clube têm prejudicado a quitação de algumas pendências, entre elas, os salários dos atletas.

"É bom que a gente deixe claro que, desde o início da gestão, a gente vem colocando em dia a folha. O que acontece é atrasar dois dias, três dias. O máximo, mês passado, foram seis ou sete dias, porque, infelizmente, a gente ainda sofre com processos, com bloqueios de conta, com bloqueios de receitas vindas de patrocinadores. Mas, nosso jurídico vem trabalhando muito bem, tem conseguido fazer acordos, para que a gente coloque isso dentro de um fluxo, para que isso não atrapalhe e não tenha esse tipo de bloqueio, e que a gente não tenha que atrasar em dois, três dias uma folha de pagamento", explicou Duilio em entrevista à Gazeta Esportiva.

Somente no mês de agosto, conforme divulgado pelo Meu Timão, o clube teve suas contas bloqueadas judicialmente em duas oportunidades. A última delas foi divulgada, inclusive, nesta quinta-feira. Anteriormente, nos meses de maio e junho, o Timão também sofreu com bloqueios oriundos de processos movidos pelo agente de Sornoza e outra pelo ex-jogador Jonathas.

Na semana passada, o Meu Timão também noticiou que o clube buscava acelerar vendas em busca de dinheiro novo para poder quitar as pendências que existiam não somente com o elenco profissional, mas também com a categoria de base. O mandatário corinthiano afirmou ter solucionado parte desses valores.

"Nós resolvemos da base uma parte. Hoje, sim, a folha do futebol profissional, dos funcionários (não dos jogadores), está sanada. Da base, foi pago também mais uma parcela e tem uma em atraso que a gente quer regularizar ainda essa semana. Então, as coisas estão andando e os atrasos que têm acontecido são esses, de poucos dias, não existe... É como eu coloquei, Corinthians vende muito, então, só se fala de Corinthians. Mas, existem muitos clubes, a maioria deles com folhas atrasadas, mas isso não é noticiado", disse.

"Mas é legal deixar claro que no Corinthians a gente tem uma relação muito boa com os atletas, eles estão sempre juntos, entendendo, acompanhando o que vem acontecendo no dia-a-dia em questões de bloqueios, então, existe uma tranquilidade muito grande em nós em relação a isso. Ano passado, chegamos a ter três, quatro meses de salários atrasados durante a pandemia, quando parou o futebol de vez, e hoje não, é de três, quatro dias, às vezes paga um dia antes, depende muito do que a gente vem enfrentando de fluxo de caixa e, muitas vezes, esses bloqueios de receitas que o nosso jurídico vem resolvendo com acordos", completou o presidente alvinegro.

Duilio ainda procurou ressaltar que os atrasos e pendências com o elenco não estão diretamente relacionados à dívida total do clube, indo contra algumas críticas proferidas à gestão.

"Muitos falam em resolver a nossa dívida. A gente não vai resolver uma dívida desse tamanho em (poucos) anos. Tem clubes, hoje, que estão liderando o campeonato, muito bem, que devem mais. Tem outros que são, vou citar aqui o Flamengo, que fizeram um trabalho de recuperação alguns anos atrás, e tem uma dívida próxima do que a gente tem, mas tem o fluxo controlado. Então, eles conseguem, o dia-a-dia...", explicou.

"Você não tem problema de ter a dívida desde que ela esteja equalizada, vamos dizer, que você tenha caixa para pagá-la em dia. Isso (pagar a dívida) pode demorar um tempo e não afeta em nada o clube. Esse é o nosso desafio, colocar as contas em ordem de uma forma que a gente consiga honrar os nossos compromissos e não tenha nenhum tipo de atraso de folha no futebol", finalizou Duilio.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Processos do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: