Venha fazer parte da KTO
x

Willian revela expectativa por estreia e realça sonho no Corinthians: 'Conquistar tudo que não pude'

6.6 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Willian já pode reestrear pelo Corinthians no jogo contra o Juventude, na terça-feira, às 21h30

Willian já pode reestrear pelo Corinthians no jogo contra o Juventude, na terça-feira, às 21h30

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia Willian é o sexto reforço do Corinthians na temporada. O jogador, criado pela categoria de base do Timão, trabalhou com bola no treino do último sábado e falou sobre seu retorno ao clube do coração.

"Estou muito feliz pela forma com que me receberam, pelo carinho e respeito de todos. Não tenho nem palavras para dizer sobre a forma com que estou sendo tratado. Para mim é muito gratificante poder vestir essa camisa, estar aqui com meus novos companheiros e poder rever amigos, pessoas que estão desde a época que eu estava no Corinthians", disse à Corinthians TV.

Também à TV oficial do clube, Willian relembrou toda sua trajetória. O atleta chegou ao Parque São Jorge após um jogo-treino contra o Timão, representando sua cidade Ribeirão Pires. Depois de se destacar na partida, o clube trouxe o pequeno Willian para fazer um período de testes no Terrão.

"Eu chego no Corinthians com nove anos e fico até os 11 fazendo esse percurso: Ribeirão Pires, São Paulo; São Paulo, Ribeirão Pires. Depois disso, meus pais decidiram tentar alugar uma casa em São Paulo. Eles não queriam que eu ficasse alojado e acho que isso foi importante pro meu crescimento", lembrou Willian, que também recordou seu primeiro jogo com a camisa do Timão no elenco profissional: um amistoso entre Corinthians contra os Melhores do Campeonato Brasileiro.

"Eu lembro que me chamaram para esse jogo, pra ficar no banco. Eu, com 17 anos, se não me engano. Lembro que o Carlos Alberto chegou atrasado e me falaram que eu iria jogar. Entrei com frio na barriga, nunca tinha vivido esse momento. Mas foi um momento muito importante na minha vida, porque depois disso inicio outro ano na base e, no final de 2006, foi quando o Leão me chamou pra equipe profissional e eu começo a me firmar por lá", disse Willian.

O meia ficou no clube até meados do fatídico ano de 2007, quando o Corinthians acabou fazendo a pior campanha em toda a sua história no Brasileirão e caiu para a Série B do campeonato. Para o atleta, o ano representou um misto de alegrias e tristezas.

"Foi um ano, pro clube, muito difícil. Mesmo eu saindo, o clube ter caído me deixou muito triste. Eu estava na Ucrânia e fiquei triste. Pra mim, foi um ano muito bom, porque me destaquei, estava realmente muito bem, procura de clubes europeus... mas teve o lado bom e o lado ruim. Mas essa caída fez o Corinthians voltar ainda mais forte pra conquistar tudo o que conquistou", destacou o meia, que aproveitou para exaltar a transformação do clube desde então.

"Uma baita transformação. Um clube como o Corinthians merecia isso, merece muito mais. Pela grandeza que é, merece ter um centro de treinamento como esse, ter a Neo Química Arena. Esse é o padrão que tem que ser o Corinthians, não pode ser menos que isso. Pelo clube que é, pela história que tem", completou.

Willian retorna ao Corinthians após anos no futebol europeu. Foram cinco anos e meio na Ucrânia, seis meses na Rússia, e outros sete anos na Inglaterra. Depois de períodos vitoriosos, o meia decidiu voltar ao Timão após momentos de infelicidade no Arsenal.

"Eu realmente pensei muito junto com a minha família. Infelizmente, minha passagem no Arsenal não foi boa, não estava feliz no clube. Enfim, não preciso entrar em detalhes, mas não estava feliz e achei que a melhor opção era voltar para o Brasil. Estudei outras oportunidades, mas quis voltar para o Corinthians, para a minha casa, estar perto da família. Então foi isso. Um clube que me projetou pro mundo e o momento certo de voltar era esse", explicou Willian.

O corinthiano agora vive a expectativa de fazer sua reestreia pelo clube. O tão aguardado momento pode acontece já na próxima terça-feira, quando o Timão enfrenta o Juventude, às 21h30, pelo Brasileirão na Neo Química Arena.

"Vai ser um sentimento especial, diferente. Desde que eu estava em Londres, durante a negociação, já vinha passando um filme na cabeça de tudo que eu passei, da minha chegada no clube até a minha saída. Com certeza vai ser um momento muito especial para mim", disse o camisa 10, que também afirmou quais seus grandes objetivos na segunda passagem pelo Timão.

"Sonho em conquistar títulos, aquilo que não pude e não deu tempo de fazer. Espero que dessa vez eu possa conseguir e dar alegria para o torcedor. Vou fazer meu melhor dentro de campo, me dedicar e me doar ao máximo para que o Corinthians sempre esteja em alto nível e conquistando coisas importantes", finalizou.

Confira na íntegra a entrevista de Willian à Corinthians TV

Veja mais em: Willian.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: