Venha fazer parte da KTO
x

Willian está em casa para realizar quarentena; retorno ainda deve ser definido pelo Corinthians

14 mil visualizações 111 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

Novo reforço, Willian durante treino no CT do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O meia-atacante Willian, do Corinthians, está na sua casa e iniciou a quarentena determinada pela Anvisa. O jogador chegou ao Brasil no dia 1º de setembro, mas só foi intimado a cumprir o período em sua residência no sábado, quando agentes da vigilância sanitária determinaram que ele não entrasse em campo contra o Atlético-GO. Ele retornou da capital goiana para São Paulo após o informe.

O jogador treinou com o elenco durante todo esse período e seria titular até a determinação. Não há certeza sobre o tamanho da quarentena que ele terá de cumprir. Caso o prazo de 14 dias da chegada seja o parâmetro, Willian retomaria o trabalho com os companheiros na quarta-feira. Nem Anvisa nem clube se pronunciaram sobre essa parte.

"O foco, neste momento, é no jogo de hoje. Os relacionados e escalados para as próximas partidas serão definidos e divulgados em momentos oportunos", divulgou a assessoria do Corinthians ao ser questionada pela reportagem do Meu Timão. A Anvisa não respondeu aos contatos.

O Corinthians soltou uma nota oficial na manhã deste domingo para se posicionar a respeito do caso. No informe, o clube disse respeitar todas as decisões para controle da pandemia da Covid-19 e por isso o fará sem objeções.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Gerente do Corinthians reclama da atuação da Anvisa no caso Willian: Nem o mais gênio explica Gerente do Corinthians reclama da atuação da Anvisa no caso Willian: 'Nem o mais gênio explica'
Corinthians confirma ausência de Willian e reclama de tratamento desigual da Anvisa ao Flamengo Corinthians confirma ausência de Willian e reclama de tratamento desigual da Anvisa ao Flamengo
Sem Willian e com Mantuan, Corinthians divulga relacionados para jogo contra Atlético Goianiense Sem Willian e com Mantuan, Corinthians divulga relacionados para jogo contra Atlético Goianiense

Depois, porém, reclamou de falta de isonomia no tratamento dispensado ao meio-campista Andreas Pereira, do Flamengo, que até já estreou pelo clube carioca no Brasileiro, mas nem chegou a ser procurado pelo órgão.

"Corinthians se reserva o direito de protestar quanto ao tratamento desigual dispensado pelo órgão, conforme reconhecido pela própria Agência nos últimos parágrafos do comunicado sobre o atleta Willian", avaliou o time alvinegro. Willian deve ficar à disposição contra o América-MG, no próximo final de semana.

Ao chegar no Brasil, no dia 1º de setembro, Willian declarou sua passagem pelo Reino Unido, o que motivou a Anvisa a emitir um Termo de Controle Sanitário do Viajante (TCSV), informando sobre a obrigatoriedade da quarentena de 14 dias. A nota do órgão, publicada sábado, ainda diz que o atleta assinou o termo e se responsabilizou em cumprir com as regras sanitárias.

"O Corinthians jamais vai estar contra as autoridades de saúde. No entanto, é extremamente preocupante a maneira como essas questões vem sendo tratadas. Tudo que pedimos é clareza e um critério único pro que é sério e delicado. A confusão não protege a saúde de ninguém", disse o presidente Duilio Monteiro Alves em seu Twitter.

Na manhã do sábado, aliás, alguns representantes do órgão de saúde foram até a casa do meia questioná-lo sobre seu período no Brasil, mas o atleta estava no CT Joaquim Grava. A reportagem do Meu Timão apurou alguns detalhes sobre a posição do clube naquele momento.

Veja mais em: Willian e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: