Sylvinho comemora volta de Gustavo Mantuan e explica ausências de Renato Augusto e Adson

6.1 mil visualizações 48 comentários

Por Meu Timão

Sylvinho falou sobre Renato Augusto e Mantuan em coletiva de imprensa

Sylvinho falou sobre Renato Augusto e Mantuan em coletiva de imprensa

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o empate entre Corinthians e Atlético Goianiense por 1 a 1, Sylvinho deu entrevista coletiva e explicou as ausências de Renato Augusto e Adson dos relacionados para a partida deste domingo.

De acordo com o treinador, Renato Augusto, que não jogava desde dezembro do ano passado antes de fazer a sua estreia pelo Timão, está com uma sobrecarga no adutor. Para o treinador, os atletas vivem uma construção com muito cuidado.

"Renato é uma sobrecarga no adutor, até o momento. Nós estamos construindo também, é interessante exatamente isso, Giuliano chegou fez alguns jogos, cada um tem a sua construção e nós vamos com muito cuidado, com o próprio Renato e com os que estão chegando. Isso ajuda, encorpa o nosso grupo, qualifica ele, agora é uma construção que ela não é do dia para a noite, é uma construção que vai indo, vai seguindo e nós nos permitimos muitas vezes essas trocas", analisou o treinador.

"O atleta ir pouco a pouco porque nós estamos em um segundo turno e a intenção é sempre contar com o atleta saudável em campo. Gerou uma preocupação, vamos deixar para construção da próxima semana", completou Sylvinho.

Fora pela terceira partida consecutiva, Adson está com uma lesão no joelho, após sofrer entrada dura de Thiago Heleno, em partida contra o Athletico Paranaense. De acordo com Sylvinho, o garoto segue em transição física.

"O Adson é uma situação mais complexa, uma entrada forte contra o Athletico-PR que gerou um problema no joelho, ele está se recuperando, está em transição. Ainda existe um processo de dor, eu não sou médico, eu retrato só para vocês o que é parte médica, o que nós temos conversado diariamente com os médicos e fisioterapeutas. A gente, pouco a pouco, tem colocado ele no campo, com aquecimento e algumas posses de bola, mas o atleta ainda não respondeu para estar com o grupo 100%", explicou o treinador.

Por outro lado, Sylvinho ganhou o reforço de Gustavo Mantuan. O atacante voltou a ser relacionado após quase 11 meses de inatividade, mas não entrou em campo. O treinador explicou a situação do jovem meia-atacante.

"Mantuan, é bom tê-lo de volta, um atleta que nós também estamos preocupados, lá atrás estávamos, por essa volta dele, um atleta que teve algumas lesões bem sérias e vai recuperando pouco a pouco a sua condição física, o seu equilíbrio muscular. Um atleta potente, um atleta que tem gol, tecnicamente muito bom e pouco a pouco tem voltado a estar no grupo conosco", revelou Sylvinho.

Veja mais em: Sylvinho, Renato Augusto, Gustavo Mantuan e Adson.

Veja Mais:

  • Corinthians não viveu boa noite diante do São Paulo

    Corinthians volta a jogar mal fora de casa e é superado pelo São Paulo no Brasileirão

    ver detalhes
  • João Victor foi eleito o melhor  em campo pela torcida do Corinthians

    Zagueiro é eleito melhor do Corinthians em noite de médias baixas; técnico é o pior

    ver detalhes
  • Sylvinho foi bastante contestado pela torcida nas redes sociais

    Derrota do Corinthians faz chegar ao fim paciência da torcida com Sylvinho; veja tweets

    ver detalhes
  • Du no Majestoso entre Corinthians e São Paulo, no Morumbi

    Sylvinho explica chegadas ao ataque de Du, mas avisa: 'Se eu quiser atacante, coloco o GP'

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo São Paulo e não conseguiu subir na tabela

    Corinthians perde chance de colar no G4 após derrota para o São Paulo; veja classificação

    ver detalhes
  • Willian foi substituído ainda no primeiro tempo na partida contra o Fluminense, pela 26ª rodada

    Sylvinho exime departamento médico do Corinthians de 'culpa' por lesão de Willian

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x