Venha fazer parte da KTO
x

Felicidade por mais uma final e animação das novatas marcam os bastidores da vitória do Corinthians

6.8 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians está na sua quinta final seguida de Brasileiro Feminino

Corinthians está na sua quinta final seguida de Brasileiro Feminino

Marco Galvão/Ag. Corinthians

O Corinthians conquistou mais uma vaga em final de Brasileiro Feminino ao vencer a Ferroviária no último domingo. O já clássico vídeo de bastidores mostra um pedido de concentração para o jogo, assim como muita alegria ao final da partida, principalmente das novatas.

Na preleção da partida, Arthur Elias pediu que as atletas se entregassem como fizeram no jogo de ida, que acabou em vitória do Timão também por 3 a 1. O técnico pediu atenção para a partida, que seria bastante disputada fisicamente, mas frisou a qualidade das jogadoras para buscarem o resultado desejado.

"Hoje é o dia, o jogo, que vai nos deixar na final do Campeonato. Um dia pra gente sair de lá do vestiário tão feliz como foi em Araraquara, satisfeito não só pelo resultado, mas por a gente ter jogado melhor ainda. A gente está mais que pronto, é chegar lá e jogar um jogo de semifinal, como todo mundo aqui já jogou", disse o treinador - veja o vídeo completo abaixo.

"Vocês são grandes atletas, estão costumadas com esse momento e sabem que agora é o momento de dar tudo dentro do campo, de se impor fisicamente, o jogo é duro fisicamente, precisamos correr pra caramba pra vencer as adversárias, precisamos ganhar os confrontos, um contra um, ser forte fisicamente, e ser confiante e inteligente com a bola, que foi muito o que a gente trabalhou durante a semana",

No aquecimento antes da bola rolar, o preparador físico Marcelo Rossetti pediu que as corinthianas colocassem em campo muita entrega, mas, principalmente, alegria.

"Vamos sempre concentrados, muito juntos, com uma puta confiança, alegria, que também são marcas do nosso trabalho. Jogamos jogos assim, com tesão, alegria, isso não pode ser diferente hoje. Vamos com tudo, se mexer todo mundo no primeiro minuto e depois a gente separa que sai jogando, mas vamos desde já muito concentrados", disse o profissional.

Já no último encontro antes da bola rolar, o treinador corinthiano reforçou o pedido de concentração desde os primeiros minutos da partida. Ele exaltou a qualidade do elenco e falou sobre o desejo das jogadoras de vencer.

"Momento é nosso, começo do jogo é muito importante, temos que entrar em campo, mostrando que não tem vez. Não vamos dar chance pra elas, pro azar, pra nada, vamos entrar e jogar futebol. Importante todas juntas, unidas, concentradas, tranquilas pra jogar. O jogo é decisivo, então vão decididas pra tudo, tudo que forem fazer. Vocês sabem jogar muita bola, estamos juntos, trabalhando pra caramba, crescendo, vivendo nosso melhor momento, vamos buscar o que é nossa, classificação para mais uma final de Brasileiro, com esforço, dedicação, raça. Bom jogo!", finalizou o treinador.

Após o apito final e a quinta final de Brasileirão seguida do Corinthians, o elenco transbordava alegria. A palavras felizes de Arthur mostravam orgulho pelo trabalho realizado até o momento e confiança para a continuidade.

"Parabéns. Momentos fantásticos nosso, estamos em mas uma final, quinta final consecutiva no Brasileiro, isso reflete o trabalho de todas. Quem joga são vocês, a gente tenta fazer o máximo, dar o suporte, é por isso que jogamos futebol, com alegria, qualidade, união. A gente precisa ter cabeça no lugar, trabalhar essa fome de ser campeão brasileiro. É sair daqui feliz pra caramba porque a gente tem essa chance e não vai deixar escapar", finalizou o treinador.

Os registro finais são ainda mais especiais para as novatas do clube. Disputando a primeira final pelo clube, as jogadoras que chegaram nesta temporada, assim como a preparadora física Karla, se juntaram e comemoraram a primeira decisão pelo Timão.

Confira o vídeo publicado pelo Corinthians

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: