Venha fazer parte da KTO
x

Tamires pede raça em semifinal do Brasileirão e comemora feminino rumo a autossustentabilidade

1.7 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tamires comemorou o caminho do Corinthians feminino rumo a autossustentabilidade em meio a busca pelo tricampeonato Brasileiro

Tamires comemorou o caminho do Corinthians feminino rumo a autossustentabilidade em meio a busca pelo tricampeonato Brasileiro

Marco Galvão/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo neste domingo para tentar confirmar a vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Com a mescla de jogadoras experientes e jovens talentos, o Timão está na briga pelo tricampeonato nacional.

Em entrevista ao GE, a lateral-esquerda Tamires, grande destaque no clube e na Seleção Brasileira, revelou a expectativa para a semifinal deste domingo, às 20h, contra a Ferroviária na Arena Barueri.

"Expectativa alta sempre. O Brasileirão Feminino está cada vez mais competitivo, cada jogo é muito difícil, cada jogo é muito importante. A gente conquistou um bom resultado no primeiro jogo, mas temos que ter a consciência de que está tudo aberto. Temos que entrar em campo e jogar da forma que o Corinthians faz, com disciplina, mantendo o plano de jogo e as orientações do Arthur e da comissão. E com vontade, né? É uma semifinal, um jogo decisivo de mata-mata, então que a gente possa estar preparada, e mais uma vez chegar à final", destacou Tamires.

Tamires ainda mencionou a força do Corinthians feminino adquirida nos últimos cinco anos. A equipe não só conquistou sete títulos desde 2016, mas também conseguiu patrocínios exclusivos e, no último dia 1º de setembro, enfim conheceu seu patrocinador máster: o Spani Atacadista.

"Não é à toa que o Corinthians é uma referência, e essa cabeça de longo prazo é muito importante e tem dado frutos e títulos. Hoje nós temos patrocinadores exclusivos para o feminino, e esse trabalho de captação é excelente. Ainda não somos autossustentáveis, mas estamos no caminho certo. Temos pessoas trabalhando muito forte para alcançar esse objetivo o mais rápido possível e também temos um marketing muito presente, muito engajamento nas redes sociais, e isso faz com que todas as pessoas, não só do Brasil, mas do mundo, conheçam o futebol feminino do Corinthians e o desenvolvimento que está acontecendo", afirmou a jogadora.

"E eu sempre falo sobre como é importante o trabalho realizado com a base do Corinthians, com todo o respaldo, para que as meninas possam evoluir também. Então volto a falar: estamos no caminho certo. Somos referência no Brasil de como tratar o futebol feminino com profissionalismo, e a gente mostra em campo como é importante toda essa estrutura e apoio fora dele para que a gente possa fazer o nosso papel de atleta com excelência", completou.

A expectativa é que a modalidade se torne autossustentável. Isto é, consiga gerar as próprias receitas e "viver" independentemente. Hoje, o feminino caminha para caminhar com os próprios pés. O resultado vem de um projeto de anos que, inclusive, permitiu que o departamento feminino fosse o único a não sofrer com os cortes da atual gestão já que conseguiu gerar receitas.

"Eu acredito muito que o Corinthians pode se tornar autossustentável no futebol feminino. Porque temos pessoas com muita qualidade e muito capacitadas para desenvolver esse trabalho. E o futebol feminino vem crescendo não só no Brasil, mas mundialmente. É enorme esse crescimento, e a gente vê, especialmente desde 2019, o tanto que mudou. Com o pé no chão, sabemos que ainda não estamos onde gostaríamos de estar, mas acho que a evolução é constante e o Corinthians vem fazendo o trabalho correto, dando os passos certos, para que a gente possa num futuro breve se tornar autossustentável. Além da evolução com os patrocínios, a gente também vê o quanto o mercado de transferências vem se tornando uma opção de geração de receitas, que faz a roda girar, e assim a gente faz elevar o patamar do futebol feminino, trazendo esse olhar diferente. Então acredito que é um processo natural. Temos muitas meninas boas vindo na base, com potencial gigante, e isso atrai os olhares cada vez mais para esse desenvolvimento técnico, tático, físico, de alto nível... E os patrocinadores estão olhando para a nossa modalidade, para crescermos juntos"

Na última quinta-feira, Tamires foi anunciada como a primeira embaixadora da CBF Academy, o braço educacional da Confederação Brasileira de Futebol. A lateral corinthiana já participa da turma para se credenciar com a Licença B, que permite o profissional a atuar com a base. Tamires confirmou como pretende seguir com a carreira no futebol depois de se aposentar.

"Quando eu ainda estava jogando na Dinamarca, eu trabalhei por um ano dando aulas de futebol em uma escola, no período da manhã, para entender como era essa dinâmica. E gostei bastante. Foi um período que me deu muita experiência, e eu sempre gostei dessa área, de trabalhar com crianças e adolescentes. Então eu me vejo, pós-vida de atleta, atuando com esse trabalho. Tenho um sonho de ter uma escolinha, de ajudar as próximas gerações, e ter essa oportunidade de me capacitar e poder ajudar outras meninas e mulheres é um momento muito especial. Me sinto muito lisonjeada e quero ajudar o futebol feminino a crescer. Então ter cada vez mais mulheres empenhadas, se capacitando e estudando o futebol, seja ele em gestão, em área técnica, ou como for, a gente só tem a ganhar. Fora que o esporte agrega muito na vida das pessoas. Dá disciplina, abre portas, então essa experiência toda que eu tive e estou tendo, quero dividir e incentivar. E o caminho é acreditar nos sonhos e ter persistência sempre", finalizou.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Tamires.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: