Corinthians goleia o Bahia na Fazendinha e chega a terceira vitória consecutiva no Brasileiro Sub-20

20 mil visualizações 63 comentários

Por Meu Timão

Cauê marcou um dos sete gols do Corinthians na partida

Cauê marcou um dos sete gols do Corinthians na partida

Marco Galvão/Agência Corinthians

O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Sub-20 neste domingo. Na Fazendinha, o Timãozinho goleou o Bahia por 7 a 1, em partida válida pela 14ª rodada.

O grande destaque do confronto com o meio-campista Matheus Araújo, que marcou três gols no confronto, todos no primeiro tempo. Além dele, Cauê, Giovane, Keven e Ryan também foram às redes.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 19 pontos ganhos na competição e assumiu a 12ª colocação na tabela, vindo de três vitórias consecutivas

Anota aí, Fiel! O Sub-20 volta a campo nesta quinta-feira, dia 9, pelo Campeonato Paulista, quando recebe a Portuguesa, às 15h.

Escalação

Diogo Siston mandou o Corinthians para o jogo com: Alan Gobetti; João Pedro, Lucas Belezi, Robert Renan e Luis Mandaca; Reginaldo, Keven Vinicius, Riquelme e Cauê; Matheus Araújo e Giovane.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians, como de costume, começou a partida com o pé no acelerador e tentando impôr seu ritmo de jogo. Matheus Araújo era a principal válvula de escape no ataque, e aos oito minutos achou Keven livre na área, que cabeceou nas mãos do goleiro. Aos dez, foi a vez do Bahia assustar no jogo aéreo. Em bola cruzada e resvalada na área do Timão, Alan Gobetti foi forçado a fazer grande defesa.

Mas aos 11, a insistência corinthiana gerou resultado e Matheus Araújo abriu o placar, aparecendo nas costas da zaga e completando para o fundo das redes um cruzamento de Reginaldo. Logo em seguida, aos 14, Giovane teve a chance de ampliar, mas o arqueiro do Bahia defendeu com os pés.

Aos 15, a defesa corinthiana deu bobeira na saída de bola e o time baiano quase empatou, mas o chute de fora passou raspando a trave.

Aos 19, foi a vez do artilheiro Cauê deixar o dele. Giovane fez jogada pela direita e tocou para o meio. O camisa 9 só precisou empurrar para o gol vazio a ampliar o placar.

O terceiro gol alvinegro surgiu um jogada parecida. Aos 22, o Timão chegou tocando pela direita novamente, dessa vez com Riquelme, que fez grande jogada individual e cruzou para Cauê. O artilheiro estava em cima da linha mas acabou tocando a bola para trás, onde estava Matheus Araújo, que não perdoou e anotou mais um.

Alan Gobetti teve que trabalhar mais uma vez as 34 minutos, espalmando cabeçada forte do ataque do Bahia.

Aos 39, em jogada ensaiada de bola parada, o Corinthians marcou seu quarto gol. Matheus Araújo recebeu passe de Keven na entrada da área e bateu rasteira. A bola cruzou a defesa e entrou no canto do gol. Não deu nem tempo de comemorar e Giovane marcou o quinto gol, em contra-ataque gerado pela saída errada do Bahia.

Segundo tempo

O ritmo da partida diminuiu após o intervalo. O forte calor na tarde de domingo em São Paulo foi um fator de influência no desempenho dos atletas.

Com a vantagem mais do que confortável, o Corinthians não tinha o mesmo ímpeto para subir ao ataque e acabou sofrendo com mais ações ofensivas do Bahia, que mesmo assim não conseguia produzir com qualidade

Aos 13 minutos, Keven recebeu passe de Mandaca na intermediária e arriscou. A bola tocou na trave e entrou, e o Timão chegou ao seu sexto gol

A dinâmica da partida se manteve igual durante os minutos seguintes. O Corinthians não tinha pressa para jogar e administrava a vantagem e o Bahia não oferecia grandes perigos, além de não querer se expor e sofrer mais gols.

Aos 40, o meia Ryan, que entrou no segundo tempo, interceptou passe do zagueiro do Bahia, fez jogada individual, entrou na área e tocou no canto, marcando o sétimo gol alvinegro.

No último lance da partida, o Bahia diminuiu o placar, marcando após rebote de uma falta defendida pelo goleiro Alan. Final de jogo na Fazendinha, 7 a 1 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 7 x 1 Bahia

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 05 de setembro de 2021 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Gols: Keven Vinicius, Cauê, Matheus Araújo (três vezes), Giovane, Ryan (Corinthians); Matheus Lins (Bahia)
Cartões amarelos: Riquelme e Cauan da Mata (Corinthians); Gregory (Bahia)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; João Pedro, Lucas Belezi, Robert Renan e Luis Mandaca; Reginaldo (Leonardo Santos), Keven Vinicius (Ryan), Riquelme e Cauê (Arthur Sousa); Matheus Araújo (Gustavo) e Giovane (Anderson Chaves).
Técnico: Diogo Siston

BAHIA: Brenno Faro; André (Luan Freitas), Guilherme, Matheus Lins e Kauan (Pedro Borges); Rafael (Thayllon), Hiago (Alan Diniz) e João Vitor (Gabriel Domingo); Éverton, Gregory (Choco) e Ryan.
Técnico: Eduardo Guadagnucci

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

x