Basquete do Corinthians se une a artista plástico em ação beneficente promovida pela LNB
770 visualizações 9 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians está participando de uma campanha beneficente promovida pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a marca Penalty, que começou nesta terça-feira. O concurso cultural, batizado de #ABolaDoJogo, está em sua segunda edição e tem como objetivo a arrecadação de fundos para o fortalecimento do basquete nas comunidades brasileiras.
Ao todo, 17 equipes do cenário nacional da modalidade participam da campanha. Cada clube se uniu a um artista plástico brasileiro para desenvolver um projeto artístico em cima de uma bola branca. Essas bolas serão leiloadas através do site Play For a Cause (clique aqui para acessar o leilão) e terão todo o valor arrecadado investido em projetos que promovam o basquete nas comunidades.
O Timão se juntou ao artista "Watch Your Door" para desenvolver o projeto - veja fotos abaixo. Cada um dos oito gomos da bola de basquete foi ilustrado com um tema diferente. São eles:
- 1. A arte e seus materiais. Não importa se você produz ou consome arte, sem ela já estaríamos enlouquecidos.
- 2. Vacina sim, simples assim! E um agradecimento caloroso à todas e todos profissionais da saúde.
- 3. Agradecimento aos meios de comunicação honestos e transparentes que todos os dias fazem o impossível para nos trazer informações verídicas e apuradas. Se informe!
- 4. O basquete nacional segue vivo! Esperamos que a temporada 21/22 seja gloriosa! Um gomo celebrando o esporte.
- 5/6/7. Três gomos e o mesmo tema! Presta atenção: Democracia, liberdade de expressão, direitos iguais e muitos outros dizeres, cartazes e mensagens de cunho social. Por quê tentar sobreviver sozinho se você pode lutar ao lado de alguém? Basquete sem preconceitos e sem barreiras.
- 8. Vazio: Um gomo dedicado à todas as vítimas da covid-19. Desejamos força e enviamos muito amor às famílias das vítimas. Elas jamais serão esquecidas!.
Também foi aberta uma votação popular para eleger as quatro bolas mais bonitas da campanha (vote aqui). As vencedoras seguirão para a fase semifinal, que terá votação aberta nos perfis oficiais no Instagram da Penalty e do NBB.
Veja como ficou a bola desenvolvida pelo Corinthians em parceria com o artista "Watch Your Door"
Notícias relacionadas
Corinthians estreia na fase final da LDB com derrota para o Franca |