Venha fazer parte da KTO
x

Duilio comemora boa janela de transferências e afirma que vaga na Libertadores é meta do Corinthians

4.8 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio confia que com chegada de reforços, Corinthians tem mais fôlego para buscar vaga na Libertadores 2022

Duilio confia que com chegada de reforços, Corinthians tem mais fôlego para buscar vaga na Libertadores 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na última segunda-feira, o Corinthians anunciou a chegada de Willian como novo reforço da equipe. Com isso, ao lado de Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, o Timão conseguiu quatro reforços de peso para a sequência de 2021. O que já deixa Duilio Monteiro Alves mais confiante para brigar por títulos.

Em entrevista ao Seleção SporTV desta terça-feira, o presidente do Corinthians destacou que, inicialmente, o planejamento principal do clube era organizar a condição financeira, mas Duilio comemorou o fato de conseguir trazer bons nomes para reforçar o elenco alvinegro.

"A gente viu muito nesses dias, todo torcedor brasileiro é um pouco treinador, ultimamente, para discutir Corinthians, muitos viraram economistas. O torcedor hoje está emponderado, tem acesso a números, informações, a cada minuto. O planejamento nosso, como eu disse, o título do Corinthians é pagar contas. Mas, com essa janela de transferências maravilhosa para nós, foi possível trazer jogadores de volta em condições muito boas. Nem nós sonhávamos com isso. Confesso a vocês. Trazer quatro jogadores de alto nível como esses que chegaram, o planejamento era para o ano que vem vir mais forte. Hoje o time está organizado, o time já reagiu bastante mesmo sem eles", disse Duilio.

Agora, com Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, além de Carlos Miguel e João Pedro, o mandatário confia que a equipe possa brigar por coisas maiores no Campeonato Brasileiro, chegando, inclusive, à Libertadores. Para isso, Duilio afirmou que só precisa de mais um reforço: o seu torcedor.

"Eu como presidente do Corinthians tenho que sempre pensar no máximo, em título, mas o planejamento é esse, chegar na Libertadores e, no ano que vem, reforçar um pouco mais para que a gente faça um grande ano e brigue por todas as competições. Subiu de patamar e temos condições de brigar com qualquer time e temos nosso reforço chegando, a Fiel voltando para a Arena, quando tiver junto, aí o time fica ainda mais forte. Sabemos da dificuldade, da distância, da qualidade dos times que estão à frente, mas vamos jogo a jogo, temos que brigar sempre por título pelo tamanho que tem", completou o presidente do Corinthians.

Vale lembrar que hoje, o Corinthians ocupa a sexta colocação no Brasileirão. A equipe de Sylvinho soma 27 pontos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. O Timão está cinco pontos atrás do Red Bull Bragantino, primeira equipe no G4.

O próximo desafio do Corinthians é dentro de uma semana, na terça-feira que vem. A equipe recebe o Juventude, às 21h30, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes, Willian, Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: