Corinthians vence a Portuguesa e segue invicto no Paulista Sub-20

12 mil visualizações 57 comentários

Por Meu Timão

Diogo Siston comanda o Corinthians no Paulista e no Brasileiro Sub-20

Diogo Siston comanda o Corinthians no Paulista e no Brasileiro Sub-20

Agência Corinthians

O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Paulista Sub-20. Na Fazendinha, a equipe superou a Portuguesa na tarde desta quinta-feira por 2 a 0. Arthur Sousa e Ryan marcaram os gols.

Com o triunfo, o Timãozinho segue invicto na competição e na liderança do Grupo 6, com 14 pontos conquistados em seis jogos, sendo quatro vitórias e dois empates.

Anota aí, Fiel! Neste final de semana, às 15h do domingo, o Sub-20 volta a campo, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O time visita o Sport, em Recife, pela 15ª rodada.

Escalação

Se dividindo entre Paulista e Brasileiro, Diogo Siston escalou um Corinthians alternativo para o compromisso desta quinta, que tinha: Kauê Vinicius; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Leonardo Santos; Vitor, Cauan da Mata, Ryan, Guilherme Biro, e Gustavo; Arthur Sousa.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de partida foram de equilíbrio. O Corinthians tentava ter a posse de bola e construir suas jogadas pelo lado direito, com Biro. Mas a Portuguesa subiu a marcação e diminuiu os espaços, forçando os erros de passe corinthianos.

A primeira finalização do jogo aconteceu apenas aos 17 minutos, e foi da Portuguesa. Em bola rebatida do escanteio, o adversário conseguiu o cabeceio na pequena área em direção à meta de Kauê, que agarrou.

Sem a bola, o Timãozinho sofria com os ataques dos visitantes, que chegavam pelos lados e abusavam do jogo aéreo. Com a bola, a equipe alvinegra não conseguia criar e errava muitos passes.

Somente as 31 minutos, o Corinthians chutou uma bola no gol. Em roubada no ataque, Cauan chegou na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Biro, que finalizou desajeitado de primeira e mandou para fora, com perigo.

O confronto seguiu travado no meio campo, com ambos os times abusando das faltas. Aos 41 minutos, em bola longa lançada para Arthur Sousa, o goleiro da Portuguesa bateu roupa e o atacante corinthiano quase conseguiu alcançar o rebote, mas o adversário se recuperou.

Segundo tempo

O Corinthians voltou mais ligado para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Anderson Chaves, que entrou no lugar de Biro no intervalo, recebeu cruzamento da esquerda de Leo Santos e subiu mais alto que a zaga. A cabeçada foi espalmada pelo goleiro.

Aos cinco minutos, o Timão abriu o placar. Arthur Sousa recebeu passe de Anderson nas costas da zaga e bateu rasteiro, na saída do arqueiro.

O segundo do Corinthians veio aos 14 minutos. Em bobeira da zaga da Portuguesa, que cabeceou bola para trás, o ataque corinthiano recuperou e Ryan foi achado na pequena área e, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O confronto se desenhava de maneira favorável ao Timão e ficou ainda melhor quando o zagueiro Renan, da Portuguesa, foi expulso. Com a vantagem no placar e um homem a mais em campo, o Corinthians diminuiu o ritmo e só controlou o jogo até o apito final.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

Próximos jogos do Corinthians Sub-20
DataConfrontoCompetição
12 Set,
Dom, 15h00
Sport x Corinthians Brasileiro Sub-20
16 Set,
Qui, 15h00
Nacional-SP x Corinthians Paulista Sub-20
19 Set,
Dom, 15h00
Corinthians x Santos Brasileiro Sub-20
23 Set,
Qui, 15h00
Corinthians x Juventus Paulista Sub-20
26 Set,
Dom, 15h00
Chapecoense x Corinthians Brasileiro Sub-20
30 Set,
Qui, 15h00
Red Bull Bragantino x Corinthians Paulista Sub-20
03 Out,
Dom, 15h00
Corinthians x Athletico-PR Brasileiro Sub-20
07 Out,
Qui, 15h00
Corinthians x Ibrachina FC Paulista Sub-20
10 Out,
Dom, 15h00
Botafogo x Corinthians Brasileiro Sub-20

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Portuguesa

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 09 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Alef Feliciano Pereira
Assistentes: Alexandre Basilio Vasconcellos e Maguinilson de Oliveira Silva
Gols: Ryan, Arthur Sousa (Corinthians)
Cartões amarelos: Cauan da Mata (Corinthians); Hudson (Portuguesa)
Cartão vermelho: Renan (Portuguesa)

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; Léo Mana (Wendell), João Pedro (Alan Ferreira), Murillo e Vitor; Leonardo Santos, Ryan (Juan David), Guilherme Biro (Anderson Chaves) e Cauan da Mata (João Victor); Arthur Sousa (Carlos Henrique) e Gustavo.
Técnico: Diogo Siston

PORTUGUESA: Felipe Brunetto; Deivid, Renan, Carlão e Hudson; Cristian, Rickson (Nikão) e Gabriel dos Santos (Lucas Nunes); Luan Barros, Gustavo de Melo (Loretti) e Danilo da Silva (Misael).
Técnico: Farias

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

x