Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano fala sobre desempenho físico no Corinthians e ansiedade por oportunidade com 'o quarteto'

5.4 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano falou sobre a expectativa de jogar ao lado dos outros reforços do Corinthians

Giuliano falou sobre a expectativa de jogar ao lado dos outros reforços do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O meia Giuliano foi um dos reforços contratados pelo Corinthians na temporada, o primeiro deles. Já pegando ritmo de jogo no clube, o camisa 11 se mostrou surpreso com o rápido bom desempenho e falou sobre a vontade de atuar com os outros recém-chegados.

Giuliano não entrava em campo desde abril, por isso esperava-se que o meia tivesse uma adaptação gradual ao futebol brasileiro. Mas o camisa 11 surpreendeu e tem atuado em boas sequências. Taticamente consciente do que quer Sylvinho, ele falou que tem buscado melhoras técnicas.

"Para ser honesto, fiquei surpreso que estou aguentando da maneira como estou fisicamente, fiquei um tempo sem jogar (de abril a agosto) e minha estreia foi com 90 minutos contra o Santos, depois tive uma sequência, então fisicamente estou crescendo. Taticamente é uma função que já controlo, sei o que o Sylvinho quer de mim, estou confortável. Tecnicamente estou melhorando, tenho tido uma boa saída de bola, ajudado na criação, está faltando um pouquinho chegar mais na frente, mas é um processo, não é de uma hora para a outra", disse o corinthiano em entrevista ao GloboEsporte.com.

Depois do anúncio do camisa 11, o Corinthians ainda confirmou as contratações de Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, o que gerou bastante debate na imprensa sobre o lado financeiro do Corinthians. Depois de "defender" o clube neste quesito em sua apresentação, Giuliano voltou a falar sobre a confiança no planejamento.

"Não (sabia que os outros reforços vinham). O pessoal brinca: "Você já sabia que iam fechar, por isso você foi, né?". Eu digo que se eu soubesse, tinha assinado antes, já que ia ter todo esse pessoal bom para me ajudar (risos). Não sabia, mas senti isso, eles me passaram essa confiança. Claro que as informações que vocês da imprensa têm são outras, são diferentes, mas eles me passaram confiança, e eu me senti seguro. Por isso aceitei vir. Mesmo que tenha dificuldade, mesmo que atrase (salários), a gente acredita no caminho e no processo. Vim pelo trabalho, depois ficou provado que o clube está estruturado, que está se organizando. Não vai acontecer de um dia para o outro, mas estamos montando um time para competir em tudo o que participarmos", analisou o corinthiano.

Giuliano se mostrou empolgado para conseguir entrar em campo com os demais reforços e formar o tão esperado "quarteto" em campo, mas também fez ponderações. Entre elas, pediu que imprensa e torcedores tenham calma com o período de adaptação dos atletas.

"A expectativa é boa, mas vocês da imprensa e torcedor precisam entender que precisaremos deste tempo. Não fizemos ainda um jogo juntos, não nos conhecemos para as coisas acontecerem de uma hora para outra. Temos de acreditar na força do grupo. Sem os quatro juntos, tivemos um crescimento no campeonato e conseguimos melhorar, pois o grupo estava forte. Com a qualidade que estamos colocando, a tendência é de que melhore de uma forma natural. A expectativa é de que as coisas andem, que os quatro estreiem juntos, mas que a gente mantenha a força do nosso grupo", pediu o camisa 11.

A tendência é que os quatro estejam em campo no próximo jogo do Corinthians. Domingo, o Timão enfrenta o América-MG, na Neo Química Arena, às 18h15, e a partida deve marcar a estreia de Willian pelo clube - apenas ele ainda não entrou em campo pela equipe alvinegra.

Veja mais em: Giuliano, Diretoria do Corinthians, Willian, Renato Augusto e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: