Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com o Athletico-PR e se distancia de chance de classificação no Brasileiro Sub-20

3.7 mil visualizações 53 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Empate contra o Athletico-PR complicou a situação do Corinthians no Brasileiro Sub-20

Empate contra o Athletico-PR complicou a situação do Corinthians no Brasileiro Sub-20

Agência Corinthians

Corinthians 1 X 1 Athletico-PR

Brasileiro Sub-20 2021
04 de outubro de 2021, 15:00
Corinthians 1 x 1 Athletico-PR
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians entrou em campo nesta segunda-feira pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Fazendinha, o time empatou com o Athletico-PR em 1 a 1. Keven marcou o gol corinthiano.

Com o resultado, o Timãozinho chegou aos 26 pontos e vem na 11ª posição na tabela. Mesmo assim, a chance de classificação para a segunda fase da competição ficou mais distante.

Fluminense, Internacional e Cruzeiro tem 29 pontos. A equipe carioca é a sétima colocada, seguida pelos gaúchos, sendo os dois últimos times dentro da zona de classificação que ainda podem ser alcançados pelo Corinthians. Na última rodada, o Internacional enfrenta o próprio Cruzeiro, enquanto o Fluminense pega o Grêmio. Além disso, os dois rivais na sétima e oitava colocação tem nove e oito gols de saldo, respectivamente, contra três do Timão.

Anota aí, Fiel! Antes da rodada decisiva do Brasileirão, o Sub-20 volta a campo já nesta quinta-feira, em compromisso pelo Campeonato Paulista. Às 15h, o Corinthians recebe o Ibrachina, na Fazendinha.

Escalação

Diogo Siston mandou o Corinthians a campo com força máxima: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan e Reginaldo; Riquelme, Mandaca, Matheus Araújo e Keven; Cauê e Giovane.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chance do Corinthians aconteceu aos quatro minutos, em cobrança de falta ensaiada. Keven recebeu bola rolada na entrada da área e arriscou. O chute forte foi espalmado pelo goleiro.

O arremate, porém, foi o único da equipe alvinegra nos primeiros dez minutos. O Athletico-PR apostava em uma marcação alta e pressionava a saída de bola, dificultando a progressão das jogadas corinthianas.

Aos 13, Keven apareceu de fora da área mais uma vez para finalizar contra a meta do adversário. Após boa tabela que começou com Giovane pela direita, Cauê recebeu no pivô e tocou de primeira para o camisa 7, que tentou colocar no ângulo, mas o goleiro defendeu.

O Timãozinho começou a se soltar mais na partida. Aos 16, Mancada fez jogada individual pela ponta esquerda e achou Matheus Araújo na entrada da área. De fora, o camisa 10 arriscou, mas teve o chute interceptado pelo pé do zagueiro adversário.

Aos 18, o Athletico-PR chegou com perigo pela primeira vez, com Romulo finalizando de longe. A bola passou por cima da meta de Alan Gobetti.

Crescendo no jogo, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Em jogada trabalhada pelo lado direito, Matheus Araújo serviu Keven na grande área. De frente para o gol, o meio-campista bateu de primeira e mandou pro fundo da rede.

Aos 33, o Athletico-PR conseguiu o gol de empate, com Romulo batendo falta do bico da grande área. Alan quase conseguiu alcançar a bola, que ainda tocou na trave antes de entrar.

Em nova jogada pela direita, aos 43, o Corinthians teve sua última oportunidade no primeiro tempo. Cauê recebeu de frente para a meta, teve tempo de dominar, mas bateu por cima.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, os dois times voltaram com a mesma proposta. O Corinthians, precisando da vitória, se lançava ao ataque. Keven e Reginaldo, dupla que subia pela esquerda, foram os mais acionados nos minutos iniciais.

Passado os instantes iniciais, o Atlético-PR dominou as ações ofensivas do jogo. Mantendo a marcação alta, os visitantes ficavam mais com a bola no pé e forçavam o Timão a fazer muitas faltas. A tensão do jogo crescia com o passar dos minutos.

O duelo mudou de cara com o decorrer do tempo. Se na etapa inicial o jogo foi aberto, com grandes chances para os dois lados, o segundo tempo foi de pouquíssimas oportunidades, muitos erros de passe e travado no meio-campo.

Alan Gobetti fez sua primeira defesa apenas aos 40 minutos. Dudu chutou de longe e o goleiro corinthiano agarrou sem dificuldades.

Aos 46, o que poderia ser o gol salvador do Corinthians foi anulado pela arbitragem. Richard, que saiu do banco, marcou o tento, mas a bandeirinha marcou impedimento na jogada.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Athletico-PR

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 04 de outubro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Marcela de Almeida Silva
Gols: Keven Vinicius (Corinthians); Romulo Cardoso (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Lucas Belezi e Keven Vinicius (Corinthians); Fornari, Luan Patrick, Vinicius Kawe e Renan Viana (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Pedrinho (Corinthians)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (João Pedro), Robert Renan, Lucas Belezi (Ryan) e Luis Mandaca; Reginaldo, Keven Vinicius (Guilherme Biro), Riquelme e Cauê (Pedrinho); Matheus Araújo (Richard) e Giovane (Felipe Augusto).
Técnico: Diogo Siston

ATHLETICO-PR: Leo Linck; Murillo Lima, João Vialle, Fornari e Luan Patrick; Vinicius Kawe, Dudu (David) e Pierre (Gustavo Braga); Renan Viana (Iago), João Pedro (João Vitor) e Romulo Cardoso (Danielzinho).
Técnico: Lucas Bezerra

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: