Corinthians renova patrocínio com ALE; marca agora estampará a parte superior frontal da camisa
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Por Meu Timão
Nesta segunda feira, o Corinthians anunciou a retomada da parceria com a distribuidora de combustíveis ALE. O patrocínio, que esteve em vigor entre março de 2019 a abril de 2021, segue por mais um ano - o Meu Timão antecipou a possibilidade de acordo e posicionamento da marca na camisa. O novo vínculo vale por um ano, até agosto de 2022.
Entretanto, a marca agora estampará a parte frontal superior das camisas oficiais do Timão. Além disso, a ALE também prevê mais interação com a torcida corinthiana e ações de relacionamento com clientes e proprietários de postos de combustíveis e serviços. A presença em mídias digitas, aliás, é um dos pontos que serão explorados.
O diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, ressaltou a importância da atuação da companhia no futebol como forma de estratégia de visibilidade e o apoio ao próprio esporte.
"Essa, sem dúvida, é uma nova oportunidade de estarmos juntos ao time e dar sequência a iniciativas de relacionamento com clientes. Os resultados ao longo dos últimos anos foram muito positivos e nossas expectativas seguem altas com a renovação para mais um período", afirmou.
O presidente do clube do Parque São Jorge, Duílio Monteiro Alves, também celebrou a renovação da parceria. "Ter a ALE conosco é a certeza de uma parceria inovadora e inquieta, com ações de marketing esportivo que dão verdadeiro orgulho ao torcedor corinthiano, como a série digital e os muros do CT. Esse espírito criativo orgulha a Fiel e nos dá combustível para seguir em frente", declarou.
A reportagem do Meu Timão apurou que a diretoria pretendia fazer três anúncios na quarta-feira, um deles já antecipado nesta segunda. A saber:
- A marca substituta da Hapvida na parte superior central é Ale Combustíveis, que já esteve na camisa;
- A nova patrocinadora da barra inferior da frente (espaço, momentaneamente, ocupado pela Corinthians TV e que deve ficar com a Mercado Bitcoin);
- E ainda um novo acordo de licenciamento (que nada tem a ver com a camisa).
Os três anúncios renderão dinheiro novo ao Corinthians, mas longe de ser os R$ 70 milhões propagados. O clube, porém, comemora o fato de os dois novos acordos serem melhores do que os anteriores, além do ineditismo do acordo de licenciamento.