Gabriel comenta sobre novas contratações do Corinthians: 'são dois amigos'

7.4 mil visualizações 25 comentários

Por Meu Timão

Gabriel treina junto com novos reforços

Gabriel treina junto com novos reforços

Felipe Szpak/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou as contratações de Róger Guedes e João Pedro no final de agosto. Apesar de serem novidade no clube, os reforços são velhos conhecidos de Gabriel, já que os três passaram pelo Palmeiras na mesma época. Dessa forma, o volante comentou sobre a chegada da dupla.

"Nós não conversamos ainda. É lógico que nós temos uma amizade de longa data, de já ter atuado junto e convivido junto. São dois amigos, dois grandes jogadores. O João vai nos ajudar bastante, é um cara sensacional, o Róger também, nem se fala, o que ele vinha fazendo e tende a fazer com a camisa do Corinthians. Mas assim, nós não conversamos sobre isso ainda", afirmou Gabriel ao LANCE!

Apesar de ainda não ter conversado com os amigos, o volante garantiu que os ajudará assim que precisarem de conselhos.

"Eu acho que eles vão perguntar pra mim em algum momento e eu estou preparado para conversar com eles numa boa. A gente sabe da responsabilidade que é, mas é manter o trabalho, manter a cabeça sempre focada em fazer o seu melhor e vestir essa camisa tem uma responsabilidade muito grande. Então, tenho certeza que os caras sabem disso e o que precisar da minha ajuda eu vou estar 100% a disposição para poder ajudar", continuou.

Embora tenham atuado por pouco tempo juntos, Gabriel não poupou elogios ao lateral-direito João Pedro, que também defendeu o rival do Timão e estava no Porto, de Portugal.

"O João é um grande jogador, pode ser que alguns torcedores ainda não recordem do que ele fez, mas ele tem muita qualidade e muita força para atacar e para defender também. Já jogou, se não me engano, até nas duas laterais em momentos que precisou. Então é um jogador versátil também, que vai nos ajudar e vai compor muito bem. Ele está há muito tempo sem jogar também, ele teve algum problema de lesão, se eu não me engano, no Bahia, que ele estava e não conseguiu ter uma sequência grande. Mas, já está até compondo nosso grupo de uma maneira legal, treinando, fazendo alguns treinos conosco e vem demonstrando muita personalidade e vontade de estar logo junto ali para jogo e para estar vivendo esse momento. Então, é um cara que vai nos ajudar muito, eu tenho certeza disso, porque eu conheço e já vi que ele tem muita qualidade, sei que ele tem muita qualidade para poder ajudar", revelou.

Existe chance de Róger Guedes estrear na próxima partida do Corinthians. O jogo está marcado para terça-feira, às 21h30, diante do Juventude. João Pedro também aparece no BID e pode estrear na mesma data.

Veja mais em: Gabriel, Róger Guedes, João Pedro, Campeonato Brasileiro e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Texto da Gaviões agradece o elenco do Corinthians, mas também faz um pedido

    Gaviões da Fiel agradece Corinthians pela temporada e faz pedido pelo rebaixamento do Grêmio

    ver detalhes
  • Ronaldo falou sobre planos da diretoria do Corinthians para 2022

    Ronaldo Giovanelli fala em 'patrocinador fortíssimo' e reforços para o Corinthians em 2022

    ver detalhes
  • É por esse motivo que Du Queiroz foi comparado a Paulinho e Elias no Corinthians

    VÍDEO: É por esse motivo que Du Queiroz foi comparado a Paulinho e Elias no Corinthians

    ver detalhes
  • Richard tem contrato com o Corinthians até o final de 2022

    Corinthians encaminha ida de Richard para o Santos; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Audax

    Corinthians perde para o Audax e larga em desvantagem na briga pela vaga na semi do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Brasília

    Corinthians bate o Brasília e conquista terceira vitória no Novo Basquete Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x