Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho faz análise e credencia melhora do Corinthians a chegada de Giuliano e Renato

2.9 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano e Renato Augusto foram os dois primeiros reforços do Corinthians na temporada e já têm feito diferença para o time

Giuliano e Renato Augusto foram os dois primeiros reforços do Corinthians na temporada e já têm feito diferença para o time

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians tem melhorado seu desempenho nos últimos jogos, sejam eles dentro ou fora de casa. Na opinião do técnico Sylvinho, o fato não é apenas uma coincidência com a chegada de Giuliano e Renato Augusto.

Em entrevista para o ex-jogador Casagrande, no esporte Espetacular, o treinador corinthiano falou sobre como a dupla tem ajudado todo o grupo. Sobre Giuliano, Sylvinho ponderou o período de adaptação ao Brasil, mas mostrou como o camisa 11 tem influenciado na evolução dos demais atletas.

"A chegada de Renato Augusto e Giuliano deu uma evolução técnica. Os outros atletas, ao redor de Giuliano e Renato Augusto, têm crescido, e o time tem ficado mais equilibrado. Tenho visto isso nos últimos três, quatro jogos. Sobretudo, nos últimos três, onde a frequência do Giuliano foi maior. O time teve uma boa evolução", disse o treinador.

"O processo do Giuliano é entender que ele tem três, quatro jogos, está mudando de continente, voltando para o futebol brasileiro. Muda alimentação, muda forma de treinamento e metodologia, e estamos levando com cuidado. O atleta tem respondido muito bem. É um atleta que se cuida, está em um nível de experiência, técnica muito alta, então isso ajuda na readaptação dele ao futebol brasileiro. Pouco a pouco ele tem entrado, apressado esse momento dele, mas que tem ajudado demais o grupo", completou logo em seguida.

Já a respeito de Renato Augusto, o treinador falou sobre a importância do conhecimento que o camisa 8 tem sobre o clube. Apesar de aguentar menos tempo em campo, o meia também tem peso direto na melhora alvinegra.

"O Renato nós conhecemos bem de Corinthians, de seleção brasileira, agora retornou para o Corinthians... Ele tem um tempo de inatividade maior, vem da China, foram seis meses sem jogo oficial, já fez a estreia dos sonhos, 30 minutos muito bem feitos. O Renato é muito consciente, a cada quatro ou cinco sessões de trabalho, a gente senta com todas as estruturas do clube e escuta o Renato. Ele precisa estar muito bem equilibrado para jogar mais de 45 minutos, 60 e daqui a pouco 90 minutos", analisou Sylvinho.

Agora, a dupla e os demais corinthianos têm dois dias de folga antes de voltar a campo para os treinos. O Timão se reapresenta na terça-feira, quando inicia a preparação para o jogo contra o Juventude, que acontece às 21h30 do próximo dia 7, encerrando o primeiro turno do Brasileirão.

Veja mais em: Renato Augusto, Giuliano, Elenco do Corinthians e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: