Corinthians 'desce' quatro jogadores para o Sub-20 após eliminação no Brasileirão de Aspirantes

16 mil visualizações 58 comentários

Por Giovana Duarte e Luis Fabiani

Eduardo Tanque é um dos quatro jogadores que voltam para o Sub-20 após eliminação do Sub-23 no Brasileirão de Aspirantes

Eduardo Tanque é um dos quatro jogadores que voltam para o Sub-20 após eliminação do Sub-23 no Brasileirão de Aspirantes

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após a eliminação no Brasileirão de Aspirantes, o Corinthians optou por remanejar alguns de seus jogadores entre as categorias do clube. Quatro atletas que estavam no Sub-23 "desceram" para o Sub-20 do Timão.

Os escolhidos para reforçar o elenco comandado pelo técnico Diogo Siston são os atacantes Eduardo Tanque, Reifit e Richard, além do lateral-esquerdo Luan Victor. Todos já tiveram passagem pela equipe Sub-20 anteriormente. Vale destacar que, pela idade, o quarteto pode disputar a Copinha em janeiro de 2022. Mas Luan Vitor tem o empecilho da validade de seu contrato.

O lateral é o que tem contrato de menor validade com o Timão. O vínculo de Luan Vitor é válido até dezembro de 2021. Ou seja, se o Corinthians desejar usar o atleta na Copinha, precisará renovar o contrato com o atleta. Pelo elenco Sub-23, o lateral disputou nove jogos, enquanto pelo elenco Sub-20 tem apenas um: justamente a derrota que culminou a eliminação da equipe na Copa do Brasil Sub-20 neste ano.

Pela equipe Sub-23, Eduardo Tanque disputou cinco jogos e não chegou a balançar as redes. Já no time Sub-20, no ano passado, o atacante esteve presente em nove partidas e balançou as redes quatro vezes: três no jogo contra o Taubaté e uma contra o União Mogi. Todas pelo Paulista da categoria. Dos quatro, o atleta é o que tem contrato mais longo com o clube. O vínculo é válido até 31 de outubro de 2024.

Já os atacantes Reifit e Richard têm contratos válidos até 2022. O primeiro com validade em dezembro, enquanto o do segundo vai até dia 31 de maio do ano que vem.

Com a equipe Sub-23, Reifit disputou dez jogos e marcou um gol. O número é exatamente o mesmo na categoria Sub-20. Richard é quem tem maior passagem pelo Sub-20 do Timão: são 31 jogos e dois gols marcados entre 2019 e 2020. No Sub-23, o jogador apareceu em dez partidas e marcou dois gols.

Em tempo: o elenco Sub-20 do Corinthians briga pela sobrevivência no Brasileirão da categoria. Após uma melhora no desempenho com a chegada do técnico Diogo Siston, o Timãozinho recebe o Athletico-PR nesta segunda-feira, às 15h, na Fazendinha. Se vencer, a equipe fica a um ponto da zona de classificação e chega vivo para a última rodada da primeira fase.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Corinthians Sub-23.

Veja Mais:

  • Corinthians x Grêmio

    Corinthians recebe Grêmio em busca de garantir vaga direta na Liberta 2022; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Renato Augusto é titular no Corinthians contra o Grêmio

    Corinthians divulga escalação com mudanças para jogo contra o Grêmio; veja o time

    ver detalhes
  • Cartolouco faria projeto com o Corinthians

    Corinthians suspende projeto com Cartolouco após reclamações da Fiel; veja nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Grêmio neste domingo na despedida da Neo Química Arena em 2021

    Confira as três opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Grêmio neste domingo

    ver detalhes
  • Carlos Brazil deve deixar o Corinthians e retornar o Vasco

    Gerente da base do Corinthians encaminha acordo para assumir futebol profissional do Vasco

    ver detalhes
  • Na Neo Química Arena, a equipe Sub-17 feminina do Corinthians perdeu a final do Paulistão

    Corinthians perde para o São Paulo e fica com o vice-campeonato do Paulistão Feminino Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x