Venha fazer parte da KTO
x

Milene relembra crescimento do futebol feminino no Corinthians e valoriza visibilidade da modalidade

2.3 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Milene falou sobre a "nova realidade" do futebol feminino no Brasil

Milene falou sobre a "nova realidade" do futebol feminino no Brasil

Reprodução

O Corinthians consolidou ainda mais seu time feminino de futebol no último domingo, ao se tornar tricampeão brasileiro na modalidade. Embaixadora da equipe, Milene Domingues falou sobre o crescimento do Timão e da própria modalidade.

O clube do Parque São Jorge reativou sua equipe de futebol feminino em 2016, em parceria com o Audax, e apenas em 2018 o projeto passou a ser independente. Ao relembrar esse período, Milene contou como a equipe teve que conquistar seu espaço para depois ganhar estrutura.

"Se não fosse parceiros, patrocinadores, isso não seria possível. O início da nossa gestão própria, tivemos que ganhar respeito dentro do próprio clube. Era uma modalidade nova, os torcedores, conselheiros, tinham que aceitar. Mas a gente não podia gastar, ser mais um gato. A gente tinha que... primeiro demonstrar que vali pra depois ganhar uma infraestrutura. Normalmente é ao contrário, né. Se estrutura pra ganhar. A gente... se não fosse patrocinador, apoiador, parceiro... BMG fez várias ações, teve ônibus envelopado, a gente chegava com a maior moral, colocaram pessoal pra assistir o jogo... essas ações aproximam o torcedor do time e fazem o futebol feminino ser conhecido. Se a gente não tem essa infraestrutura, não tem como andar", disse Milene em entrevista ao Podpah - veja a entrevista completa abaixo.

O Corinthians conquistou seu oitavo título em seis anos de projeto. Assim, o clube serve de exemplo e é um dos responsáveis pelo crescimento da modalidade no Brasil. Diante disso, Milene expôs como o futebol feminino já "é realidade" no país e relembrou um grande momento vivido pelo Timão.

"Eu não fico muito projetando (o futuro). Mas vejo o que passou, isso me enche de gratidão. e não vai acabar. Eu vivi muitos momentos especiais e bons jogando no Corinthians, fiz preliminares de jogos masculino, jogos no Morumbi, Pacaembu... depois acabou. Voltou, acabou. Hoje não tem mais isso, é uma realidade e não tem fim. É daqui pra mais. Isso me da alegria. A visibilidade maior. A gente tem tudo, um cartão de crédito, capa de jornal, imagina que ia ter isso. Se pudesse ter público, imagina se a gente não ia encher o estádio. Em 2019 ganhamos o Paulista em cima do São Paulo, recorde de público na Arena. Nosso ingressos que custavam R$ 10, R$ 15, foi parar em mão de cambista. Olha isso", afirmou, relembrando a final do Paulista Feminino de 2019.

"Tem uma coisa que acontece muito na modalidade, esse apoio, porque lutamos pelo crescimento da modalidade, não queremos só o Corinthians de case de sucesso, que ganha todo. A gente quer isso pra todos os clubes, é o crescimento da modalidade. Dentro de campo tem a rivalidade, final com Dérbi, Majestoso... nesse jogo do Paulista tem uma foto, ela jogava no São Paulo, elas perderam esse jogo, mas a galera do Corinthians pediu pra tirar foto e ela foi lá, de São Paulo, pra tirar foto com a Gaviões, torcidas organizadas, corinthianos... esse é o futebol feminino, é isso. A gente tem a rivalidade, obvio, mas saiu de lá a gente busca o crescimento da modalidade", disse.

Confira a entrevista completa de Milene

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão

    Corinthians luta pela primeira vitória no Brasileirão diante do Red Bull Bragantino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians busca primeira vitória no Campeonato Brasileiro

    Saiba onde assistir ao duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthianos já sabem quanto vai custar o ingresso para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

    Torcida do Corinthians conhece preço de ingressos para duelo contra América-RN, pela Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: