Giuliano comemora bom ínicio, vê evolução do Corinthians e projeta primeiro Dérbi: 'Ansioso'

1.8 mil visualizações 48 comentários

Por Meu Timão

Giuliano durante partida entre Corinthians e América-MG, pelo Brasileiro, na Neo Química Arena

Giuliano durante partida entre Corinthians e América-MG, pelo Brasileiro, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

Primeiro reforço do Corinthians na temporada, Giuliano vai disputar o seu primeiro Dérbi no próximo sábado. O camisa 11 se mostrou muito ansioso para a partida em entrevista concedida à CorinthiansTV.

"Uma semana diferente, um pouco mais curta pra gente, já que o jogo é no sábado. A preparação é a mesma, mas a intensidade e a proporção do jogo é bem maior. Meu primeiro clássico e eu quero fazer um grande jogo, quero ajudar a minha equipe a conseguir um resultado positivo. Agora é se preparar bem durante a semana, tô ansioso pra esse jogo e meus companheiros também", disse Giuliano.

Titular nos últimos sete jogos, o camisa 11 não sabe o que é perder com a camisa do Corinthians: até aqui, são três vitórias e quatro empates. Giuliano comemorou o início e falou ver uma evolução no time de Sylvinho.

"Muito feliz pelo meu começo, tem sido muito promissor. Pude atuar em sete jogos consecutivos depois de um tempo parado, tô ganhando ritmo, físico, confiança e a minha qualidade técnica tem se sobressaído porque a preparação tem sido boa. Então, muito feliz por estar podendo ajudar", comemorou o corinthiano.

"Os resultados nas últimas setes rodadas foram bons, apesar de que deixamos escapar uns pontos contra o América e no Atlético Goianiense, mas temos que olhar pelo lado positivo: produzimos bem e estamos sem perder há sete jogos, e isso é algo que tem que ser valorizado pra um time que está em construção e evolução, estou muito feliz de estar nesse momento", completou.

Na partida contra o América-MG, Giuliano marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Torcedor do Corinthians desde criança, o meia vibrou muito com o tento e revelou "voltar ao passado" ao comemorar.

"Pra explicar o que senti naquele momento eu volto uns anos atrás, quando eu assistia um jogo do Corinthians, quando saía o gol e vibrava como torcedor. Ali foi uma emoção muito grande, o primeiro gol com essa camisa e nesse estádio, então passou um filmezinho rápido na minha cabeça e por isso ajoelhei e agradeci pelo gol. Fiquei muito feliz pelo momento, que seja o primeiro de muitos", disse sorridente.

Utilizado como um meia armador na segunda linha de quatro do esquema 4-1-4-1, Giuliano está voltando a uma posição que há muito tempo não jogava. De acordo com o jogador, o nível de confiança em seu futebol está muito alto

"Não tive dificuldade de adaptação, fui muito bem recebido pelo clube todo. Os próprios jogadores me deram muita confiança. Tô maduro e a minha confiança está lá em cima, e isso faz com que você tente mais jogadas, que consiga achar lances criativos em lances que não há muitas possibilidades. Tem sido um início promissor, tem muito a evoluir e tenho certeza que as coisas vão andar num trilho certo daqui pra frente" explicou.

Antes de finalizar a entrevista, Giuliano garantiu para a Fiel Torcida que o Corinthians vai encaixar e alcançar voos maiores ainda nesta temporada: "Fiel, muito obrigado pelo carinho e apoio nas mensagens de vocês. Estamos melhorando, crescendo como equipe e individualmente. Obrigado pelo suporte, continuamos juntos, um passo de cada vez e vamos buscar coisas maiores ainda neste ano".

Confira a entrevista de Giuliano

Veja mais em: Giuliano.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians poderá ocupar totalmente a Neo Química Arena após mais de um ano

    Corinthians divulga orientações para o primeiro jogo com 100% do público na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Deives marcou mais um gol pelo Corinthians

    Corinthians vence o Foz Cataratas e abre vantagem nas oitavas da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Camisa 12 foi proibida de frequentar estádios no Brasil pelos próximos seis meses

    Torcida organizada do Corinthians é suspensa por briga antes do jogo contra o Internacional

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez conta sobre extracampo do elenco do Corinthians de 2009 a 2012

    Andrés Sanchez relembra extracampo de atletas e cita o maior e o pior reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Empate com o Internacional no Beira-Rio marcou o quinto jogo consecutivo do Corinthians sem vitória como visitante

    Corinthians chega a quase dois meses sem vencer fora de casa; primeiro turno só teve uma derrota

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians terá esta segunda-feira de folga; time retorna ao CT na terça

    Semana cheia para treinos, estreia no NBB e decisão no Paulista Feminino; veja agenda do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x