Venha fazer parte da KTO
x

Duilio não descarta fim do Sub-23 e fala sobre reformulação das categorias de base do Corinthians

4.1 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio pensa no fim do Sub-23, mas gosta do desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Duilio pensa no fim do Sub-23, mas gosta do desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Marco Galvão/Agência Corinthians

O Sub-23 do Corinthians fez seu primeiro jogo pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 nesta sexta-feira. No Parque São Jorge, empatou com o Ceará por 2 a 2. Fora das quatro linhas, a equipe é alvo de polêmicas, principalmente pelos altos gastos e os jogadores que não prosperam no time principal. Diante disso, Duilio não descartou seu fim.

"A gente está fazendo um trabalho muito técnico e financeiro, uma análise administrativa e financeira, e os prós e contras de continuar ou terminar. A gente não tem isso decidido, mas estamos classificados e contentes com o time, que pode chegar a um título que a gente ainda não tem", afirmou Duilio ao Gazeta Esportiva.

Apesar de trabalhar com a possibilidade de acabar com a equipe, Duilio também elogiou o desempenho no campeonato deste ano e o técnico Danilo.

"O Sub-23, hoje, vem fazendo um bom campeonato com o Danilo. Nós mudamos a forma de conduzir. Se vocês perceberam, com menos jogadores chegando, a saída de muitos e a utilização de muitos atletas que são do clube e estavam emprestados em outros clube, jogando Série B, por aí, e a gente entendeu que era melhor estarem perto da gente, para que a gente possa utilizar também no profissional, caso tenha necessidade. Isso vem acontecendo. A gente coloca aí o Roni, que saiu de lá, o Raul Gustavo saiu de lá, o Vitinho saiu de lá. Então, a gente já vê resultado de jogadores que poderiam ter saído do clube por não ter a categoria Sub-23. E a gente vem fazendo uma análise agora, com o Carlos Brazil, do futuro do Sub-23 para o ano que vem o que será. Se a gente vai permanecer, se a gente vai mudar a forma, ainda mais um pouco de trabalho, os atletas que vêm", continuou.

O presidente ressaltou seu contentamento com as mudanças, mas reconhece que ficou uma marca negativa na gestão da categoria.

"Estou satisfeito com a mudança que teve, o time vem jogando bem, o Danilo vem se mostrando um bom treinador. Muitas coisas aqui se usam internamente para se fazer críticas à diretoria e o 23 é uma delas, ficou com essa marca, digamos assim", desabafou.

Duilio forneceu detalhes sobre como o assunto é tratado internamente no clube junto à Falconi, empresa especialista em consultoria financeira.

"A gente vem conversando bastante sobre isso, vem estudando. Quando você consegue levar jogadores do 23 para o profissional, isso também balança um pouco de você acabar com a categoria, porque você pode perder talentos, como eu falei, mas a gente tem feito muita conta, junto com a consultoria da Falconi, que está aqui com a gente nesse caso, de possibilidades. Se não acabar, renovação de 'x' jogadores, quanto seria para que você empreste em vez de manter uma categoria toda", esclareceu.

Além disso, o dirigente comentou sobre Carlos Brazil, gerente das categorias de base, que deixou de gerir o Sub-23 no início do mês.

"Trouxemos o que entendemos que é o melhor profissional do marcado, que é o Carlos Brazil. Pesquisamos, conversamos, levantamos as bases de todos os clubes do Brasil, mesmo na CBF, quando o Branco teve problema com a covid, o Carlos Brazil assumiu, e acompanhamos por último o trabalho dele no Vasco. A gente vê o Vasco chegando nas finais de todos os campeonatos de base, revelando atletas e fomos atrás de saber. Ele fez um trabalho maravilhoso lá e entendemos que ele é o melhor profissional, no momento, na base de qualquer clube no Brasil. Fomos atrás do melhor, conseguimos trazê-lo", disse.

Na sequência, falou sobre as mudanças que estão acontecendo na base corinthiana.

"Junto com ele, estamos fazendo uma reformulação, realmente, mudando métodos, formas de avaliação de atletas, tudo que você puder imaginar a gente tem feito, um pente fino, vamos dizer assim, e reestruturando a base, dentro do que a gente entende, junto com ele, que não estava funcionando. Saída de muitos atletas também, saíram mais de 50 atletas, 60 atletas, se não me engano, das categorias de base. A gente aumentou um pouco a linha de corte, vamos manter, realmente, jogadores que já tenham mostrado que podem ir para o profissional no futuro", continuou.

Por fim, Duilio falou mais sobre a redução no número de atletas.

"Lógico que você não consegue acertar em todas, então, muitas vezes teremos atletas que, amanhã, podem estourar em outro lugar, isso a gente está sujeito, mas temos de reduzir o número de atletas para dar uma formação melhor, uma atenção melhor e ficar com os atletas, realmente, de nível mais alto. Estou até falando porque, daqui a alguns anos, vai aparecer alguém que estourou em algum lugar e vão falar 'pô, saiu na gestão Duilio'. Pode ser. E, se não sai, a gente vai escutar 'tem muito jogador aí que não dá, que não serve, a gente gasta dinheiro a toa'. Então, a gente tem de tomar decisão, e a gente vai errar e acertar às vezes", finalizou.

O próximo compromisso do Sub-23 está marcado para quinta-feira, às 15h, contra o Figueirense. O duelo acontece no Orlando Scarpelli, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Veja mais em: Corinthians Sub-23, Duílio Monteiro Alves, Base do Corinthians, Parque São Jorge e Danilo.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Will
    Foto do perfil de Will

    Ranking: 188º

    Will 5749 comentários

    @william.almeida.varj em

    Eu acho que a torcida não tem problema com o fato do clube ter uma categoria Sub 23, mas sim do "círculo de corrupção" criado em torno da base e principalmente, do Sub 23!

    Negociatas obscuras e infundadas... Empresários escolhendo quem entra, quem fica e quem joga...e quando o jogador é vendido, o Corinthians fica apenas com 15-20% do valor de venda do atleta!

    Vocês, da sua chapa renovação e transparência, são muito hipócritas, cínicos, corruptos e incompetentes seu Duílio!

    Eu arrisco a dizer que vocês da sua chapa, receberam muito mais do que entregaram ao Corinthians e, seria muito interessante se vocês fizessem um exame de consciência e, assim permitissem que o clube voltassem aos eixos!

    Eu nunca vou me esquecer do que fez o seu sucessor ao contratar "1" jogador à cada "18" dias, durante "toda" sua gestão! A realidade do clube hoje é resultado do respingo dessa gestão maldita, da qual o Sr. Era o diretor de futebol!

    CANALHAS!

    #SalveOCorinthians!

  • SCCP
    Foto do perfil de SCCP

    Sccp 32 comentários

    @guy.bernardet em

    O discurso está ótimo. Só falta tirar o Jaça!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Bernardo
    Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26450 comentários

    58º. @bernardo.sa em

    Muitos clubes e acabaram com esse sub-23 o que que o Corinthians está esperando para fazer o mesmo vai ser uma economia de 5 milhões

  • RAUL
    Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 14º

    Raul 35932 comentários

    57º. @decanine em

    Queria que o Timão tivesse o Corinthians B para não ternos que emprestar jogadores para esses times fracos igual nós fazemos

  • Lucas
    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 81º

    Lucas 9981 comentários

    56º. @lucat em

    Se não fosse a corrupção o Sub-23 seria algo

  • Leonardo
    Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 145º

    Leonardo 6886 comentários

    55º. @leoalveees em

    Acorda Duílio esse sub-23 da forma como está tá acabando com o Timão, muita mamata envolvida

  • Américo
    Foto do perfil de Américo

    Ranking: 69º

    Américo 12104 comentários

    54º. @americo.jorge em

    Porque não usar esse sub pra formar um time B e jogar terceira ou quarta divisão paulista? Seria como Barcelona e Real Madrid fazem, serviria de laboratório, serve fica, não serve, rua.