Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos revela conversas com Lucas Piton sobre futuro e 'prazer' em ajudar os mais jovens

1.5 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lucas Piton e Fábio Santos em treinamento no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um dos mais experientes do atual elenco do Corinthians, Fábio Santos concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. O lateral falou do seu dia a dia com os mais jovens e revelou que os jogadores com mais bagagem ajudam muito os mais novos.

Lucas Piton, que é alvo de clubes da Europa há algum tempo, é um dos que mais conversam com Fábio Santos, seu companheiro de posição. De acordo com o mais experiente, ele não interfere na escolha do camisa 6.

"Difícil opinar na carreira dos outros, né, a gente não sabe quais são os sonhos do Piton. Sempre optei por fazer carreira no Brasil, tive oportunidade de sair, mas sempre voltei, nunca quis ficar muito tempo longe de casa. Tem jogadores que eu já vi aqui, com propostas melhores do Corinthians optar por sair para a Europa. Converso bastante com ele, mas deixo essa opção com o Piton. O futebol muda muito rápido, de uma semana para outra, de um ano para outro. O que eu puder ajudar, vou ajudar", disse o lateral.

"Estamos de braços abertos para ajudar todos os meninos, todos escutam, dá prazer ajudar essa meninada. É questão de tempo para ajudar ainda mais", continuou.

Titular desde que retornou ao clube em outubro de 2020, Fábio disse não ter uma opinião formada sobre uma média de idade de um time, mas alertou que, no Corinthians, existe a chance de queimar etapas de um jogador por conta da pressão.

"Eu não tenho uma opinião formada se eu gosto de time mais jovem ou mais experiente. Acredito que no Mundial que ganhamos em 2012 não era uma equipe nova, tinha vários acima dos 30 anos então é difícil ter uma opinião sobre. A gente começou o ano com meninos, mas acabaram perdendo espaço na equipe principal. E no Corinthians a pressão é muito grande e, se você não fizer direito, pode queimar um garoto que talvez nem estivesse preparado para isso. É saber lidar com os momentos complicados da partida, se sair atrás, segurar o resultado. Óbvio que você ganha uma coisa e perde outra, não tem jeito. Acredito que vá baixar naturalmente com o passar dos anos", explicou.

Fábio Santos vive a sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge. Em 2015, o lateral deixou o Timão para jogar no Cruz Azul, do México, e depois passou pelo Atlético-MG antes de retornar ao Corinthians.

Veja mais em: Fábio Santos e Lucas Piton.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: