Entenda a situação de Danilo Avelar no Corinthians perto de completar três meses de ato racista

36 mil visualizações 397 comentários

Por Meu Timão

Danilo Avelar deve voltar a treinar com bola nesta quinta-feira, mesmo dia em que completa três meses da polêmica de injúria racial protagonizada pelo jogador

Danilo Avelar deve voltar a treinar com bola nesta quinta-feira, mesmo dia em que completa três meses da polêmica de injúria racial protagonizada pelo jogador

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O ato racista cometido por Danilo Avelar, jogador do Corinthians, completa três meses nesta quinta-feira, dia 23. Durante esse período, o zagueiro vinha se recuperando de uma lesão no joelho direito, sofrida em outubro de 2020. Agora, em fase final de transição, muitas dúvidas sobre a situação do atleta surgiram entre os torcedores alvinegros.

O nome de Avelar voltou a ser citado nesta quarta-feira, com a informação de que ele irá conceder uma entrevista para o apresentador Neto justamente nesta quinta. O ex-jogador também afirmou que o zagueiro seria "reintegrado" ao grupo corinthiano.

A informação, porém, causou estranheza em parte da torcida alvinegra, já que após o episódio de injúria racial, a expectativa era que o clube ajustasse a rescisão com o atleta. O defensor, porém, já vem trabalhando com o grupo e, inclusive, participou do treino com o restante do elenco no último dia 31 de agosto. Vale lembrar que a legislação obriga o clube dar o suporte necessário ao atleta até recuperação plena da lesão.

Em contato com a assessoria do clube, o Corinthians disse que Avelar nunca deixou de estar integrado com o grupo e vinha, apenas, treinando separado já que se recupera da cirurgia. O clube ainda destacou que o posicionamento pela busca da rescisão segue o mesmo.

Na ocasião da polêmica por injúria, que completará três meses nesta quinta-feira, o Corinthians afirmou que estava "em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo", antes de declarar que repudia qualquer manifestação de conotação racista.

Em seu perfil oficial no Instagram, Danilo Avelar ocultou o pedido de desculpas feito na época. Em sua página no Twitter, a retratação foi mantida.

Pedido de desculpas por ato de injúria racial foi ocultado no perfil de Danilo Avelar

Reprodução/Instagram

Conforme noticiado pelo Meu Timão, o Corinthians tem até sexta-feira, dia 24 de setembro, para definir o futuro do atleta. É o prazo máximo de inscrição na Série A do Brasileiro. Para a Série B, caso fosse emprestado ou vendido, o prazo de inscrição é até o dia 30 de setembro.

Outra opção para o Corinthians seria aproveitar a janela de transferência internacional para tentar algum negócio. As janelas ainda abertas são a argentina, até dia 26, e a do Catar, até o dia 30. As demais já foram fechadas.

Veja mais em: Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • Róger Guedes chegou ao Corinthians em agosto e já recebeu proposta do futebol áraabe

    Corinthians recusa proposta de clube árabe por Róger Guedes

    ver detalhes
  • Renato Augusto em treino no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Corinthians faz treino tático em segundo dia de atividade para encarar o Grêmio

    ver detalhes
  • Ronaldo defendeu o Corinthians pouco antes de encerrar sua carreira

    Ronaldo relembra esforço do Corinthians para contratá-lo e bastidores de Majestoso em 2009

    ver detalhes
  • Ronaldo falou sobre planos da diretoria do Corinthians para 2022

    Ronaldo Giovanelli fala em 'patrocinador fortíssimo' e reforços para o Corinthians em 2022

    ver detalhes
  • Arthur Elias busca décimo título pelo Corinthians feminino em seis anos de trabalho

    Arthur Elias diz que permanência no Corinthians em 2022 é 'quase certa' e projeta ida ao masculino

    ver detalhes
  • Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians recebeu um camarote com 12 lugares na Neo Química Arena

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate críticas após receber camarote na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x