Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians dá show na Neo Química Arena, supera o Palmeiras e conquista o tricampeonato brasileiro

29 mil visualizações 321 comentários Reportar erro

Corinthians venceu o Palmeiras e conquistou seu terceiro título brasileiro

Corinthians venceu o Palmeiras e conquistou seu terceiro título brasileiro

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 3 X 1 Palmeiras

Brasileiro Feminino 2021
26 de setembro de 2021, 21:00
Corinthians 3 x 1 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians é tricampeão brasileiro! A equipe alvinegra venceu o Palmeiras por 3 a 1 na noite deste domingo, na Neo Química Arena, e confirmou seu terceiro título nacional - os gols corinthianos foram marcados por Agustina, contra, Adriana e Vic Albuquerque.

A equipe alvinegra encontrou certa dificuldade nos minutos iniciais, com uma marcação alta do Palmeiras, mas soube ter calma para se encontrar na partida. O Timão não demorou a inaugurar o marcador e, a partir daí, tomou conta do jogo.

No primeiro jogo, vale lembrar, o Timão venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Gabi Portilho. Assim, no placar agregado, o Corinthians levou a melhor por 4 a 1.

Agenda alvinegra: Agora, o Corinthians segue sua disputa do Paulistão. O Timão tem seu próximo compromisso no dia 29 de setembro, quando enfrenta o Pinda, às 19h, na Fazendinha.

As titulares!

O Corinthians não teve desfalques para o jogo e foi a campo com força máxima. O Timão teve Kemelli, Katiuscia, Gi Campiolo, Erika, Yasmim, Gabi Zanotti, Ingryd, Gabi Portilho, Tamires, Adriana e Vic Albuquerque.

Escalação do Corinthians para enfrentar a Ferroviária

Meu Timão

O Palmeiras, por sua vez, foi a campo com: Jully, Bruna Calderan, Agustina, Thais, Tainara, Julia Bianchi, Katrine, Ary Borges, Camilinha, Carol Baiana e Maria Alves.

E o Dérbi?

Primeiro tempo

Logo no primeiro lance, o Corinthians já teve uma pequena preocupação. Yasmim dividiu a bola com Marai Alves e ficou sentindo o tornozelo, mas seguiu em campo. O Timão seguia com a posse, mas a primeira chegada foi adversária. Camilinha conseguiu o cruzamento pela direita. A bola passou por Katiuscia e encontrou Carol na área, mas a lateral corinthiana conseguiu se recuperar e travou o chute da adversária.

A equipe alvinegra deu a resposta logo em seguida na tabelinha entre Vic Albuquerque e Gabi Portilho. A camisa 17 iniciou a jogada e abriu com a número 18, que cruzou na área. Vic recebeu a bola e tentou de bicicleta, mas finalizou por cima do gol.

A equipe alviverde voltou a levar perigo quando conseguiu a roubada de bola na saída corinthiana pelo meio de campo. Julia Bianchi desarmou Ingryd, avançou e chutou da entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol. Pouco depois, Tamires quase foi surpreendida ao tentar o domínio na área para afastar o perigo: Maria Alves conseguiu roubar e finalizar, mas mandou para fora.

O Corinthians teve ótima oportunidade com cerca de 15 minutos, com Adriana, pela esquerda. A camisa 16 recebeu o passe na esquerda, driblou a marcação dupla e bateu no canto, mas mandou a bola direto pela linha de fundo.

O Timão pressionava e apostava na velocidade em busca de seu primeiro gol e conseguiu por volta dos 25 minutos. Adriana recebeu o passe me velocidade e contou com a falha da Tainara para ficar com a bola. Ela venceu Agustina na entrada da área, driblou a goleira Jully e cruzou na pequena área para Vic Albuquerque, mas antes da corinthiana, Agustina colocou contra sua própria rede.

Pouco depois, o 2 a 0 quase aconteceu. Vic Albuquerque cobrou escanteio na área, a bola passou por todo mundo na primeira trave e pingou antes de encontrar Gabi Zanotti, que tentou de primeira, mas mandou por cima do gol.

O segundo gol, no entanto, não demorou a acontecer. Yasmim começou a jogada no campo de ataque e acionou Vic Albuquerque, que tocou de primeira com Tamires. A lateral driblou a marcação e tocou com Yasmim, que acabou não dominando. A camisa 71, no entanto, não desistiu da jogada, venceu, ficou com a bola e tocou com Adriana, que bateu na saída de Jully para fazer o 2 a 0.

O Timão passou a ter controle total do jogo e logo marcou o terceiro gol. Ingryd dominou a bola na área e tocou pelo alto com Vic Albuquerque, que dominou no peito e finalizou de bicicleta no canto para colocar o 3 a 0 no marcador. A corinthiana comemorou muito com o banco de reservas.

O Palmeiras tentou a resposta rápida para seu primeiro gol com Maria Alves, que dominou na área e bateu no canto, mas Kemelli fez ótima defesa. A cobrança de escanteio foi bem afastada pela defesa alvinegra sem dificuldades.

Nos minutos finais, o Timão ainda teve duas oportunidades para buscar o quarto gol. Gabi Zanotti dominou na entrada da área e tentou por cobertura, mas Jully se recuperou bem e ficou com a bola. Pouco depois, a equipe voltou a tentar, mas o cabeceio de Vic foi bem defendido pela goleira adversária.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações. Em desvantagem no placar, o Palmeiras voltou para a etapa final tentando o gol, mas tinha dificuldade em infiltrar na área corinthiana. A equipe alvinegra teve sua primeira chegada com pouco mais de dez minutos, quando Tamires fez a jogada na linha de fundo, mas teve a finalização trava em escanteio.

A cobrança quase gerou gol corinthiano. Em jogada ensaiada, Vic Albuquerque tocou curto com Gabi Zanotti, que colocou na pequena área, mas Agustina afastou o perigo. Poucos minutos depois, o Timão voltou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Vic Albuquerque recebeu ótimo passe de Adriana e bateu na saída de Jully para o quarto gol, mas foi flagrada em posição irregular.

Por volta dos 20 minutos, Arthur Elias fez as duas primeiras mudanças do Timão: Diany e Juliete entraram em campo nos lugares de Ingryd e Yasmim. A equipe do Palmeiras tentava mudar seu cenário em campo, mas tinha muita dificuldade de vencer a marcação corinthiana.

As visitantes só conseguiram abrir o placar no chute de longe, com Camilinha. Ela bateu da entrada da área, a bola explodiu no travessão e pingou dentro do gol antes de ficar na mão de Kemelli. Logo em seguida do gol, Arthur Elias mudou mais uma vez e colocou Jheniffer no lugar de Vic Albuquerque.

A camisa 9 do Timão precisou de pouco tempo em campo para fazer sua primeira finalização, após boa jogada pela direita, mas mandou a bola para fora. As corinthianas voltaram a tentar com Tamires, que recebeu ótimo passe de Gabi Zanotti, mas a camisa 37 bateu fraco e Jully fez a defesa.

Com cerca de 35 minutos, o técnico corinthiano mexeu pela última vez: Grazi e Miriã entraram em campo nos lugares de Gabi Zanotti e Gabi Portilho. Nos minutos finais, Tamires deu bom chute de longe, mas mandou a bola por cima do gol. A árbitra apitou fim de jogo sem novos gols e confirmou o terceiro título brasileiro do Corinthians! Comemora, Fiel!

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 26 de setembro de 2021 (domingo)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Gols: Victória Albuquerque, Adriana e Agustina (gol contra) (Corinthians); Camilinha (Palmeiras)
Cartão amarelo: Julia Bianchi (Palmeiras)

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim (Juliete), Gabi Zanotti (Grazi), Ingryd (Diany), Tamires, Gabi Portilho (Miriã), Victória Albuquerque (Jheniffer) e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan (Rafa Andrade), Agustina, Thais e Tainara (Duda Santos); Julia Bianchi, Katrine (Ottilia), Ary Borges e Camilinha; Carol Baiana e Maria Alves.
Técnico: Ricardo Belli

Veja mais em: Corinthians Feminino, Dérbi, Títulos do Corinthians Feminino e Tricampeonato do Brasileiro Feminino.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: