Venha fazer parte da KTO
x

Entenda a situação de Danilo Avelar no Corinthians perto de completar três meses de ato racista

37 mil visualizações 397 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo Avelar deve voltar a treinar com bola nesta quinta-feira, mesmo dia em que completa três meses da polêmica de injúria racial protagonizada pelo jogador

Danilo Avelar deve voltar a treinar com bola nesta quinta-feira, mesmo dia em que completa três meses da polêmica de injúria racial protagonizada pelo jogador

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O ato racista cometido por Danilo Avelar, jogador do Corinthians, completa três meses nesta quinta-feira, dia 23. Durante esse período, o zagueiro vinha se recuperando de uma lesão no joelho direito, sofrida em outubro de 2020. Agora, em fase final de transição, muitas dúvidas sobre a situação do atleta surgiram entre os torcedores alvinegros.

O nome de Avelar voltou a ser citado nesta quarta-feira, com a informação de que ele irá conceder uma entrevista para o apresentador Neto justamente nesta quinta. O ex-jogador também afirmou que o zagueiro seria "reintegrado" ao grupo corinthiano.

A informação, porém, causou estranheza em parte da torcida alvinegra, já que após o episódio de injúria racial, a expectativa era que o clube ajustasse a rescisão com o atleta. O defensor, porém, já vem trabalhando com o grupo e, inclusive, participou do treino com o restante do elenco no último dia 31 de agosto. Vale lembrar que a legislação obriga o clube dar o suporte necessário ao atleta até recuperação plena da lesão.

Em contato com a assessoria do clube, o Corinthians disse que Avelar nunca deixou de estar integrado com o grupo e vinha, apenas, treinando separado já que se recupera da cirurgia. O clube ainda destacou que o posicionamento pela busca da rescisão segue o mesmo.

Na ocasião da polêmica por injúria, que completará três meses nesta quinta-feira, o Corinthians afirmou que estava "em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo", antes de declarar que repudia qualquer manifestação de conotação racista.

Em seu perfil oficial no Instagram, Danilo Avelar ocultou o pedido de desculpas feito na época. Em sua página no Twitter, a retratação foi mantida.

Pedido de desculpas por ato de injúria racial foi ocultado no perfil de Danilo Avelar

Reprodução/Instagram

Conforme noticiado pelo Meu Timão, o Corinthians tem até sexta-feira, dia 24 de setembro, para definir o futuro do atleta. É o prazo máximo de inscrição na Série A do Brasileiro. Para a Série B, caso fosse emprestado ou vendido, o prazo de inscrição é até o dia 30 de setembro.

Outra opção para o Corinthians seria aproveitar a janela de transferência internacional para tentar algum negócio. As janelas ainda abertas são a argentina, até dia 26, e a do Catar, até o dia 30. As demais já foram fechadas.

Veja mais em: Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: