Tamires é escolhida para ser a primeira embaixadora da CBF Academy

3.4 mil visualizações 46 comentários

Por Meu Timão

Tamires será a porta-voz de educação profissional para as mulheres do futebol

Tamires será a porta-voz de educação profissional para as mulheres do futebol

Kin Saito/RiosCom

A lateral-esquerda do Corinthians, Tamires, foi escolhida para ser a primeira atleta embaixadora da CBF Academy, braço educacional da entidade. A corinthiana atuará como porta-voz da educação para as mulheres do futebol.

"Me sinto muito honrada em representar a CBF Academy como Embaixadora e levar adiante esse propósito de capacitação de quem trabalha ou quer trabalhar com o futebol. Fiz parte da primeira turma da Escola de Futebol Feminino da CBF Academy, tenho planos de continuar participando de cursos e licenças, e, principalmente, poder usar a minha voz para trazer outras pessoas, homens e mulheres, para estudar e ajudar o desenvolvimento do nosso esporte", disse Tamires.

A parceria prevê uma série de atividades para divulgar a agenda de cursos, novidades que serão lançadas, tendências em treinamento esportivo e gestão de carreiras, além de viajar por todo o Brasil, quando a pandemia permitir, divulgando as atividades e oportunidades em outros estados.

A jogadora do Timão está matriculada no curso Licença B da CBF, que qualifica e certifica profissionais que desejam atuar como treinadores das categorias de base. Outras missões de Tamires será carregar a bandeira da importância de atletas ampliarem o conhecimento e vislumbrar um futuro profissional para além das quatro linhas.

“O perfil da Tamires simboliza exatamente o que estamos buscando para representar a CBF Academy. É uma profissional que atua em alto nível há um bom tempo e sabe como é importante olhar para o futuro. Ela tem o desejo de seguir contribuindo com o futebol quando chegar o momento de deixar os gramados, e mesmo que isso só vá acontecer daqui alguns anos, esse trabalho já começa agora: se capacitando e ampliando a mensagem para a comunidade do futebol feminino e masculino”, destaca Michel Mattar, coordenador da CBF Academy.

Enquanto se prepara para a certificação da Licença B e é a primeira embaixadora da CBF Academy, Tamires também ajuda o Corinthians. O Timão está na semifinal do Brasileirão Feminino. O jogo decisivo para buscar uma vaga na final acontece neste domingo, às 20h, contra a Ferroviária na Arena Barueri.

Veja mais em: Tamires e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Éderson está na mira do Salernitana, da Itália

    Corinthians aguarda proposta do futebol italiano por Éderson

    ver detalhes
  • Paulinho pode reestrear pelo Corinthians nesta terça

    Corinthians divulga relacionados para primeiro jogo da temporada; veja a lista completa

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou os treinos antes da estreia no Paulistão

    Corinthians encerra preparação para estreia do Paulista contra Ferroviária; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Fagner foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com dois jogos de suspensão pela expulsão nos acréscimos do jogo entre Corinthians e Juventude

    Fagner é suspenso pelo STJD por expulsão na última rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Róger Guedes é o novo camisa 9 do Corinthians

    Corinthians anuncia mudança de número da camisa de Róger Guedes

    ver detalhes
  • Corinthians é o maior campeão do Paulistão, com 30 títulos conquistados; equipe estreia no estadual nesta terça-feira

    Guia do Meu Timão: saiba tudo sobre a busca do Corinthians pelo 31º título do estadual

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x