Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho, chance de título e jogo contra o Sport: Renato Augusto fala sobre o momento do Corinthians

12 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Renato Augusto elogiou Sylvinho

Renato Augusto elogiou Sylvinho

Felipe Szpak/Agência Corinthians

Renato Augusto concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira. Em papo com a imprensa, o camisa 8 falou sobre o atual momento do Corinthians, que não perde há dez jogos.

O jogador fez questão de elogiar Sylvinho e acredita que o treinador tem margem para ser um dos "melhores do Brasil". Além disso, Renato falou sobre a pressão que o técnico sofreu antes do duelo com o Palmeiras.

"O Sylvinho é um cara de altíssimo nível. Jogou no Barcelona, no City, Arsenal, então é um cara que entende muito de futebol, estuda muito, trabalhou com o Tite que é o maior treinador com quem trabalhei. Ele tem total confiança nossa, nos dá abertura para diálogo, assim como o Tite. Ele entende o que é o Corinthians, falando até da pressão antes do Dérbi. Ele nos ajuda muito, tem total confiança nossa e acredito que pode ser um dos maiores treinadores aqui no Brasil, porque estuda muito. Temos compreensão com nosso companheiro que erra passe, chute, então temos que ter essa paciência com o treinador também. Ele vai errar em algum momento, e o mais importante é que ele tenta fazer sempre o melhor para o grupo. Temos total confiança nele e acho que estamos no caminho certo" comentou o meia.

Invicto há dez jogos e vendo a distância para o líder Atlético-MG diminuir, muitos torcedores enxergam a possibilidade de título. Para Renato Augusto, porém, o time ainda vive fase de construção e pensa apenas no próximo jogo, que acontece no sábado contra o Sport.

“Há pouco tempo, quando eu cheguei, falavam até de rebaixamento, então acho que o momento não é esse. O momento é realmente a equipe se consolidar, ganhar, crescer ainda nesse final de temporada. Nós estamos em construção, então acho que o momento é pensar no próximo jogo, sem criar muita expectativa e lá na frente a gente vai ver. Eu acho que o mais importante é a gente continuar jogando bem, conquistar pontos, ganhar confiança que é o mais importante”, confessou o meia.

O camisa 8 também falou sobre a partida contra o Sport. Na Arena Pernambuco, o Timão visita o 19ª colocado, em um jogo que será difícil, segundo Renato Augusto.

“O Campeonato Brasileiro é tão diferente de tudo que todos os jogos são muito difíceis. Às vezes você vai pegar o último colocado e vai ser um jogo extremamente difícil e às vezes você vai pegar o primeiro colocado e vai ser um jogo do mesmo nível. Realmente, é complicado, além de ter um nível alto, você tem um desgaste muito grande físico, não só dos jogos, como também de viagens e uma sequência grande. Esses jogos são bem complicados e a gente já perdeu pontos importantes em jogos assim, então a gente tem que encarar como se fosse uma final, não tem para onde correr”, finalizou.

Veja mais em: Renato Augusto, Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: