Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia o Bahia na Fazendinha e chega a terceira vitória consecutiva no Brasileiro Sub-20

21 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cauê marcou um dos sete gols do Corinthians na partida

Cauê marcou um dos sete gols do Corinthians na partida

Marco Galvão/Agência Corinthians

Corinthians 7 X 1 Bahia

Brasileiro Sub-20 2021
05 de setembro de 2021, 15:00
Corinthians 7 x 1 Bahia
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Sub-20 neste domingo. Na Fazendinha, o Timãozinho goleou o Bahia por 7 a 1, em partida válida pela 14ª rodada.

O grande destaque do confronto com o meio-campista Matheus Araújo, que marcou três gols no confronto, todos no primeiro tempo. Além dele, Cauê, Giovane, Keven e Ryan também foram às redes.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 19 pontos ganhos na competição e assumiu a 12ª colocação na tabela, vindo de três vitórias consecutivas

Anota aí, Fiel! O Sub-20 volta a campo nesta quinta-feira, dia 9, pelo Campeonato Paulista, quando recebe a Portuguesa, às 15h.

Escalação

Diogo Siston mandou o Corinthians para o jogo com: Alan Gobetti; João Pedro, Lucas Belezi, Robert Renan e Luis Mandaca; Reginaldo, Keven Vinicius, Riquelme e Cauê; Matheus Araújo e Giovane.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians, como de costume, começou a partida com o pé no acelerador e tentando impôr seu ritmo de jogo. Matheus Araújo era a principal válvula de escape no ataque, e aos oito minutos achou Keven livre na área, que cabeceou nas mãos do goleiro. Aos dez, foi a vez do Bahia assustar no jogo aéreo. Em bola cruzada e resvalada na área do Timão, Alan Gobetti foi forçado a fazer grande defesa.

Mas aos 11, a insistência corinthiana gerou resultado e Matheus Araújo abriu o placar, aparecendo nas costas da zaga e completando para o fundo das redes um cruzamento de Reginaldo. Logo em seguida, aos 14, Giovane teve a chance de ampliar, mas o arqueiro do Bahia defendeu com os pés.

Aos 15, a defesa corinthiana deu bobeira na saída de bola e o time baiano quase empatou, mas o chute de fora passou raspando a trave.

Aos 19, foi a vez do artilheiro Cauê deixar o dele. Giovane fez jogada pela direita e tocou para o meio. O camisa 9 só precisou empurrar para o gol vazio a ampliar o placar.

O terceiro gol alvinegro surgiu um jogada parecida. Aos 22, o Timão chegou tocando pela direita novamente, dessa vez com Riquelme, que fez grande jogada individual e cruzou para Cauê. O artilheiro estava em cima da linha mas acabou tocando a bola para trás, onde estava Matheus Araújo, que não perdoou e anotou mais um.

Alan Gobetti teve que trabalhar mais uma vez as 34 minutos, espalmando cabeçada forte do ataque do Bahia.

Aos 39, em jogada ensaiada de bola parada, o Corinthians marcou seu quarto gol. Matheus Araújo recebeu passe de Keven na entrada da área e bateu rasteira. A bola cruzou a defesa e entrou no canto do gol. Não deu nem tempo de comemorar e Giovane marcou o quinto gol, em contra-ataque gerado pela saída errada do Bahia.

Segundo tempo

O ritmo da partida diminuiu após o intervalo. O forte calor na tarde de domingo em São Paulo foi um fator de influência no desempenho dos atletas.

Com a vantagem mais do que confortável, o Corinthians não tinha o mesmo ímpeto para subir ao ataque e acabou sofrendo com mais ações ofensivas do Bahia, que mesmo assim não conseguia produzir com qualidade

Aos 13 minutos, Keven recebeu passe de Mandaca na intermediária e arriscou. A bola tocou na trave e entrou, e o Timão chegou ao seu sexto gol

A dinâmica da partida se manteve igual durante os minutos seguintes. O Corinthians não tinha pressa para jogar e administrava a vantagem e o Bahia não oferecia grandes perigos, além de não querer se expor e sofrer mais gols.

Aos 40, o meia Ryan, que entrou no segundo tempo, interceptou passe do zagueiro do Bahia, fez jogada individual, entrou na área e tocou no canto, marcando o sétimo gol alvinegro.

No último lance da partida, o Bahia diminuiu o placar, marcando após rebote de uma falta defendida pelo goleiro Alan. Final de jogo na Fazendinha, 7 a 1 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 7 x 1 Bahia

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 05 de setembro de 2021 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Gols: Keven Vinicius, Cauê, Matheus Araújo (três vezes), Giovane, Ryan (Corinthians); Matheus Lins (Bahia)
Cartões amarelos: Riquelme e Cauan da Mata (Corinthians); Gregory (Bahia)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; João Pedro, Lucas Belezi, Robert Renan e Luis Mandaca; Reginaldo (Leonardo Santos), Keven Vinicius (Ryan), Riquelme e Cauê (Arthur Sousa); Matheus Araújo (Gustavo) e Giovane (Anderson Chaves).
Técnico: Diogo Siston

BAHIA: Brenno Faro; André (Luan Freitas), Guilherme, Matheus Lins e Kauan (Pedro Borges); Rafael (Thayllon), Hiago (Alan Diniz) e João Vitor (Gabriel Domingo); Éverton, Gregory (Choco) e Ryan.
Técnico: Eduardo Guadagnucci

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: