Venha fazer parte da KTO
x

PM confirma chance de retorno de bandeiras e mastros nos estádios após reunião com organizadas

14 mil visualizações 103 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

PM considera retorno do uso das bandeiras com mastros em jogos oficiais; material já foi usado em treinos abertos na Neo Química Arena

PM considera retorno do uso das bandeiras com mastros em jogos oficiais; material já foi usado em treinos abertos na Neo Química Arena

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A Ouvidoria da Polícia Militar confirmou a possibilidade das torcidas organizadas voltarem a utilizar bandeiras e mastros nos estádios de São Paulo. A informação foi divulgada pela BandNews FM.

Na última segunda-feira, 14 torcidas organizadas se reuniram com as autoridades responsáveis pelo diálogo com as agremiações para propor o retorno. Segundo o órgão, as torcidas sugeriram que as bandeiras e mastros fossem controlados com números de registros e fiquem guardados nos estádios.

O encontro ocorreu no auditório do COPOM e, conforme divulgado pela Gaviões da Fiel, recebeu o nome de "Dê uma chance à paz". As autoridades presentes foram: Comandante-Geral da Polícia Militar, Fernando de Alencar, Dr. Cláudio Latorraca da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Dra. Maria Cristina Megid, diretora técnica do Centro da Vigilância Sanitária do Estado, Dr. Raul Godoy Neto, delegado de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE e o Promotor de Justiça, Artur Lemos.

A Ouvidoria da PM afirmou, em nota, que considera que o retorno das bandeiras e mastros como "saudável e possível". Contudo, ressaltou que antes que o retorno aconteça, é preciso elaborar um protocolo à respeito. Assim, ainda não existe data prevista para o retorno.

Em 2017, um possível retorno chegou a ser estudado pelo promotor do Ministério Público, Paulo Castilho, que curiosamente era a favor da extinção das torcidas organizadas e da ausência de torcida visitante nos clássicos, mas as tratativas não avançaram.

Liberados em diversos estados brasileiros, as bandeiras com mastros foram proibidas em São Paulo há 25 anos como medida para combater a violência nos estádios - outra medida, recente, tomada em 2016, pelo mesmo motivo, foi a proibição de torcida visitante nos clássicos paulistas. O último clássico com presença da torcida visitante foi em abril de 2016, justamente em um Dérbi.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: