Venha fazer parte da KTO
x

Entenda por que o goleiro Carlos Miguel ainda não foi apresentado pelo Corinthians

54 mil visualizações 188 comentários Reportar erro

CaCarlos Miguel assinou contrato até 31 de dezembro de 2023; goleiro, de 22 anos, deve disputar jogos pela equipe sub-23 este ano

CaCarlos Miguel assinou contrato até 31 de dezembro de 2023; goleiro, de 22 anos, deve disputar jogos pela equipe sub-23 este ano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Carlos Miguel foi confirmado como reforço pelo Corinthians no último dia 27 de agosto. Exatos 19 dias depois, o goleiro não foi apresentado à torcida por meio da tradicional coletiva de imprensa. E isso pode nem acontecer em 2021.

Apesar de já ter feito alguns treinos no CT Joaquim Grava durante o período, Carlos Miguel ainda não é considerado um dos atletas da equipe profissional. Sua foto e seus dados sequer foram colocados no site oficial do clube.

A reportagem do Meu Timão apurou que o planejamento da diretoria é, num primeiro momento, colocá-lo em campo pelo Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. A tendência é de que o goleiro não seja apresentado nem seja relacionado para os jogos do Brasileirão 2021.

Neste momento, três goleiros estão sendo relacionados por Sylvinho: Cássio, Matheus Donelli e Caíque França. Já no Sub-23, Guilherme Castellani, Yago e Filipe (com menos frequência) são os goleiros escolhidos pelo técnico Danilo. É nesse contexto que Carlos Miguel tenta se enquadrar.

Quem é Carlos Miguel

Carlos Miguel tem 22 anos, estava vinculado ao Internacional e assinou com o Corinthians até dezembro de 2023. Com 2,04m, Carlos é considerado o goleiro de maior estatura do Brasil (oito centímetros a mais do que Cássio) e, na chegada, se mostrou animado em trabalhar ao lado do Gigante.

"Para mim, estar ao lado do Cássio é uma emoção gigantesca. Com 10, 12 anos de idade, vi o Cássio jogando o Mundial e, hoje, estar ao lado dele, pra mim é muito especial. É um ídolo e eu tenho muito a aprender com ele”, ressaltou.

Apesar da estatura, Carlos Miguel é considerado pela diretoria do Corinthians um goleiro rápido e de boas tomadas de decisão em bolas rasteiras. No Internacional de Diego Aguirre, ele estava como terceiro goleiro, já que Daniel é o titular e Marcelo Lomba o reserva imediato.

No primeiro semestre de 2021, Carlos Miguel defendeu o Boa Esporte durante o Campeonato Mineiro. Ele já havia vestido a camisa do Santa Cruz na temporada passada. Em ambas passagens estava emprestado.

A busca pelo goleiro está relacionada ao fato de Caíque França não renovar seu contrato no fim do ano. A ideia do Corinthians é deixar que Caíque, que já tem 26 anos, vivenciar sua carreira num lugar que possa ter chance de jogar. Algo que não acontecerá no Parque São Jorge, onde Cássio é dono da posição há dez temporadas. Aos 19 anos, Matheus Donelli será trabalhado para o futuro.

Veja mais em: Carlos Miguel, Mercado da bola, Corinthians Sub-23 e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: